Quando eles saem da sala, minha secretária me diz as opções do cardápio do restaurante e eu escolho um peixe com salada, acho que não tem nada mais leve que isso a não ser água. Eu gostaria de almoçar no restaurante próximo do consultório mas quando olho para a sala de espera meu próximo cliente já espera e daqui a pouco outro chega, então decido comer aqui mesmo depois que terminar essa consulta e o tempo que vai levar para o almoço chegar. Alex e um garotinho lindo de apenas 10 anos de idade mas já tem um histórico de sofrimento triste demais para alguém tão jovem. Ele sofria com abusos verbais e físicos do pai, a mãe morreu depois de dar a luz ao irmão mais novo e ele tem vivido para proteger o irmão dos abusos do pai desde que tudo começou quando ele tinha cinco anos, meses depois da morte da mãe.
Ao que parece o homem nunca conseguiu lidar com o luto e descontava nos filhos sua dor, como não podia bater no bebê que ele sempre culpou pela a morte da mulher, batia o filho mais velho. Quando Alan, o mais novo, completou cinco anos ele tentou bater na criança também, mas não conseguiu por que o Alex a deixou, então ele bateu no garoto quase que até a morte e depois disse que o garoto tinha sofrido um acidente. Os vizinhos nunca desconfiaram de nada, o pai dos garotos era um homem e importante do ramo de construção na cidade em que eles moravam, morava em uma mansão cheias de cômodos, seria impossível alguém de fora escutar alguma coisa.
Segundo os funcionários, se acontecia alguma coisa era a noite quando todos os funcionários já não estavam mais na casa e segundo a babá o Alex na deixava que ela o visse sem roupas ou que lhe acompanhasse o banho, a princípio ela achou que era por que ele estava crescendo e já se sentia um adulto, mas depois de um tempo ela começou a notar pequenas manchas roxas em lugares visíveis como pras e braços mas sempre que o questionava ele dizia que se machucou brincando a escola, ele não podia diera verdade por que o pai o ameaçava, se ele contasse para alguém a próxima surra será pior ou que ele descontar ia no irmão mais novo.
Um dia a babá viu as costas do garoto com um hematoma e se assustou com aquilo, com medo que pensassem que era ela quem batia nas crianças acionou a polícia, mas o desgraçado era influente e acabou que a garota foi demitida e não pode fazer mais nada pelos garotos. Mas como nada este mundo fica oculto, tudo só veio a tona quando o miserável foi encontrado morto em seu escritório na mansão, o pior foi que o Alex encontrou o corpo do homem e pensou que ele estivesse dormindo, ele chamou o motorista que acionou a polícia. O laudo do IML confirmou que a causa da morte foi uma parada cardíaca causada pelo o uso prolongado de drogas se prescrição médica.
Os garotos só têm uma tia materna viva e ela ficou responsável pela a guarda das crianças, ela mora nesta cidade e por isso eles tiveram que se mudar pra cá , ela foi indicada pela a Doutora Carmem Brandão , pediatra da clínica local. Ela foi colega de trabalho do meu pai e nutrem uma amizade de longa data, mas segundo ela esse não foi o motivo de encaminhar os garotos para mim e sim minha competência como profissional.
Durante todo o tempo fico refletindo em como é difícil ver crianças como Clara e Alex passando por tanto sofrimento. Vou tentar ajudá-los com todo o meu conhecimento e espero poder amenizar só um pouco a sua dor que ambos sentem. Sei que a situação do Alex é bem mais complicada, o garoto tem traumas que ao serão curados tão fáceis, duvido até se um dia haverá cura para o que ele já passou, mas milagres acontecem eu acredito neles por que já vi acontecer algumas vezes. Crianças não deveriam passar por coisas desse tipo, mas assim é a vida, não podemos evitar, mas isso não quer dizer que não tenha mais jeito para ambos, sei que com ajuda correta eles poderão ter uma qualidade de vida melhor. Além disso não será nenhum sacrifício para mim ajudar essas crianças , gosto de desafios e não costumo recuar diante deles, então agora não será diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor de Nós. (Degustação)
RomancePaula é uma jovem de apenas 25 anos que está focada na sua carreira de sucesso , mas decide abrir mão de tudo quando descobre estar grávida do homem que ela pensava ser o amor de sua vida, Leandro. Paula acha que juntos poderão ser felize...