A porta se abriu atraindo minha atenção para a mesma, a tanto tempo que eu não via aquele rostinho, que saudade que eu estava!_ Pai!! - levantei indo até ele e o abraçando - Porque não disse que viria, a que horas você chegou? - perguntei olhando no visor do telefone marcando "09hs00" da manhã-
_ Ah, eu e sua mãe chegamos ontem a noite, mas como pelo visto você parecia ter saído com a Maitê e o Nathan de novo, assim que você entrou no seu quarto deixamos você descansar! - ele disse acariciando meu cabelo - como você está? Está indo tudo bem lá no seu curso? E no seu estágio?_ É, eu tinha saído com os dois ontem mesmo! Ah, tá tudo bem.. o curso vai bem e o estágio também!
_ Então está bom! - ele disse andando e me levando para fora do quarto - Por falar de ontem, quem era o menino no carro com você?
_ Menino? Ah, o João? - disse olhando para ele -
_ Sim, deve ser porque o Nathan é cabeludo e o cabelo desse daí era curto! - ele disse e riu - Mas eu quero saber, porque não me contou que estava namorando?
_ Eu não estou namorando pai.. ele é um amigo meu que conheci numa festa, e ontem a gente ficou!
_ Não entendo a cabeça desses jovens de hoje! - ele disse sentando na cadeira da cozinha - Eu conheço esse menino de algum lugar!... Débora!! Olha quem acordou! - ele disse e logo em seguida minha mãe veio da área de serviço entrando pela cozinha -
_ Oii Filha! - ela me abraçou - Não para mais em casa a noite é?
_ Foi só ontem mãe! - "e mais alguns dias" pensei -
_ Escuta querida, o menino do carro se chama João!.. João o que? - ele me olhou -
_ João Pedro pai! - eu disse mordendo um pedaço do bolo que havia pego -
_ João Pedro Duarte? Filho do Sérgio Duarte? - minha mãe me olhou -
_ Acho que é Sérgio o nome do pai dele sim mãe, como sabe? - eu olhei ela meio confusa -
_ Filha, ele era nosso vizinho, você não lembra? Vocês brincavam juntos todos os dias quando a gente morava lá em Belo Horizonte! Quando cismavam de entrar no elevador do prédio e ficar apertando todos os andares ninguém merecia, o síndico ligava pro seu pai reclamando todo dia! - ela disse lavando a louça e rindo-
_ Tá vendo, eu sabia que conhecia aquele rosto! - meu pai disse lendo o jornal -Meu Deus, como eu não pensei antes, era o João... Será que ele lembrou de mim ou também esqueceu como eu esqueci dele?
_ Lembro do dia, que vocês chegaram para o seu pai falando que iam se casar, vocês tinham 6 anos eu acho, seu pai queria morrer! - minha mãe disse rindo e logo em seguida olhei para o meu pai e comecei a rir pela sua expressão -
_ Claro que quase morri, eram crianças! Ta achando que eu sou besta! Mas como o destino é ein... Olha só quem tá se esbarrando de novo, de nada adiantou minhas promessas, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! - ele revirou os olhos balançando a cabeça em negação e eu e minha mãe rimos -(...)
Ficamos conversando durante a manhã toda, mais tarde minha mãe fez o almoço para nós.
Na parte da tarde recebi uma mensagem da Mai, Pelo visto tinha acabado de acordar.~Mensagem Maitê On~
*Maitê*: Oiiiiii querida
*Alice*: Oiiii Maria Cachaça
*Maitê*: Mais respeito comigo!
*Alice*: kkkkkk acordou agora né?
*Maitê*: Mais ou menos! Mas então, nem te vi indo embora ontem!
*Alice*: Ah é porque eu fui com o João, foi logo depois que você sumiu com aquele menino lá, aliás, qual o nome dele?
*Maitê*: Ah, aquele senhor Deus grego da bunda grande? Daniel!
*Alice*: Hmmm tô sabendo então, aconteceu uma coisa, mas preciso te contar pessoalmente!
*Maitê*: Me encontra na praça daqui a pouco, o Nathan tava te procurando, se quiser chamar ele!
*Alice*: Tá bom, beijos!~Mensagem Maitê Off~
(...)
Tempos depois, cheguei na praça e vi de longe Maitê sentada em um dos bancos, eu havia mandado mensagem para o Nathan, mas disse que seria mais tarde para dar tempo de contar o ocorrido da noite passada pra Mai.
_ Eai queridinha! - eu disse abraçando ela e sentando do lado dela-
_ Eai nada... Me conta o que aconteceu ontem, você sabe que eu não aguento esperar!
_ Sei bem.. então, o João me levou embora, e quando a gente chegou em casa... Ele me beijou!
_ QUE? AONDE? - ela me olhou surpresa com uma cara já de zoação pra cima de mim -
_ Aonde? Na boca ue! - eu olhei pra ela rindo -
_ Você me entendeu bem, para de graça!
_ No carro, quando eu fui abraçar ele pra sair do carro, ele me segurou e me beijou!
_ Hmm.. Então ele é desses de dar as surpresas, aquela vez no lago foi igual não foi?
_ Sim! Eu não sei se ele lembrou daquela vez como eu lembrei.. mas sei lá.. eu meio que voltei no tempo!
_ Quem voltou no tempo? Ta usando drogas Alice? - Nathan disse chegando perto de nós - Eu já desconfiava!
_ Seu ridículo, não tem nada de usar drogas! - eu dei um tapinha nele, ele me abraçou e abraçou a Mai -(...)
Ficamos boa parte da tarde atoa na praça, jogando conversa fora, Nathan contou de uma menina que ele beijou na festa ontem, enquanto isso, de novo eu estava viajando nos meus pensamentos... Eu não sei se mando mensagem, se deixo quieto.. não sei se ele está pensando como eu tô!
Em menos de segundos eu já estava digitando no telefone
~Mensagem João On~
*Alice*: Oii Peh..
~Mensagem Off~
Mano, que burra, eu sou muito trouxa, porque eu mandei essa bendita mensagem...
*João*: Oiii Ali, tô saindo de casa, posso ir aí?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Passado
Roman pour AdolescentsAlice é uma adolescente normal como qualquer outra, com problemas familiares, festas para ir e claro, com vários problemas amorosos, que são facilmente resolvidos com a ajuda de seu melhor amigo Nathan. Ele é o tipo de amigo que é "De sempre pra sem...