definitely NOT desperate

187 28 28
                                    




3

Na saída da escola, nesse mesmo dia, Hoseok gritou por Jimin e Yoongi, acompanhados por um Taehyung animado e tagarela.

Eles viraram para trás e esperaram que o colega se aproximasse, sorridente como sempre.

Perto o suficiente, ele estendeu o próprio celular.

— Salvem seus números, vou criar um chat para discutirmos sobre o trabalho — Ele diz, enfiando as mãos nos bolsos e olhando ao redor. Encontra Jungkook parado um pouco distante, esperando-o, e acena rapidamente.

Jimin observa discretamente a troca de cumprimentos antes de salvar seu número e passar o aparelho para que Yoongi fizesse o mesmo.

— Como inferno nós acabamos no mesmo grupo? — O mais baixo questiona com a costumeira entonação desmotivada, mas agora carregada com um quê de suspeita explícita.

— Yoongi! — Jimin adverte, incomodado.

Sabia que era estranho, já que nunca antes Hoseok tinha trocado sequer uma palavra com qualquer um dos dois, mas sinceramente não se importava.

Aquela era, finalmente, a oportunidade que esperava desde que Jungkook entrou em sua escola um mês antes.

Ele não acreditava que um dia teria a oportunidade de se aproximar do garoto de cabelos tingidos, porque não tinha confiança nenhuma em sua tomada de iniciativas, mas ali estava ele, passando seu número para ser colocado no mesmo grupo e isso era indiscutivelmente incrível.

— Só salva seu número logo! — Ele insiste, cutucando o amigo que o olha entediado antes de suspirar e fazer o que foi pedido.

— Aqui — Yoongi diz, preguiçoso, ao estender o celular de volta a Hoseok, que sorri e se afasta ao se despedir, deixando para trás um Jimin empolgado, um Taehyung confuso e um Yoongi sonolento.

Ele caminha tranquilamente em direção a Jungkook, enfiando o celular no bolso e sorrindo satisfeito. O mais alto levanta as sobrancelhas, curioso, se desencostando do tronco da árvore onde estava apoiado.

— Conseguiu? — Questiona com a voz controlada, tentando disfarçar qualquer vestígio de ansiedade.

Ele sabe que falha nessa missão.

— O que você acha? — Hoseok sorri, convencido. — Eu consigo qualquer coisa.

— Cadê?

— Calma, garanhão — Ele abre as mãos e as estende à frente do corpo, impedindo o amigo de caminhar em sua direção. — Eu vou colocar todo mundo no grupo mais tarde, aí você salva o número dele e faz o que quiser.

Jungkook passa a língua na parede da bochecha, ainda insatisfeito.

— E sobre aquele amigo dele? — Insiste.

— O Taehyung? — Hoseok franze os lábios, desaprovando a pressa do amigo. — Claro que ainda não perguntei. Eu falei com o Jimin pela primeira vez há quinze minutos, você acha mesmo que eu vou chegar perguntando "E aí, você e esse cara que anda com a boca aberta são só amigos ou o que?"?! Por favor, Jungkook. — Hoseok ri, divertido, mas também surpreso. — Não imaginei que você seria tão desesperado assim.

— Não estou desesperado. — Rebate, simplesmente, agarrando a mochila abandonada no chão e pendurando-a num único lado do ombro enquanto tenta disfarçar a óbvia ansiedade. — Cadê o Namjoon? — Desconversa, olhando ao redor em busca do amigo.

— Deve estar com aquele calouro bonitinho — O mais alto cruza os braços atrás da própria cabeça, relaxado, enquanto caminha em direção à saída. — Vamos indo logo, eu estou com fome.

Depois de apenas dois passos, Hoseok de repente para de andar e olha para trás, sobre o próprio ombro.

— Hm, já que eu te ajudei com seu príncipe , você poderia pagar um lanche para mim, né?

Jungkook tenta permanecer sério, mas acaba rindo ao acompanhar o amigo.

— Hoje você merece. — Ele diz, convencido de que Hoseok tinha feito um bom trabalho.

Dali, vão a uma lanchonete bastante frequentada pelos alunos da escola e, ao fim da tarde, se separam e seguem seus caminhos.

Quando chega em casa, Jungkook pega o celular com expectativa. Hoseok ainda não criou o chat, então ele ainda não tem o número de Jimin.

Se joga no sofá, ansioso, enquanto acaricia a cabeça de seu cachorro com o próprio pé.

Ele deixa a cabeça tombar para trás, pensativo.

Tinha voltado à Coreia pouco tempo atrás, depois de passar dezoito meses no exterior, e não esperava que logo em seu primeiro dia na nova escola teria sua atenção completamente atraída por uma única pessoa.

Um mês tinha se passado desde então e ele buscava formas de se aproximar de Jimin mas o rapaz desajeitado sempre dava um jeito de desviar de suas tentativas sutis mesmo sem saber, ou então aquele seu amigo, Taehyung, chegava, abraçando-o e atraindo toda a sua atenção para si.

Quando a professora de biologia anunciou a formação de grupos, outra coisa não passou em sua cabeça.

Pediu que Hoseok falasse com Park e desse um jeito de colocá-los juntos no mesmo grupo.

Sabia que o amigo tinha mais desenvoltura e carisma que ele, então confiou e esperou.

Quando seu celular vibrou com a notificação da criação de um novo chat, ele sorriu, sabendo que tinha tomado a decisão certa.

Sem demoras, abriu a janela, selecionou o número de Jimin e abriu uma nova conversa privada com ele.

No instante seguinte, a primeira mensagem foi enviada.

Jeonjungguk: Jimin? :)

efeito jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora