Tal como esperava era a resposta de Mia.
Mia: Olá Amy. Sim claro, eu agora não posso mas lá para as 10:00h eu passo por ai e vamos almoçar fora o que achas ?
Li atentamente a resposta de Mia. E apressei-me rapidamente a responder-lhe.
Estava contente por Mia ter aceitado o meu convite.
Lembram-se quando eu vos disse que ela foi adotada logo no dia seguinte de eu o ter sido ? Bem, aquilo que aconteceu a seguir é que quem a adotou foi a minha atual vizinha, ou seja, para quem não conseguiu perceber, atualmente a Mia é minha vizinha, o que fazia com que nós nos aproximasse-mos ainda mais.
Faltam 2 semanas para começarem as aulas. Estou no 1º ano de Faculdade a tirar o curso de Psicologia. Esta ideia de ser psicóloga, não começou desde pequena, começou quando eu estava a fazer o 9º ano, pois nessa altura já teria-mos de ter uma ideia de que profissão queria-mos praticar no futuro. Por isso optei por Psicologia, sempre gostei de perceber os problemas das pessoas, puder ajuda-las e tentar entender aquilo que lhes vai na mente.
…
Ouvi o som da campainha, e levantei de sofá para abrir a porta.
Afastei-me para arrastar a porta e desviei a minha cabeça para observar quem estava do outro lado da porta, tal como pude observar era uma figura alta, de cabelos curtos e escuros. (imagem ao lado )
“Ola Mia”-disse com um sorriso de orelha a orelha tal como faço sempre.
“Ola!”- respondeu-me com uma simpatia como habitual.
“Entra!”- disse dando-lhe passagem.
Ela fez o que lhe pedi. E fechei a porta.
“Bem já so faltam 2 semanas para começarem as aulas “
“Pois é!”
Mia prferiu seguir o curso de medicina, mas esta na mesma escola do que eu. E para alem disso temos algumas disciplinas em comum.
“Bem, o que achas de irmos ao shopping e compra-mos já o material para as aulas ?” perguntou Mia.
“Sim. Por mim tudo bem, ainda não comprei nada”
“ Pois eu também não. Assim já fica tudo pronto.”
Fui buscar algum dinheiro e peguei na chave do carro.
…
Como era um dia da semana o shopping estava quase que deserto. O que era bom.
Compramos, varias coisas desde lápis, borrachas, lápis de desenho, canetas… uma série de coisas necessárias para a faculdade.
Como estava a ficar um pouco tarde da hora do almoço(14:15) optamos por almoçar ao mc donalds.
…
Chegamos a casa e fomos para o meu quarto ver um filme, pois não havia mais nada de interessante para fazer, eu sei, vocês devem estar a pensar ‘wuau que criativas ‘ ou ‘tanta criatividade junta’, podíamos ter feito alguma coisa mais imaginativa mas bem foi o que nos veio á cabeça.
Para aquele momento ser mais apetitoso, fui fazer umas pipocas e tirei do frigorifico uns brigadeiros que Anne e Harry fizeram e fui buscar também uns sumos e 2 copos. Coloquei tudo nas minhas mãos e algumas coisas nos meus braços e subi em direção ao meu quarto e deitei me novamente na minha cama ao lado de mia, pousando todas as coisas no espaço que existia entre nos.
A meio do filme os meus olhos já estavam a ficar um pouco pesados e acabei por adormecer.
Mia on
Olhei para Amy e vi que esta tinha adormecido, os meus olhos estavam pesados e cansados por isso resolvi fazer o mesmo.
Mia off
…
Senti alguém a mexer-me no braço o que fez com que eu abrisse os olhos, pude encarar Harry com um sorriso tão perfeito, o sorriso dele transmite simpatia, gentileza, amabilidade.
Harry: Amy, a minha mãe esta a chamar-nos para jantar. E desculpa ter entrado no teu quarto, mas eu chamei e tu não me respondes-te e fiquei preocupado. Mas agora já percebi o porque de tu não me teres respondido.
Amy: Obrigado Harry, mas não faz mal.
Harry: A minha mãe esta a perguntar se a Mia vai ficar para jantar.
Ainda não tinha reparado que Mia estava a minha beira, olhei-a e ela dormia calmamente mas, apetecia-me fazer qualquer coisa má, por isso dei um berro e ela caiu a baixo da cama, e assustou-se.
O Harry como não estava a contar deitou-se no chão a rir-se e eu fiquei a olhar para aqueles dois, um ria-se o outro resmungava consigo mesma.
“Mia!Estas a falar sozinha ?”- disse num tom irónico
“Não gozes! Eu ia tendo um ataque cardíaco”
“Pois, mas sim é da maneira que acordas-te. A Anne esta a perguntar se ficas cá para jantar ?”
“Eu não quero incomodar “-lastimava-se
“Sabes muito bem que não incomodas nada”
“E tambem sabes que a minha mãe gosta muito de te ter aqui por casa, e tu não vais querer que ela fique triste pois não ? “-disse Harry, tentando convece-la
“ok!Eu fico, mas deixem-me só ir a casa e tomar um duche”- disse isto e levantou-se.
Mia saiu e eu conduzia-a ate á porta e segui Harry até á cozinha.
“A Mia fica para jantar?”- Perguntou Anne tirando os olhos da panela onde estava a cozinhar, despositando-os nos meus.
Acenei com a cabeça em forma de afirmação.
--------------------------------------------------------------------------
Ola! Espero que gostem do novo capitulo, por favor deem opinioes, isso é muito importante!
Obrigada pelas leituras, e pelos comentarios :)