(...)
Depois de aprender muitos feitiços, eu estava muito segura que iria derrotar Eres.
- Querida, fico muito orgulhosa que você seja uma de nós.
- Vó eu queria que você falasse um pouco sobre meus pais - olhei em seus olhos azuis.
- Uma hora você iria perguntar, seus pais se chamavam Helena e Aurélio, dois jovem apaixonados, mas seu pai não sabia que sua mãe era sereia, pois ela tinha medo de ele a deixar, mas tudo mudou quando você nasceu, eles ficaram tão felizes que se casaram. Sua mãe era uma poderosa sereia que tinha um dom especial. Já seu pai era forte e determinado - tirou algo do bolso - Essa é a única foto deles que eu tenho, agora é sua - me entregou.
- Obrigada - peguei e a observei.
- Eles parecem tão paixonados - guardei a foto no livro.
- Sim, minha querida. Mas agora que você já sabe de tudo, quero que você conheça o nosso mundo.
Concordei com a cabeça.
- Venha me siga.
Nós saímos de casa e seguimos para a floresta a dentro, passamos por aquele caminho que a borboleta me mostrou, e chegamos na porta do jardim.
- Vó, esse é o o jardim que eu disse para a senhora ontem. Foi uma borboleta azul que me mostrou, mas eu não consegui abri.
- É que para abri, não se usa chave e sim magia - movimetou os dedos.
Olhei para minha vó surpresa.Entramos no jardim, era magnífico com flores raras e desconhecidas, e animais mitológicos. Revelando vários portais que levavam para mundos diferentes.
- A borboleta que me mostro o jardim - apontei espantada.
- Elas são as guardiões desse lugar.
Olhei cada canto do jardim, observando cada detalhe.
- Vó aqui tem vários portais, qual é o nosso?
- Esse é o portal do nosso mundo. Mas quero mostra Herfídia primeiro, venha.
Eu e vovó entramos no portal, e chegamos ao nosso destino.
- Bem vinda, a Herfídia. O reino da magia .
Quando chegamos, uma magia brilhou sobre nós. E quando olhei para vovó fiquei chocada, ela estava jovem.
- Vovó você... tá...
- Jovem - riu. - Está é minha verdadeira forma. E que as sereias não envelhecem, e no mundo humano eu tenho que me disfaça de velhinha por causa do tempo, pois lá e diferente daqui. Mas pode me chama de vovó ainda - sorri
- Tá bom, vovó.
- Olhar pra você, tá linda - apontou para mim.
- Como esse vestido apareceu - olhei admirada. - É lindo.
- Magia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua do Mar
RomanceLua encontra um livro, que contém um segredo, e que a leva ao mundo de fantasia. Onde encontrará um amor, e a sua inimiga do passado. ⚠️Plágio é crime ⚠️