Bom, eu nunca tive um diário e eu acho o fato de ter um agora imensamente patético, mas eu preciso fazer algo pra não surtar. Talvez eu chame você de Steve e escreva como se estivesse destinando cartas àquele moleque magrelo e cabeça dura e talvez, talvez um dia isso possa ser entregue a ele...
Esse lugar é um inferno, o mundo se tornou um inferno. Eu não sei o que você tem feito, se está bem, se não se meteu em nenhuma confusão, e isso é tão estranho. Tudo isso... Nada disso é a minha vida e principalmente porque eu procuro você aqui e não encontro. E eu sequer consigo me lembrar de algum momento da minha droga de vida que não inclua você. E agora eu pareço um idiota, escrevendo num maldito diário como uma mocinha apaixonada que sente falta de um mané que podia ter ficado quieto e em segurança mas que tem por especialidade se meter em confusão.
O mundo lá fora... Eu espero que você ainda não tenha visto ou ouvido nenhum dos horrores da guerra. Eu espero que nunca veja. Steve, pessoas morrem o tempo todo. Os gritos, as bombas, os tiros... É tudo um inferno. A guerra é um inferno. Mas nós precisamos lutar e acabar logo com isso ou mais pessoas vão sofrer, mais pessoas vão morrer.
É difícil manter a sanidade quando não se sabe se no meio da noite a sua divisão pode ser surpreendida e você pode morrer a qualquer instante... Eu não queria pensar sobre essas coisas. Eu não queria escrever sobre elas, mas é difícil. Temos tão poucos momentos em que se pode sorrir... Eu não tenho medo de lutar, Steve, você sabe que não. Mas nós descemos às profundezas do inferno a cada missão e o mundo se torna mais cinza a cada retorno.
Nossos homens são todos tão determinados, Stee, e é incrível como conseguem se manter firmes em seus objetivos apesar de tudo. Muitos deles tentam fazer a vida aqui ser o mais leve possível. Parecem encarar cada missão como um jogo em que se divertem e vibram a cada acerto e não perdem tempo lamentando os erros, querem recomeçar, e dessa vez acertar. Eles querem voltar pra casa a salvo, Stee. Eles tem família, mulheres e filhos esperando por eles então eles lutam com tudo o que tem. Você ia gostar desses caras. Eles são uns idiotas.
A maioria de nós daria a própria alma pra ter de volta a vida que levava antes da guerra, inclusive eu. Poder dançar com as garotas no clube, poder passar a noite toda com você, falando bobagens na escada de casa, era tudo tão bom e feliz... O que você está fazendo agora, Stee? Apenas... Não morra meu amigo! Eu tenho me esforçado pelo mesmo.
Você disse que estaria aqui em breve, que nós lutaríamos juntos. E apesar de não gostar da ideia e não saber como você vai conseguir isso, eu acredito em você, cara! Não vamos vencer a guerra sem você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É uma promessa?
FanfictionEsse é um trabalho curtinho baseado em algumas coisas que a gente viu em "O primeiro Vingador" e detalhes de "Soldado Invernal". Stucky (Steve♡Bucky) Se pra você eles são héteros e o relacionamento entre eles é da mais pura e fraterna amizade, por...