IDEALIZAR AMORES AS VEZES É PERIGOSO

338 20 2
                                    

Muito normal as pessoas idealizar fisicamente alguem para se relacionar.

"Ah! Eu quero um homem de barba feita ,Quero um homem alto,bem vestido,que se comporte como um cavalheiro ,ler bons livros,ser pregador e blá blá blá..."

"Ah! Eu quero uma gatinha de olhos claros,cabelos lisos (Please Deus,sem juba de leão por favor),ela tem que cantar na igreja,ela tem que ler livros de ficção, assistir filmes de terror e é isso ,OK Senhor ?"

É, as vezes eu idealizo amores,crio expectativas e quando encontro esse alguém eu lanço nesse alguem todas as minhas projeções.Isso se torna muito perigoso quando o outro aceita essas projeções e começa a ser não o que é, mas o que eu quero que ele seja.

Muitas vezes eu idealizou tanto um amor para a minha vida,e este amor está sentado na cadeira da igreja ao meu lado, alguém que poderia me fazer completamente feliz,mais ele quer outra que não tem nada aver com seus padrões espirituais.

Prisões afetivas nascem das minhas projeções em alguém que não é capaz de me corresponder. E eternamente eu me prendo nessas projeções e não consigo me livrar.
É normal idealizar amores,mas...
Psiu !Não existe contos de fadas,paixão é a fantasia do primeiro olhar,a fantasia de encontrar no primeiro olhar o príncipe encantado.Amor é quando você descobre que o outro tem chulé, idealizar amores é razoavelmente bom,mas ter os pezinhos de Cinderela no chão é melhor ainda, habitamos entre seres humanos todos falhos e pré dispostos a nos decepcionar.

Queira alguém e escolha esse alguém baseado na personalidade,no caráter, na espiritualidade, e também nas aparências físicas. Mas tenha sempre os pés no chão.Muitas pessoas se frustram por sonharem com um Cauã Reymond e acordarem com o irmão da igreja,mas é este irmão que vai fazer de você a mulher mais feliz do mundo.

O alguém que você procura tem defeitos,pecados e muitas vezes não sera tudo o que você procura.Ele(a) não vai saber tudo sobre a Bíblia,ele vai ter um temperamento difícil,Ela vai ser ciumenta,ele vai te decepcionar,ela também,mas a partir da decepção nasce a verdade,a parti da verdade nasce uma amizade, e um olhar diferente para um alguém que em tão pouco tempo se tornou muita coisa..
Por isso muitas vezes eu me relaciono com alguém que eu idealizei e ainda que ele não me assuma ou queira algo sério eu não consigo terminar.Eu me torno escrava de uma ilusão em alguém que se torna o centro da minha vida. Coloco fotos e frases de amor no facebook, penso em marcar a pessoa,penso nele quando vejo fotos fofinhas do Olhar ao altar,e de Nós dois,e finjo está tudo lindo,tudo perfeito, enquanto há uma máscara que esconde as projeções que foram feitas em cima de alguém que não pode me corresponder,e eu escondo isso de todos e de mim mesma.

A PAIXÃO É PASSAGEIRA E SE VOCÊ FOR SE BASEAR NESSA DE IDEALIZAR A PESSOA CERTA VOCÊ VAI SOFRER MUITO.

Namoro por propósitoOnde histórias criam vida. Descubra agora