Capítulo 4: Pontos Positivos e Negativos

10 1 0
                                    

Sentado em sua mesa, reparei na quantidade de papéis e percebi que era um homem importante, do lado de seu computador havia uma plaquinha que eu não havia reparado, nela estava escrito sua função: Gerente Geral. Ok, ele era um cara extremamente importante. Me tirando de meus devaneios, ele disse:
-O que foi?
-Nada não
-Então, qual é seu objetivo de trabalho?
-Eu pretendo focar em aprender o mais rápido possível minha função, quero ajudar o máximo que puder e ser um excelente funcionário - Reparei que ele não tirava os olhos de minha boca, só não sei se ele estava prestando atenção no que eu dizia.
-E pretende ter um salário em torno de...
-Ultimamente, estou necessitando muito e qualquer quantia de dinheiro iria me ajudar a pagar o tratamento de minha mãe - Ele me olhou com espanto.
-Nossa, por que não me disse antes que sua mãe está doente? Está contratado, assine nestes papéis e pode começar na próxima semana. - QUASE INFARTEI, JÁ? ASSIM DE CARA? MEU DEUS EU ESTAVA PRECISANDO TANTO DISSO, OBRIGADO SENHOR!
-Obrigado Henrique, muito obrigado mesmo, não sei como agradecer. - Falei com entusiasmo elevado, não me importando muito.
-Cumprindo seu compromisso com a empresa corretamente. - Falou com um sorriso no rosto, mudando a expressão que estava anterior de preucupação para formalidade, ok, esse cara é pirado.
-Claro, pode deixar, vou fazer tudo que me for mandado, obrigado mesmo, senhor Henrique.
-Ah meu Deus, esqueci de avisar, sou simples, não seja formal comigo, estamos aqui como, além de patrão e funcionários, amigos, ok? - Oi? Ele não deve ter tomado os remédios dele, mas não tô nem aí, o que eu queria, eu consegui, e é isso que importa.
-Sim, sim, pode deixar senh... Henrique, apenas Henrique. - Falei nervoso, estava estranhdo todo aquele simpatismo por sua parte, mas também estava agredecido a Deus pela oportunidade.
Meu dia finalmente teve um final feliz...
Isso era o que eu pensava...

Quando Você Menos Espera... Onde histórias criam vida. Descubra agora