Primeiro:Dá o teu coração para Deus."Meu filho,dê-me o seu coração;mantenha seus olhos emmeus caminhos.. (Provérbios 23:26)
Antes mesmo de ter um relacionamento, entrega teu coração ao Senhor ,teus sentimentos,tua vida sentimental,quando nos deixamos Deus cuidar dos nossos sentimentos nos poupamos de sofrimento.Ore,diga:"Senhor eu coloco meu coração nas tuas mãos,cuide dos meus sentimentos",ore por isso todos os dias,dê o teu coração para Deus,todos os dias é óbvio,vigie,não vacile se cuide emocionalmente.
Segundo:Deus em primeiro,"Ame o Senhor,seu Deus,de todo o teu coração,de toda a tua alma,de todo o teu entendimento,e de todas as suas forças"(Marcos 12:30)Como amar o próximo sem amar à Deus sobre todas as coisas e a si mesmo ?Jesus nos ensina claramente,e mesmo todos sabendo disso,vivemos como se não soubéssemos,seu namorado, sua namorada,não é o seu "tudo" não é a tua "vida".Deus sim ele é.Parece bobo mais são pequenos detalhes que fazem grandes estragos,lembre-se o tempo todo disso,se Deus não for o primeiro nada na sua vida sentimental dará certo.
Terceiro:Tenha a bênção dos seus pais,"Filhos obedeçam a seus pais no Senhor,pois isso é Justo...(Efésios 6:1)
Quem não tem bênção, tem maldição,quem sabe absorver os conhecimentos e entendimentos dos pais se torna mais sábios.Nós adolescentes e jovens temos a infeliz mania de achar que nossos pais são idiotas e que não sabem de nada,mais eles sabem muito mais que nos ,já passaram e viveram pela mesma fase e aprenderam por bem ou por mal,muita coisa que dá ou não da muito certo,e querem sempre o nosso bem,e mesmo que seus pais não seja o "exemplo a serem seguidos" retenha aquilo que é bom,e obedeça sempre ,acima de qualquer substância,é o mandamento da promessa.
Quarto:Não se prenda ao julgo desigual, Não se ponha ao julgo desigual com descrentes,pois o que tem em comum a justiça e a maldade?ou que comunhão pode ter a luz e as trevas?(2 coríntios 6:14-15)este é outro ensino bíblico muito importante que muitos deixam de lado,eu já experimentei do julgo desigual e vi que claramente não da certo,como pode igreja e mundo se relacionarem ?
E não é só ser crente ou não, estamos falando principalmente de propósitos,um casal pode ter personalidades e características opostas (sempre serão diferentes em algumas ou muitas coisas)mas ter propósito e princípio diferente,definitivamente não dá,não próspera!tenha os mesmos princípios principalmente os bíblicos.
Quinto:Assuma publicamente o relacionamento "Não participem das obras infrutíferas das trevas (Efésios 5:11)Quem não assume um relacionamento,procura os cantinhos os escurinhos e....Um namoro com propósito precisa estar exposto à luz para que não sejam dadas brechas para o pecado,é nesse sentido um namoro precisa ser assumido.
Sexto:Coloque limites no seu relacionamento,"Mas tudo deve ser feito com decência e ordem..(1 Coríntios 14:40)Esse é um dos pontos mais importante em um namoro,ordem e decência!
Defina o que pode e o que não pode,o que você aceita e o que você não aceita.
Conversem sobre isso,imponham limites com firmeza sem ceder,não abra mão do que você exige num namoro,por que acha que vai desagradar o outro.Namoro tem hora,momento e lugar.
Sétimo: Diga não ao sexo antes do casamento."Por essa razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão ambos um só carne..(Gênesis 2:24)O sexo é uma aliança criada por Deus para ser feita dentro do casamento,o sexo no casamento é Bênção/é mandamento, fora é maldição,a virgindade é uma virtude e não há nada melhor que se preparar para se entregar à um único homem,ao homem da sua vida para sempre.
Oitavo:Conversem muito !!
Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína,mais existe amigo mais apegado que irmão..(Provérbios 18:24)Sejam melhores amigos,conheça seu parceiro(a),dialoguem muito,é preciso que exista mais conversas do que beijos e abraços,conversem sobre tudo,sobre todos os assuntos,todos os seus planos,pergunte ao outro sobre tudo o que você quer saber,não deixe dúvidas conte tudo um para o outro.
Nono:Pratique a fidelidade (Provérbios 23:26)Pratique ser fiel em todos os detalhes,seja fiel e entregue seu coração para alguém fiel.Ser fiel é uma virtude,honre e respeite o seu parceiro,traição não é só ficar com outras pessoas,traição também é no pensamento,e pode acontecer num olhar,num gesto,procure ser totalmente fiel.
Décimo: Formem um triângulo amoroso,o homem da promessa, a mulher da promessa e o Deus que prometeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro por propósito
SpiritualitéDicas de relacionamento para: •Solteiros •Namorados •Noivos •Casados Namoro cristão não é muito fácil,vem as tentações mais cabe a nos manter um relacionamento santo ,que tenha como base Deus,e que juntos um complete o outro,e ambos tenha o mesmo...