A escolha

16 2 0
                                    


Cinzas 2 A escolha

Juno Sethman caminhou vagarosamente na direção do aro ardente de chamas azuis pensando na possibilidade de se queimar. Ela decidiu arriscar para descobrir se era um sonho ou realmente estava passando por algo loucamente real. Ao pôr o primeiro pé próximo ao aro, esticou sua mão para sentir o centro escuro da galáxia daquele aro flamejante. Ela realmente sentiu calor, mas era um calor aconchegante, libertador e ótimo. Era como se o fogo fosse parte da sua vida, sua essência, era como se fosse um familiar a chamando de volta para o lar. _ Que sensação ótima é está? É como se o fogo fosse eu.

Lun-Ey de Dominós tocou nos ombros de Juno respondendo que aquele lugar talvez já fizesse parte dela a muito tempo, mas ela não se lembrava. _ Existem muitas perguntas que não conseguiremos lhe responder garota de Gaia, essas resposta você mesma terá que trilhar e descobrir. Talvez em suas outras encarnações você tenha sido de outra dimensão mágica e pelos seus pecados, renasceu como humana, sem poderes algum. Aqui podemos chamar de inferno para alguém que um dia fora perversamente glorioso na sua vida passada e, como punição,este alguém foi exilado na sua próxima vida para terra. Agora sem medo, siga em frente, pois você deve ser alguém muito importante nas cinco dimensões.

_ Importante? _ Juno não sabia se seguia em frente ou simplesmente pediria para que antes pelo menos o básico lhe fosse explicado.

_ Para resumir suas dúvidas, leve em conta que um deus ou algum ser mágico de segunda escala poderosa lhe escolheu. Agora o porque, você vai ter que descobrir sozinha.

Juno Sethman agora mais e mais ambiciosa pelas verdades, passou sem medo pelas chamas, e sentiu o universo passar por ela como se fosse o vento quente do verão.

Unioh começou explicar que um humano como ela não conseguiria atravessar pelo portal sem armaduras. Juno até se assustou por antes essas pessoas trajavam roupas e agora armaduras lindas, que pareciam fazer parte do corpo como pele, cada armadura tinha um símbolo e o design diferentes, nada era igual, todas eram incríveis e brilhantes. Era difícil escolher a mais bonita. Na armadura de Unioh de Cross o símbolo era da própria cruz como seu sobrenome. Suas armas todas tinham o punhal e o símbolo da cruz. Lun-Ey de Dominós, tinha como símbolo um Pardal e, grande asas magníficas. Por toda toda armadura, haviam armas com o símbolo de penas. Até sua adaga contendo seu lado cortante,era como uma pena e, assim por diante em todos as outras armas que equipavam sua armadura.

_ O que aconteceu? Porque agora trajam armaduras? _ Eram Armaduras prateadas, douradas e com alguns detalhes coloridos.

São armaduras que parecem fazer parte do corpo; como um órgão, uma segunda pele. E as medalhas e palavras douradas que antes Juno não compreendia, agora com mais clareza conseguia ler. "Que os imortais sejam para todo o sempre, protetores dos homens".

_ O que significa tudo isso?

_ Como dito antes, você e nós quatro somos escolhidos pelos deuses para proteger o universo quando convocados, e as cinco dimensões.

Enquanto atravessavam o portal, Unioh esclareceu calmamente, que: um humano sem poderes como ela e sem armadura forjada pelos deuses desfaleceria ao chegar perto do portal. Porém como ela fora convocada, nesse caso sua causa era um exceção. Por possuir um corpo frágil, os quatro guardiões a protegem do impacto que um portal mágico lhe causaria. Quase chegando ao seu destino, Juno notou que aproximavam-se de uma construção parecida com as ruínas da Grécia antiga, entretanto era algo mais bonito e evoluído. Tudo estava coberto de flores. Flores que ela jamais tinha visto durante os seus trinta anos, até este momento. _ O que é aquilo? _ Unioh explicou que aquele era o centro básico de informações de nível um, que fora criado pelos deuses para mostrar certos acontecimentos entre as cincos dimensões. Ao pisar naquele recinto, subiram alguns degrau até o centro. Unioh pôs sua mão sobre um livro que estava nas mãos de uma estatueta de silhueta masculina com quatro asas. Aquela estatueta vestia também uma armadura muito linda. Juno notara que era feito de prata banhada a ouro. E que já estava bastante desgastada. Parecia até que não fora pintando adequadamente e seu ferreiro a deixou daquele jeito de propósito.

Unioh ao tocar no livro fez com que estatueta ganhasse vida.

_ Sou Elliot o Receptáculo, o guardião do passado e do presente, escolhido pelo deus Lestat, o grande ferreiro das armaduras Celestiais. Para assim proteger este lugar "à sala das informações" eternamente". O que desejam ver guardiões das cincos dimensões e guerreiros da galáxia T001 quando convocados?

_ Juno Sethman, fora escolhida para ser a quinta guardiã e suceder o lugar do ex guardião Mourth de Gaia.

Unioh também acrescentará que que Juno fora escolhida por um deus poderoso, o qual Elliot sabia quem era. E com poucas palavras concluiu pedindo para mostrar a Juno o que ocorria naquele instante em todas as dimensões.

Elliot o Receptáculo fez com que cinco portais abrissem todos aos mesmo tempo, ao redor de todos presentes na sala das informações.

_ Meu mestre ordenou que você presencia-se outros guerreiros e guardiões lutando para proteger humanos e seres mágicos.

O primeiro portal mostrava jovens e crianças em treinamento em alguma academia da dimensão Gorn. O segundo portal mostrava jovens lutando contra algum tipo de criatura deformada, asquerosa, todo escamado, meio azulada, e grande de quase 3 metros. O terceiro portal mostrava adultos equipados com armaduras parecidas com as dos quatro guardiões, com os design também diferente e símbolos diferentes, lutando contra outras pessoas também trajando armaduras e símbolos diferentes.

O quarto portal mostrava alguma cidade sendo saqueada por seres que pareciam pessoas, com a diferença de cores na pele, olhos de pupilas jamais vistas além de quando alguém usava lentes de contato na cor vermelha. Mas a diferença era que os olhos daqueles seres eram realmente todos negros ou todo vermelho e reais. Era tanta variedades de seres que era impossível perguntar qual raça cada um pertencia. E por último o quinto portal, a terra. Neste apenas pessoas normais como Juno habitavam cidades com enormes arranha-céus.

Dammy tocou levemente nos ombros largos de Juno dizendo que aquela era apenas a primeira camada da terra e que dentro da própria terra, haviam pequenas dimensões onde seres mágicos viviam em segurança. E que por este motivo a terra também merecia ser protegida.

_ Como você pode observar, cada portal mostrou o que está acontecendo e o que aconteceu. Essas coisas é o que você irá presenciar com frequência daqui em diante e para sempre. Por tanto. Você precisará se acostumar ver pessoas inocentes morrer nas mãos de malfeitores.

_ É talvez eu consiga conviver com mortes, talvez. _ disse Juno sem pensar direito, ou talvez no fundo do seu subconsciente, exista uma pitada de maldade. Quem sabe não seja esse o motivo por ser escolhida como guardiã.

_ O que eu preciso fazer para me tornar como vocês?

_ Desistir da sua vida como humana e ter em mente que todos ao seu redor um dia deixaram de existir e ao pó voltará. _ Dammy conta também que para se tornar uma guardiã das cincos dimensões, precisará se tornar imortal. Assim como eles.

_ Irmitalidade? Isso é possível?

_ Não só possível, mas como também voltar dos mortos.

Imortalidade era a palavra chave para conquistar a confiança de Juno. Era tudo o que ela queria. Seu coração tinha uma imensa ambição pela imortalidade. E viver por muito tempo e poder presenciar com seus olhos dinastias crescerem e serem destruídas. Tudo que Juno sempre sonhava, poderia de fato acontecer. Bastava ela aceitar que jamais morreria, mas que perderia todos ao seu redor.

_ Juno Sethman, como o seu criador original escolheu você. Ele lhe concederá mais três elixir da imortalidade e você terá o direito de escolher qualquer pessoa que deseja ver se tornar imortal igual a você. Agora vá para casa e escolha com sabedoria essas três pessoas. Mas antes vá até esse endereço, lá você encontrará alguém que lhe ajudará em tudo, inclusive em guardar o segredo da sua imortalidade. Esse alguém sabe da nossa existência.

Utopia -Os Mil e um renascimento da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora