– Oi Ri. Vamos sair hoje? – Uma bela menina, com cabelos castanhos, ondulados e longos adentra o quarto de Richard, que está fixado na tela de seu computador, sem ao menos piscar. – Ri?
– Oi, ju... Desculpa. – Ele a olha imprensa os olhos para se adaptar novamente ao ambiente do quarto, boceja e passa as mãos no rosto – É que estou terminando esse projeto de um monomotor e não havia notado sua presença. – Explica Richard.
– Nos últimos meses você não tem mesmo notado minha presença. Richard, eu sei que esse projeto é muito importante pra você, mas não pode largar sua vida. – Ela se senta na borda da cama. – Um dia, umas horas não vão fazer diferença no desenvolvimento do seu projeto. Além do mais, você precisa um pouco de diversão. Poxa, Ri... Eu sou sua irmã, minha opinião deve fazer alguma diferença pra você...
– Você tem razão. – Ele a interrompe e ajeita os óculos. – Eu juro que estou terminando essa parte e prometo que a gente sai hoje. Ok?
– Mesmo?
– Mesmo!
A jovem permanece no quarto enquanto Richard digita algumas palavras em seu computador, respondendo aos seus amigos em uma conferência por uma rede social. Então ela se levanta e dá uma fuxicada na tela, em seguida se retira do quarto.
Mais de uma hora se passa e Richard permanece imóvel, ainda trabalhando em seu projeto, até que sua irmã o assusta com o barulho da chave do carro que joga em seu colo. Ela ajeita os óculos e olha atordoado para a Jovem.
– Vamos, agora eu vou tirar você daí. Ela pega em sua mão e puxa seu braço para trás da cadeira, fazendo-o girar, então a cadeira é puxada.
– Ju, eu já estou indo, espera...
– Já esperei demais, – Ela o interrompe – Richard, vamos agora. A cerveja nos espera, e um barzinho com musica ao vivo, seus amigos também estarão lá. Eu os convidei. Ai você discute seu projeto bebendo e comendo uns petiscos e o melhor, ouvindo musica boa.
– Ok, você venceu. Richard cede.
– Sua roupa já está arrumada bem aqui. – A jovem aponta para a cama, Richard avista uma calça Jeans, uma blusa social preta. – Exatamente como ele gosta de usar. – meias e seu sapato.
– Você quer me ver mesmo longe daqui. – Ele observa.
– Uhum... Se continuar assim, vai ser um solteirão o resto da vida.
– E você pode falar alguma coisa de mim? – Richard retruca e acrescenta: – Todo namorado que arruma consegue espantar. – Ele da uma rápida gargalhada.
Ela apenas sorri ruborizada.
– Vai logo, Ri. Vai tomar um banho, você deve estar fedendo. – Ela faz um sinal de fedor com a mão.
– Já vou. Estou indo.
***
Ao chegarem ao bar, os irmãos encontram alguns amigos, inclusive os que estão envolvidos no projeto de Richard. O mais extrovertido já ergue a mão para cumprimentar.
– Aí! Chegou o cara de travesseiro. Fala Juliana, tudo bom?
– Fala Júlio. – Responde Richard. – bom te ver também.
– Oi julho. – Cumprimenta Juliana.
– Finalmente tirou esse travesseiro da cara. – A voz soa de trás de todos.
– Olha quem está aqui. – Diz Juliana com um sorriso malicioso. – Caíque, tirou a cara do travesseiro também?
– Com um convite desses, – responde o rapaz negro, alto com um boné bem estiloso, uma bela jaqueta que de longe chamava atenção. – quem negaria? Não tem um projeto de engenharia que vença essa beleza. – Juliana fica sem graça e põe a mão no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
iQuant I - A transformação
Fiksi IlmiahHá anos cogita-se a possibilidade de haver vida fora da terra. Milhares de pessoas dizem ter avistado óvnis e algumas outras afirmam ter sido abduzidas. Já vimos milhares de reportagens falando sobre Agroglífos, ou círculos em plantações, supostamen...