𝐌𝐢𝐜𝐡𝐞𝐥𝐥𝐞
Hora do almoço.
Ned fez algo estranho naquele dia. Ele não foi diretamente para a sua mesa costumeira. Ficou em pé ao lado da minha mesa segurando sua bandeja mordendo o lábio.- Algum problema? - perguntei após um tempo.
- Hum, não.
- Okay, então.
Voltei para o livro, virando outra página quando vi pelo canto dos olhos ele abaixar a cabeça e se virar para ir para sua mesa. Gemi de frustração comigo mesma por me sensibilizar com aquela carinha rechonchuda. Eu deveria aceitar o conselho de minha mãe e ir até um terapeuta porque essa mania de querer defender perdedores já estava ficando irritante.
- Ei perdedor - chamei, e ele apontou para si mesmo. Acenei com a cabeça indicando a cadeira a minha frente.
- Posso me....
- Senta logo aí Ned.
Ele anuiu com a cabeça tão rápido que chegou a ser cômico.
Continuei alternando as páginas do meu livro e mordidas em um bolinho de laranja. Mas Ned continuava ali, me encarando e isso me deixou desconfortável.
- Então, Peter teve outra emergência?
- É... Sim ele teve.
- Deixa eu adivinhar. Comida Tailandesa?
- Não, na verdade... - ele fitou o prato com olhar melancólico. - Ele não estava se sentindo muito bem. É que hoje é o aniversário do Tio Ben.
- Ah....
Merda! Eu tinha que ter sido grossa com ele justo hoje?!
- Não precisa se sentir culpada. Até eu esqueci. Mal escutei ele hoje. Estava ocupado demais...
- Secando a Betty.
- O que? Não, de jeito nenhum!
Arquiei a sobrancelha sorrindo e ele suspirou;
Seus ombros caíram olhando para os cabelos dourados de Betty pelo canto dos olhos.- É muito óbvio?
- Para qualquer um com olhos e um cérebro... É!
- Droga. - ele gemeu. -
E parecia miserável com cara apoiada na mesa gruindo coisas incompreensíveis.
- Por que não a convida para o baile?
Ele ergueu a cabeça sério e depois riu até que seus olhos puxados lacrimejassem.
- Você é realmente engraçada. Sério, você deveria ser comediante ou algo assim porque essa piada...
- Ned, o máximo que você vai ouvir é um não.
- Não, ela pode dizer outros milhares de coisas. Tipo rir da minha cara enlouquecidamente apontando o dedo e aí todos em volta vão rir também.
- Cara - peguei a mão dele e ele arregalou os olhos - Relaxa! Eu sei que você teve muito tempo para pensar nisso e parece assustador. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças. É só um baile. Tudo que você precisa fazer é ter um pouco mais de confiança.
- Olha Michelle, eu não sei se você olhou bem para mim...
- Sim, eu olhei bem. E você é inteligente, divertido ,companheiro, e a Betty ri das suas piadas.
- Ela... Ri das minhas piadas? - inquiriu incrédulo com boca entreaberta fitando Betty.
- Ahãm.
- Como eu nunca percebi isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝒂𝒎𝒏 𝒢𝓇𝒶𝓋𝒾𝓉𝓎 (hiatus para revisão )
Ficção Adolescente⟷ Michelle adorava observar as coisas e não pode deixar de observar um certo colega que escondia um segredo. Alguém cuja rotina decorou. Não fazia parte do plano se importar com aquele perdedor e se tornar amiga de Peter Parker e vê-lo se apaixonar...