Oi!!!
Amei os comentários no prólogo, amores! Muito obrigada!
Espero que gostem do capítulo 1 também. Tem tanta coisa pra acontecer rsrs
Beijinhos e até terça <3
CAPÍTULO 1
Dias atuais
Marcella
Quando saí do meu carro no estacionamento do estúdio, o sol me recebeu em cheio e eu olhei para cima, admirando o céu muito azul, sentindo a brisa gostosa da manhã na pele. Por um momento, mesmo estando atrasada para as gravações, apenas fiquei ali de pé, segurando a porta do carro, deixando o dia me dar as boas-vindas.
Sempre gostei de observar a natureza, desde pequena. Talvez fosse por influência da minha mãe, que nos levava à praça de manhã para brincar e sempre comentava como estava o dia ou a tarde. Ela adorava olhar a lua e o céu, dizia que a natureza era perfeita e devíamos nos espelhar nela em nossas vidas. Viver na medida certa, aproveitando, sem pressa.
Por ser muito impaciente, eu queria tudo ao mesmo tempo e mal tinha tempo para essas observações. Mas a vida tinha me dado perdas e oportunidades, moldado meu caminho, até chegar aquele ponto: 26 anos de idade, no auge da minha carreira, tendo conseguido praticamente tudo que sempre quis. E mais madura.
Não tinha mais minha mãe ao meu lado há muitos anos, mas agora me dava ao luxo de aproveitar as pequenas coisas, sem a gana de querer tudo ao mesmo tempo. Estava em um período muito bom, de paz interior, de alegria de viver.
Fechei a porta do carro e me afastei pelo estacionamento, meus saltos ecoando no chão de cimento, o sol brando esquentando minha pele exposta pelo vestido leve e diáfano, que batia suavemente em minhas pernas enquanto eu andava.
Sorri com meus pensamentos, imaginando que as pessoas poderiam achar fácil eu me sentir tão bem. Afinal, era uma das mulheres mais famosas e desejadas do Brasil, uma atriz de sucesso, com um carro luxuoso, um apartamento lindo, uma aparência de dar inveja. Por que eu não seria feliz?
Meu sorriso se ampliou, pois em geral os outros achavam que o jardim do vizinho era sempre mais verde. Ninguém sabia o que ia dentro de cada um. Eu mesma conhecia pessoas famosas, ricas e lindas que viviam em depressão, se drogando, pensando em se matar. Como conhecia gente simples, que tinha pouco, mas era muito feliz.
Não queria filosofar naquela manhã linda, apenas aproveitar o dia que já começava bem, me recebendo para mais um projeto que me enchia de emoção e expectativa. Ia começar as gravações do meu novo filme e eu estava animada demais. Interpretaria o papel de uma violoncelista brasileira que fez muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980 no Brasil, conseguindo fama mundial e se tornando uma das maiores violoncelistas do mundo. Era baseado em fatos reais e mostrava a luta dela pela música após uma grande tragédia em sua vida.
Naquele dia haveria uma reunião com os diretores do filme, um dos produtores, eu, alguns atores e um grande violoncelista convidado para me dar aulas e dicas sobre como tocar o instrumento, sentir. Eu já vinha estudando há um bom tempo, lendo tudo sobre o assunto, agora ia entrar na parte prática.
— Bom dia. — Sorri para o rapaz que estava na recepção do prédio e que na mesma hora me olhou.
Ergui os óculos escuros para o alto da cabeça e meu sorriso aumentou quando notei a expressão dele, surpreso, um pouco desconcertado. Mesmo sendo um lugar onde muitos artistas circulavam, eu parecia ter chamado sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Olhar (Apenas degustação)
RomanceOBS: Apenas degustação. O livro ficou completo aqui até o dia 3 de abril de 2018, depois foi retirado e pode ser comprado em formato e-book na Amazon. Lembrando que Plágio é crime e pirataria também, como PDF. O talentoso violoncelista Ramon Martin...