Não é muito comum, mais devido os preços absurdos e a situação financeira atual no Brasil, está saindo mais barato a encadernação.
Mas calma!
Você diz, mais é esquisito!
Não é!
Você não imprimi vários livros e xeroca e encaderna e ele tem o mesmo valor que o seu livro e mais barato não é?
E o autor ficou muito preocupado quando você fez isso com livro dele?
Ou ele, ficou feliz que você pode ter acesso as informações que ele queria passar naquele livro?
Então , vamos simplificar, mostrar nosso trabalho e deixa-lo acessível a muitas pessoas, quem sabe milhares, pois o custo é bem menor.
E sabemos que o brasileiro não ler mais devido o absurdo que é cobrado e não é nossa culpa afinal são tantas coisas para pagar, tantas pessoas se envolvem em um livro, como já vimos e isso tem um custo.
Então aqui vai a minha sugestão, vamos encadernar e lançar!Eu compraria!!!!
Algumas dúvidas abaixo sobre a encadernação só para deixar você mais tranquilo, pense nisso!
Quem sabe você não consegue a partir daí um fundo para fazer um livro como você sempre sonhou!
Formulário de Orçamento de livro explicado
Os termos técnicos da área gráfica são estranhos para a maioria das pessoas, e isso acontece em todas as outras áreas do conhecimento. Quem deve conhecê-los são os técnicos e quem trabalha nesta área. Por isso, aqui, vamos tentar explicar estes termos.
Existem já nas gráficas livros que atendesse a todas as necessidades dos escritores, que poderia se destinar a um maior número de atividades e que fosse o modelo mais barato. Na área da indústria gráfica, o mais econômico está relacionado ao aproveitamento de tempo de produção e ao aproveitamento de materiais, a principal matéria-prima é o papel.
A seguir, explicamos passo a passo os termos utilizados no formulário de orçamento:
Padrão: livro nas medidas 14 x 21 cm (tamanho mais usado), papel cartão apropriado para a capa e papel apropriado (tipo Sulfite 75 g) para as páginas, capa impressa com tinta colorida e páginas impressas com tinta preta, encadernado com lombada quadrada, como livro, com orelhas, capa revestida com plastificação brilhante. Você deve assinalar Padrão e somente o número de páginas e a quantidade de exemplares.
A seguir, disponibilizamos o formulário no qual assinalamos especificidades de seu projeto de impresso:
Tipo
Fizemos uma separação entre as categorias de impressos que trabalhamos e que têm diferenças significativas entre eles.
Livro encadernado: apropriado para impressão de texto de romance, poesia, história, didáticos, científicos, acadêmicos, entretenimento. Podem ser ilustrados ou não, ter páginas coloridas ou não.
Livro encadernado capa dura: a principal característica é ter uma capa colada em um papel muito rígido, que não pode ser dobrado. Requer um tipo de encadernação mais complexa e demorada que o livro comum, por isso, é mais caro.
Formato
Refere-se às medidas do livro quando fechado. A primeira medida indica a largura e a segunda a altura. Na maioria dos casos, a largura é menor que a altura e esta posição, no jargão técnico gráfico, chama-se Portrait. Quando a medida maior vem primeiro, a publicação chama-se Landscape ou deitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantos livros você tem?
General FictionSerá um livro de dicas para você conseguir publicar seu livro impresso. Quais são as leis que incentivam autores como buscar patrocínio como realizar um coquetel para a publicação do seu livro e muito mais