O Sr. Winchester voltou ontem pela manhã como prometido,recolheu o meu formulário e a assinatura da minha mãe como prova de que ela tinha autorizado a minha ida para seleção.Confesso que me incomodei um pouco com isso,quer dizer que a mãe de uma garota poderia muito bem inscreve-la contra sua vontade ou até mesmo escondido.Afastei os pensamentos da minha cabeça para prestar atenção nas palavras do Sr. Winchester,ele disse que eu receberia visitas na minha casa durante toda essa semana de pessoas que me preparariam para a Seleção.
E foi exatamente assim,hoje eu acordei pensando que iria para a escola mas antes que eu me arrumasse minha mae entrou no quarro dizendo que algumas pessoas do palácio precisavam me ver.
Desci as escadas e encontrei sentada no sofá uma mulher de aparentemente uns 25 anos mas que com certeza tinha mais.Ela parecia ser alta,não tive certeza pois estava sentada,tinha os cabelos loiros presos em um rabo de cavalo liso e os olhos azuis o que combinava perfeitamente com sua pele clara.A mulher se levantou para me cumprimentar e apresentar sua "equipe" como ela mesmo disse (uma garota pouco mais velha que eu e dois homens bem vestidos,quase tanto quanto o Sr. Winchester) ela disse que me daria alguma aulas básicas de etiquetas,apenas o que eu precisava saber pra não fazer feio no primeiro dia.
Fomos para a área dos fundos da minha casa e a mulher começou a me explicar.
-Provavelmente você não encontrará nenhum membro re no seu primeiro dia,mas lembre-se,quando isso acontecer deve cumprimenta-los com uma reverência.
-Assim?-Eu fiz uma reverência obviamente desajeitada,pois Juliana não disfarçou sua cara de desapontamento.
Juliana veio na minha direção e endireitou minha postura com as mãos.
-Perfeito!
Passamos mais algumas horas repetindo as regras da seleção e aprendendo algumas coisas como postura ao andar,ao comer(essas besteiras que a gente vê nos livros sabe kkk)____________________________________
Eu estava almoçando com a minha mãe como fazemos todos os dias até que ela explodiu em uma súbita gargalhada.
-Do que a senhora está rindo?
-Você já se comporta como uma princesa querida,olha só como segura o garfo!
-Isto é culpa da Juliana...
-Olha só como esta falando -ela voltou a rir.
-Por favor mamãe!
Ela colocou mais um pouco de comida na boca pra disfarçar o riso,enquanto eu fingia que não percebi.
-Licença.
Eu levantei com meu prato e fui até a pia,mas minha mãe me interrompeu:
-Deixe que eu lavo,onde já se viu uma princesa lavando pratos?
-Eu não sou uma princesa mãe.
-Ainda!
-Como pode ter tanta certeza?
Minha mãe levantou da cadeira com seu prato na mão e me tomou o meu.
-Como você pode ter tanta certeza que não será uma princesa?
-Sabe qual a probabilidade de isso acontecer?
-Lá vem!Você sabe que não entendo de matemática.Mas isso não importa,não é questão de probabilidade,se o príncipe gostar de você ele a escolherá!-ela começou a lavar os pratos sem dar a mínima pro meu esforço de tentar impedi-la -Não precisa complicar tanto filha.
Eu assenti e desistir de tentar ajuda-la.
-Vou pro meu quarto estudar um pouco,a Juliana deixou alguns livros pra mim.
Quando cheguei ao meu quarto,encontrei os livros em cima da cama e me apressei pra dar uma olhada.Três dos livros eram de história.
"A guerra fria"
"A Guerra da Paz"
"O fim das castas"
Pra falar a verdade eu já sabia muito sobre esses 3 temas,não sei se a Juliana percebeu mas sempre tiro 10 em História.
Os outros dois livros eram de etiqueta.
"Regras Básicas de etiqueta"
"Tudo sobre ser uma dama"
Revirei os olhos com os títulos e resolvi começar pelo avançado já que Juliana me ensinou muita coisa hoje.
Eu passei o resto da tarde lendo,fazendo anotações,e tentando colocar em prática o que estudei.
Avisei minha mãe que estava sem fome e não iria jantar.
Eu gostaria de dizer que estava anciosa de mais para conseguir dormir,mas na verdade eu estava tão cansada que mal guardei os livros na estante antes de dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Princesa
RomansaEm resultado de uma seleção a jovem Mille de repente se vê em um palácio rodeada de mordomias e mimos,coisas que ela não estava nem um pouco acostumada...