Capítulo 3

10 2 0
                                    


Laura

Amanhã em pleno domingo vou está trabalhando plantão de vinte quatro horas ,vida de enfermeira e o pior vai fazer maior sol e não vou poder aproveitar a praia com a Rafaela e Gustavo .

—Mãe porque não pode faltar no trabalho?_ pergunta Rafa nem acredito que já tem cinco anos, não é mais uma bebê .

—Já disse que segunda feira vou estar de férias, não posso faltar agora ._digo olhando seus cabelos castanhos escuros iguais ao meus.

—O Dindo vai me levar então amanhã e no próximo dia vocês dois me levam_diz sorrindo enquanto está deitada no sofá esperando o Gustavo chegar,quando mais nova ela dizia que ele era seu pai mas logo na hora disse que ele era apenas amigo da mamãe e que o pai dela eu não o via a anos ,mas ainda assim acho que ela quer me ver junto com ele.

—Mãe _diz ela levantando a cabeça e se sentando para olhar no meus olhos os delas eram idênticos ao do pai azuis mais lindos que já vi .

—Eu sei o que você quer mas minha resposta é não , já avisei ao Gustavo para não deixar você inventar de ir querer andar de skate na rua ._digo séria ano passado ela pediu ao papai Noel um skate e Gustavo falou que seria bom eu dar para ela mas eu morria de medo dela se machucar ou quebrar alguma perna mas ela ganhou e a regra era apenas andar pelo condomínio e protegida com os equipamentos , não quero nem pensar nas férias .

—Por favor!_ diz me olhando com aqueles olhinhos de anjo colocando as mãos juntas como estivesse rezando para eu deixar.

—Rafaela Fernandes ! Não é não se você ir eu vou ficar sabendo _ digo séria ela não ver o que vejo no hospital na emergência.

—Tudo bem esse ano vou ser uma boa menina tirar ótimas notas e vou pedir papai Noel uma prancha de surf _diz sorrindo essa menina não poderia ser menos parecida com ele.

—Esqueça isso ...._ digo mas logo entra Gustavo com seu jaleco branco no braço com cara de cansado pelo visto chegou antes do previsto já que ainda são seis horas da tarde.

—Cheguei queridas !_ diz ele abrindo um sorriso assim que ver a Rafaela ,ele é um homem bem alto e lindo seus olhos azuis e cabelo preto pele morena e corpo bem definido eu não sei como ele consegue se manter em forma já que vida de médico não é mole.

—Boa noite querido _sorrio usamos sempre esses apelidos quando chegamos de algum lugar.

—Vou tomar um banho vocês aceitam pedir uma pizza ? _ pergunta ele colocando sua maleta na mesa e pega a Rafa no colo dando um beijo em sua testa .

—Eu quero!_diz ela gritando alto .

—Olha os vizinhos vão vir reclamar de novo de gritaria aqui _digo era uma das coisas que não gostava de apartamento.

—Desculpa _diz ela olhando para seu padrinho.

—Rafa você e sua mãe pode escolher o sabor eu confio em vocês nessa missão _diz ele colocando ela no chão e vindo até mim no sofá .

—Boa noite querida_diz beijando minha testa.

—Boa noite querido_digo sorrindo e ele vai para o seu quarto tomar banho.

Desde que pedi sua ajuda anos atrás ele não pensou duas vezes em deixar eu morar aqui , nunca rolou nada além de um único beijo por minha causa eu estava chorando quando a Rafa fez um ano e seu pai não estava ali tarde da noite sozinha ele entrou no meu quarto pra ver se eu estava bem e pulei em cima dele esperando que a dor fosse passar eu o beijei no início ele ficou sem reação mas retribui por pouco não rolou nada mais que um beijo .

Desde então eu pedi desculpas que nunca iria acontecer novamente não aconteceu mas eu nunca o vi com nenhuma mulher a não ser que seja na rua e eu não saiba . Porque estou aqui ? Eu fico pensando se deveria ter dito ao Rafa que ouvi ele dizer que não queria filhos que estragaria sua vida mas ele não foi o único culpado ,meu pai se é que posso chamar assim o homem que nunca me considerou uma filha eu era invisível para ele e quando passei a trabalhar meu dinheiro servia para pagar as contas já que ele dizia que era minha obrigação porque morava lá de favor .

Quando ele descobriu meu teste de gravidez no banheiro do meu quarto no mesmo dia em que escutei a conversa do Rafael com sua ex ,ele me expulsou de casa que não iria aceitar mais uma boca para alimentar na casa e deveria procurar o pai da criança pra criar porque eu não moraria com minha filha lá , não tive escolha ambos não queriam crianças em suas vidas a única pessoa que vi que me ajudaria era Gustavo que nunca me decepcionou , nunca levantou a mão como meu pai ou tentou me machucar igual uma vez que Rafael bebeu e apareceu na minha casa bêbado e tentou me machucar por eu ser igual sua irmã .

—Mãe! _ me chama Rafa eu estava perdida em lembranças quando eu a vejo me olhando.

—Que foi?_digo preocupada olhando em volta.

—O moço da pizza já vai subir ,estava pensando na morte da bezerra ?_diz rindo

—Estava pensando se podem adiantar suas férias _digo o que era mentira mas eu estava tentando ver isso com a escola já que pretendo passar minhas férias todas com ela aproveitar cada minuto já que as vezes não a vejo só quando está dormindo no apartamento ao lado da Dona Ana uma senhora muito simpática que ficava às vezes com a Rafa quando eu e Gustavo temos que trabalhar .

—Seria um sonho ficar de férias logo _diz ela e a campainha toca ela sai correndo eu vou atrás levando o dinheiro.

—Boa noite moço trouxe nossas deliciosas pizza? _diz ela divertida.

—Sim senhorita estão quentinhas _diz o entregador achando graça .

—Boa noite aqui o dinheiro _digo lhe entregando e recebo a pizza .

—Aproveitem _diz indo embora logo que fecho a porta Rafa pede a caixa da pizza para levar para cozinha.

—Toma cuido _digo seguindo ela.

—Dindooo! A pizza chegou _diz Rafa o chamando enquanto abre a caixa e pega uma linguiça .

—Ei espera_digo pegando copos e pratos.

—Desculpa mãe estou morrendo de fome._diz pegando outro pedaço da calabresa.

—O cheiro está vindo até o quarto_diz Gustavo vindo vestido de bermuda e uma camiseta preta .

—Dindo a missão foi cumprida, calabresa e quatro queijo que você adora _diz Rafa feliz por lembrar o sabor favorito dele.

—Parabéns vamos comer antes que esfrie _diz ele se sentando .

Parecemos uma família normal apenas fazendo uma refeição juntos mas meu coração custa acreditar que eu poderia ser feliz com ele, nem um outro homem com quais sai aceita eu ter uma filha logo fogem se não podem suportar a ideia de eu ser mãe sinal que não servem pra mim .

Olá leitores trago uma nova história , espero que gostem se gostarem apertem na estrelinha ou comente .

*

Importante avisar que vou demorar para postar que tenho poucos capítulos prontos , então paciência . Obrigada 😊

Quase uma históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora