Como faço para confeccionar a ficha catalográfica?

102 4 0
                                    

O Sistema Universitário de Bibliotecas da UFBA disponibiliza para sua comodidade e rapidez um Modelo de Ficha Catalográfica através do serviço do serviço de Geração Automática de Ficha Catalográfica online. Esse sistema é voltado para a comunidade acadêmica da UFBA onde é possível confeccionar a ficha e imprimi-lá. É importante salientar que trata-se de um modelo que não contém campos específicos (CUTTER/CDD/CDU) que só são feitos pelo Bibliotecário.

Após o preenchimento dos campos disponíveis no formulário será gerada automáticamente a ficha catalográfica em formato PDF para ser impressa ou salva.

(Melhor visualizado no Firefox e Internet Explorer)

Como inserir a ficha catalográfica no trabalho

A ficha deve ser impressa no verso da folha de rosto, ela já vem na formatação exigida pelas normas: contida num retângulo de aproximadamente 12,5 x 7,5 cm.

Instruções para preenchimento do formulário

Autor: responsável direto pela redação da obra. No caso de teses e dissertações, a autoria é do aluno.Nome Autor: digite seu primeiro nome e nomes/sobrenomes intermediários (se for o caso).Sobrenome: digite seu último sobrenome.

Código CUTTER

A Tabela de Cutter é uma tabela de códigos que indica a autoria de uma obra. É utilizada para auxiliar na organização das obras nas bibliotecas.

Este código corresponde à autoria do livro, usando as três primeiras letras do sobrenome do autor como referência e é formado por letras e números.

Para gerar o código CUTTER de seu sobrenome acesse:

Título do trabalho

Se houver um subtítulo este deverá ser colocado após o título separado pelo sinal de dois pontos.

Utilize letras maiúsculas somente para início do título ou quando tratar-se de nome próprio.

Tipo de trabalho: tipo de trabalho produzido e grau obtido.

Selecione tese quando for concluído o doutorado / Dissertação quando for concluído o mestrado / TCC quando for concluído a graduação.

Para outros tipos de trabalho Ex: projeto de intervenção, intervenção artísticas, projetos urbaniscos/arquitetônicos e/ou outros uUtlize a opção Outros e especifique o tipo.

Nome do orientador / coorientador

Atenção: assinale a caixa "orientadora" "coorientadora", se for o caso, para que o programa faça a distinção da forma feminina ao designar essa função no corpo da ficha catalográfica.

Ano: registre o ano em que a tese ou dissertação foi defendida no programa de pós-graduação.

Número de folhas: registre o total de folhas da tese ou dissertação (sem contar a capa)

Assuntos: registre palavras ou expressões que representam o conteúdo de seu trabalho.

Devem aparecer em ordem decrescente de importância. Evite termos redundantes ou repetitivos. É obrigatório registrar um assunto, os demais devem ser registrados em função da necessidade e amplitude de temas do conteúdo da tese ou dissertação.

Recomenda-se para preenchimento das palavras-chaves a consulta aos termos de assuntos disponíveis no site da .

Importante! Os dados fornecidos são de responsabilidade autor(a).

Dúvida e/ou sugestões entre em contato através do fale conosco.

Esse sistema foi desenvolvido a partir do código fonte gentilmente cedido pela equipe informática da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) com o apoio da Superintendecia de Tecnologia da Informação (STI/UFBA).

Exemplo da ficha :

Nome do Autor:

Sobrenome:
Nome coautor 1:Sobrenome 1:
Nome coautor 2:
Sobrenome 2:Título do trabalho:
Tipo de trabalho: * Tese *Dissertação * TCC *Outro:
Ilustrado? * Sim* NãoCurso:Unidade de Ensino:Cidade:Nome do orientador:
Sobrenome do orientador: orientadora

Insira o último sobrenome do orientador.

Nome do coorientador:Sobrenome do coorientador: coorientadora

Ano:

no de páginas:

Assuntos (mín. 1, máx. 5):

 5):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Quantos livros você tem?Onde histórias criam vida. Descubra agora