Era o início do último ano escolar, e Cassandra Banks, uma jovem ruiva de 17 anos estava empolgadíssima para o fim de seu período escolar. Mas, sabia que logo que estivesse na faculdade de Moda - que tanto sonhava -, as coisas também não seriam fácil. Na verdade, a vida de Cassandra não foi fácil, até então, mas ela não se deixou abater e sempre seguiu firme com um sorriso no rosto. Seu sorriso era lindo, ela tinha uma boca grande, lábios carnudos e grandes dentes. Quando ria parecia que eles estavam cantando valsa, de tão perfeitos que eram.
Cassie, como era conhecida por todos, era boa aluna e gostava muito de estudar. Ela interessava-se pelos mais variados tipos de assuntos, desde futebol até mesmo astronomia e o que não sabia, buscava ler. E como ela gostava de ler, hein. A garota era simplesmente viciada em leitura, ela tinha fome literária. Gostava de escrever pequenos contos e poesias, seu sonho além de formar-se em Moda, era também lançar um livro. Todos nós temos esse sonho.
Morava com sua mãe Nerci, em um pequeno apartamento num bairro de classe média de São Paulo. Seus pais haviam se divorciado - o pai tinha problema com álcool -, quando ela tinha 11 anos de idade e sua mãe não se casara novamente - ficou traumatizada. Cassie guardava traumas de um passado obscuro - ela fora estuprada, quando criança -, mas isso não afetou sua personalidade adolescente, gostava de pensar que tudo aquilo que não te mata, te fortalece. Ela crescera forte, amada e bem quista por todos a sua volta, isso foi muito importante para superar - ou esquecer - sua dor.
Cassie tinha um poder, conseguia ler pensamentos. Mas para conseguir ouvi-los, ela precisava encostar-se à pessoa de forma íntima - ou seja, beijá-la. A jovem não entendia muito bem como controlar esse poder ainda.
Tinha uma queda por Aaron, o capitão do time de futsal da escola, mas ela nunca conseguiu chegar perto dele. Todas às vezes, que tentava falar com ele, suas pernas ficavam moles igual a uma gelatina.
Naquele primeiro dia de aula, início do último ano, ela acordou bem cedo, fez café da manhã. Vestiu um vestido branco todo babado, calçou seu scarpin e passou um batom vermelho para combinar com sua boca. Amarrou seus cabelos de fios de fogo em um belíssimo rabo de cavalo, pegou sua mochila, abraçando alguns livros que estavam sobre a cama. Deu tchau para sua mãe, beijando-a no rosto, e desceu as escadas do prédio correndo - mas, com cautela para não cair -, e pegou o ônibus para escola, que ficava há 40 minutos dali em um bairro vizinho.
***
Cassie entrou eufórica pelos corredores do seu colégio, cumprimentava todas as pessoas que via a sua frente, dava um largo sorriso exibindo seus grandes dentes. Ela rebolava majestosamente, não era o tipo de garota que pegava todos os meninos, porque ela era seletiva. Mas sua beleza chocava todos eles, ainda mais por sua simpatia. Gostava de usar a sua forma alegre e espontânea como arma. E ela sabia atirar muito bem, todos ficavam aos seus pés - mesmo ela sendo tímida perante eles -, isso causava inveja em outras garotas.
- Bom dia, classe. Sejam bem vindos - ouviu o professor Jerkins, quando estava entrando na sala de aula.
- Bom dia, professor. Tudo bem? - disse simpaticamente. Cassie realmente gostava muito da escola. Adorava aquele universo onde podemos aprender tantas coisas, tanto educativas quanto pessoais, afinal conhecemos várias e várias pessoas, e todas elas podem nos ensinar um pouco, não é?
- Bom dia, senhorita Banks. Vejo que está animada hoje...
- Sim, estou sempre animada. Afinal, desânimo para que? - respondeu sentando-se.
Cassie sentou-se ao lado de Melina, uma garota morena de cabelo enrolado. Ela era a patricinha do colégio, seus pais eram donos da fábrica de tecido da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe-me viver
FantasiaSinopse: Até que ponto você chegaria para recuperar aquilo que perdeu? Cassandra Banks vive nesse dilema desde que, um dia nas noites escuras de Londres, foi surpreendida por Arthur Vinks. O que poderia ser apenas um flerte acabou por ter consequên...