mondays are the best

270 29 4
                                    


2

Jimin ainda pensava naqueles segundos quando o sinal tocou.

Ele, Taehyung e Yoongi, o último a chegar porque sempre dorme demais, se levantam e caminham em direção às suas respectivas salas.

Ele se foca em prestar atenção nas aulas que se seguem, mas não consegue lutar contra os flashes da lembrança do bendito sorriso de Jungkook.

E quanto mais se aproxima do horário de almoço, mais difícil fica controlar a ansiedade.

Eu nem mesmo tenho idade pra ficar tão afetado assim, ele pensa, sozinho, quando ouve o sinal e junta suas coisas, saindo da sala.

No refeitório, ele pega seu almoço, agradecido por ter encontrado uma fila pequena, e depois caminha em direção aos dois amigos que já estão acomodados em uma das mesas.

Enquanto caminha, ele discretamente passa os olhos por todo o salão em busca de Jungkook.

Encontrá-lo nunca é difícil. Ele está sempre cercado por gente, então os primeiros focos são as pequenas aglomerações. Ele também é alto, muito alto, e tem um cabelo tingido que se destaca facilmente dos demais.

Mas mesmo varrendo todo o local com os olhos, Jimin não o encontra.

Ele aperta os lábios num bico descontente, mas não fica triste porque sabe que as duas últimas aulas do dia, as de biologia, são na mesma turma que ele.

Segundas-feiras são definitivamente os melhores dias da semana.

E por isso, quando o horário de almoço finalmente acaba, ele sorri satisfeito.

Ele é o único.

Nenhum outro aluno daquela escola estava ansioso para encarar mais duas horas de aula e Jimin também não estaria, caso não soubesse que o encontraria em sua sala.

O efeito Jungkook.

Ele segura Yoongi pelo braço, acena para Taehyung e arrasta o primeiro, que também estava matriculado naquela turma, chegando rapidamente à sala de aula e dirigindo-se aos seus respectivos assentos.

Alguns minutos de espera e lá estava ele. Entrou junto com a professora, atrasado, mas não recebeu nada além de um breve resmungo da senhora. Ele piscou, charmoso, e caminhou até seu lugar no centro da sala.

Jimin gostava de onde estava sentado porque, dali, poderia observar Jeon quantas vezes quisesse.

Ele estava na penúltima cadeira da fileira esquerda, ao lado de Yoongi, que já se debruçava sobre a mesa para dormir.

E enquanto seu amigo dorme, ele apoia o queixo na palma da mão, dividindo sua atenção entre a aula e a nuca exposta do dono do sorriso mais bonito de Busan.

Seu dia já estava suficientemente bom apenas por poder apreciar aquela vista, mas melhorou quando, faltando dez minutos para o toque do último sinal, a professora anunciou que deveriam se dividir em grupos de quatro integrantes para a apresentação de um seminário dentro de duas semanas.

Jimin estava se esticando com a caneta na mão para cutucar Yoongi, avisá-lo que colocaria seu nome no seu grupo e também perguntar quem ele aprovava como os dois membros restantes.

Yoongi era bastante seletivo com as pessoas ao seu redor e Jimin pedia a Deus que o livrasse de ouvir reclamações por ter encaixado no grupo qualquer um que não passasse nos testes de aprovação social de seu amigo.

Mas, antes que o menor sequer dê indícios de que vai acordar, Hoseok para em frente à mesa de Jimin.

— Vamos fazer juntos. — Ele sugere, sorrindo simplista.

Jimin surta com a possibilidade porque, afinal de contas, Hoseok é o amigo mais próximo de Jungkook.

— Eu, você e quem mais? — Questiona, tentando parecer sereno, mas sabe que está tremendo como vara verde ao vento, em antecipação.

Jungkook. Responda Jungkook, por favor, por favor, deus, que seja Jungkook!

— Jungkook — Jimin com certeza escuta os sons dos fogos de artifício imaginários que foram lançados nesse mesmo momento. — E seu amigo, o Yoongi, é claro. Tudo bem?

Jimin não faz nada além de sorrir como se tivesse alcançado o perfeito estado de paz espiritual, mas se força a, pelo menos, balançar a cabeça numa resposta positiva.

— Ótimo. Vou dar nossos nomes à professora — Hoseok diz, simpático, afastando-se no instante seguinte.

Jimin ainda sorri quando Yoongi levanta a cabeça, desnorteado.

— A aula já acabou?

Jimin balança a cabeça.

— Aconteceu alguma coisa? — ele estreita os olhos, assustado por ver o amigo sorrir tanto tão de repente.

Jimin balança a cabeça.

— O que foi?

Jimin balança a cabeça.

Yoongi revira os olhos.

— Maluco... — resmunga baixo, abaixando-se para pegar sua mochila e sair da sala.

— Ah — Jimin diz quando finalmente recupera a capacidade de articular palavras, ainda sonhador. — Nós temos um trabalho em grupo pra fazer, tá?

O mais baixo revira os olhos outra vez. Odeia essa coisa de trabalho em equipe, mas sabe que não tem outra alternativa e apenas ergue os ombros, gesticulando para que o sorridente Park se apresse.

efeito jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora