As safiras dele e os cachos dela.

4 1 1
                                    

23 de janeiro de mil novecentos e vinte e três.

Esse foi o mês, dia e ano em que Eloa e Bento se vêm pela primeira vez, o início da alegria e também do sofrimento.

Era a noite na cidade do Rio de Janeiro, Eloa estava cansada de ouvir sua família falando nos pretendentes que estavam avaliando para ela, não que ela seja uma garota rebelde mas também não é boazinha, Eloa não queria que fosse assim ela queria escolher quem seria os pais de seus filhos, o homem pelo qual amaria a eternidade, a moça era bem romântica.

-Cloe existe também os filhos de Domingus são pessoas boas e aparentemente tem uma ótima oferta para a nossa filha, Joaquim o filho do meio ofereceu 80 mil réis.

Eloa que ate então estava prestando atenção na sua comida largou os talheres em cima da mesa e levantou seu olhar perplexo para o pai que estava oferecendo a filha como objeto.

-EU NÃO SOU OBJETO PARA SER COMPRADA PAPAI, EU SOU SUA FILHA, MEREÇO RESPEITO.

Explodiu lágrimas, mas ja se faziam presente na face da garota, nunca imaginava seu pai ia lhe oferecer. A mesma ja tinha conversado com ele está tarde sobre esse assunto, mas ele so fez rir e falar: "você vai se casar com os pretendentes que eu escolher".

Cloe, mãe de Eloa, ja sabia  como a filha estava se sentindo. Na sua adolescência, também não  foi nada facil, foi abrigada a casar com Jose seu marido atual a força, nunca conseguiu nutrir sentimentos pelo mesmo só por uma pessoa pela qual estava arrependida  de não ter fugido para bem longe quando ele lhe ofereceu parar serem felizes.

-Não fala assim com ela, Jose.

Cloe tinha medo do marido, ja que abusava dela quase todas as noites, mas se tratava de sua filha e de seus outros dois filhos  que também estavam presentes na mesa observando aquilo sem dizer nenhuma palavra comtrariava o marido.

-O que?
perguntou Jose admirado ja que a mulher nunca o repreendia, so concordava com ele.

-Mamãe cade a Eloa?
perguntou Matias, o filho mais velho e super protetor  de Eloa.

Ja a mesma estava bem longe... na verdade Eloa não sabia onde estava, parecia uma floresta assombrada, descrita pelos livros que sua mãe sempre lia para mesma, o céu estava nublado uma águia linda grande posou em sua mão Eloa admirava aquele ser ali em sua frente sempre gostou de animais exóticos.

um barulho foi escutado atras da imensa árvore atraz de Eloa.

com o susto pegou um galho de uma árvore no chão,afinal existe a lenda que suas amigas lhe falavam "as florestas sempre tem lobisomens prontos para devora adolescentes de 15 anos"
Coincidência Eloa tinha a mesma idade da lenda,o que apavorava mais e mais.
-Q-quem esta ai?
E uma voz que fez Eloa estremecer não pelo fato de ela ser muito bonita e extremamente grossa,mas sim porque fez com que a jovem se sentisse tão...vulnerável? Talvez!
-A dama é corajosa em vim aqui....principalmente a noite-

Ja Bento tinha que arranjar logo uma esposa afinal com 22 anos nos anos vinte esta muito velho para casar,Bento sempre foi o primogénito de seu pai,Wiil é um cara frio onde foi separado do amor de sua vida a 15 anos atrás onde se viu obrigado a assumir uma mulher Sabrina que infelizmente morreu no parto de felicio filho mais novo dos dois
Bento sempre sai a noite as escondidas para uma floresta onde conversava com seu amigo "Bindo" uma águia que sempre ficava a espera de Bento.

Naquela noite Bento não viu seu amigão onde sempre ficava perto de uma cachoeira linda dando a visão para lua que estava pelo seu nublado.

entrou na floresta em busca de bindo pensava que o amigo tinha-se machucado ate vê ele nos braços de uma bela moça cabelos longos encaracolados,cor de pele bronzeada com vestido branco rodado, seu corpo era cheinho o que fez Bento a achar mais charmosa do que as moças oferecidas pelos pais das mesmas,encantado ao vê essa jovem de costa nao percebeu mas seu pé escorregou e fez Eloa pegar um susto.

Quando ela viu aquele Homem a sua frente a primeira coisa que pensou foi gritar e correr com medo.

ja Bindo a águia voou do braço de Eloa para Bento.

-Não me machuque.
falava a mesma com a cabeça baixa.
-eu não vou fazer nada...
Bento estava sendo sincero apenas respirou fundo e se sentou perto da árvore encostando sua costa nela estando cansando de ser cobrado pelo pai a arranjar logo uma esposa.
-Estás bem?
Eloa não queria ir embora,ainda mas depois que viu que o homem estava aparentemente abatido com algo.
Ja bento negou com a cabeça e pegou um leve susto ao sentir a presença dela ao seu lado,o cheiro lembrava a lavanda,ele inspirou fundo e sorriu.
olhou para mesma e ficou abismado pela beleza olhos escuros que a luz da lua faz ter uma aparência exótica   labios rosados e umidos,Bochechas com algumas sardas e elevadas, nariz pequeno e fino,alguns fios rebeldes dos cachos estava perto de sua bochecha dando ela a um charme e um aviso para Bento parecesse que ela fosse proibida para ele.

estava encantado de mais que so saiu de seu transe após a risada da moça.
que era meio esquisitinha.
-O moço não ouviu que eu disse não é?
Bento sorriu envergonhado a admirar muito a moca,ja Eloa gostou daquele meio sorriso.Era encantador.
-Desculpe,o que perguntou?
-ele te conheci?
Eloa estava se referindo a águia no braço de Bento a mesma estava observando tudo com um ar curioso.
Bento concordou.
-Qual é o nome da dama?
Pergunto-lhe realmente curioso.
O Vento estava forte fazendo os cabelos castanhos claros de Bento irem no ritmo da ventania Eloa também o admirava,aqueles olhos claros,boca rosada e fina,maxilar quadrado,barba pequena e feita.
-Meu nome é Eloa.
Bento nunca sentiu um nome soar tão familiar e tao bem na senhorita ali em sua frente,ele não achou algo tão lindo quanto esse nome era tão....Eloa
-Eloa.
falou amando o som quando saiu de sua boca ja Eloa estava curiosa também a saber o nome do cavalheiro a sua frente.
-Qual...
o som de uma voz familiar fez Eloa levantar rapidamente.
-ELOAAAA!
Matias seu irmão estava so alguns passos de vela com um homem desconhecido.
    

Dark BlueOnde histórias criam vida. Descubra agora