Capítulo 2

28 2 0
                                    

O livro tinha sido aberto por  aquelas doces -mas simples- palavras soltas automaticamente pela boca da ruiva; que agora estava adormecida.

Sentiu uma claridade invadir seu rosto, aquela claridade era como se fosse uma luz solar bem forte, mas não ousou abrir seus olhos para ter certeza de sua teoria ou não; apenas se remexeu na sua.... cama?

Aonde estava sua cama naquele momento? Só sentia um lugar duro com... areia? Grama??

- Mas... Que? -Resmungou enquanto tentava falhamente forçar os olhos para travar as luzes em seu rosto.

Quando abriu os olhos, teve a visão de algo enorme, não, realmente era enorme, passando por cima de seu corpo em uma velocidade incrivelmente rápida. A coisa uivava e era branca. Logo ouviu uma risada feminina que soou bem... Gostosa? Sim, soou muito gostosa aos ouvidos da ruiva. Não teve mais tempo de descobrir o que foi aquilo quando sentiu seu corpo ser levado em uma velocidade rápida até seu quarto e deu de cara com sua Amma com o livro da família em mãos enquanto dizia algumas palavras em uma língua desconhecida pela ruiva e logo fechou o livro; o colocando em cima da cama de Rosé.

- O que...? O-o que a-aconteceu?? -Gaguejavá nervosa por não entender completamente nada do que acontecera ali. A mais velha deixou uma lágrima despencar de seus olhos esverdeados ao soltar com toda força o ar de seus pulmões; como se prendesse aquilo por muito tempo.

A ruiva ainda tentava compreender o que havia perdido, ou só talvez, se teria feito algo de errado; mesmo que tal pensamento não fizesse nexo algum.

Sua Amma abriu enfim seus olhos, dando à visão das lindas íris esverdeadas mas também seus olhos avermelhados pelo choro. JennMin não costumava chorar por coisas bobas; o que realmente assustou mais ainda a ruiva de olhos acastanhados.

- Ah, Rosé. Graças aos deuses! Pensei que tivesse ficado presa. -Falou a Amma de Rosé, praticamente aos berros enquanto sua destra pairava sob seu peito no lugar onde seu coração estava à mil por hora. Tentou recompor o ar que parecia lhe faltar naquele momento de desespero; pensava que sua menina tinha ficado presa naquele livro -aparentemente mágico- da família.

- Aish, Amma. Não berre, tenho ouvidos sensíveis. -Resmungo enquanto tampava de leve seus ouvidos; agora doloridos.

- Você me respeite, menina! -Gritou a mais velha e levou sua destra agora até um dos travesseiros que estavam na cama; jogando na menina, que riu sem entender nada. Mas Rosé ainda estava confusa.

- Amma.... O que aconteceu? Digo, comigo. -A mais velha inspirou e expirou fundo, como se estivesse largando um peso enorme de suas costas.

- Veja bem, querida.-Suspirou mais uma vez antes de concluir. - Aparentemente você abriu um portal antigo que sua Omma conseguia abrir. Porém, a mesma trancou o portal do livro e ele só poderia ser aberto novamente depois de 20 anos.

- Ela trancou antes de.....?

- Sim, ela fez isso.

- Eu não entendo. -Se ajeitou na cama, cruzando os pés como alguém que pratica ioga faria. - Por que??

- Ela precisava proteger você do mal que este livro pertence.

- Mas por que trancar o portal sem nem sequer saber de minha existência em seu ventre? Eu não entendo mesmo, Amma. Está tudo confuso.

- É melhor que você mesma leia a página 52 do livro, na parte do verso, lá no cantinho. -Abriu o livro, o colocando nas pernas cruzadas da ruiva. - Abra. Não tenha medo. -Depositou sua canhota no ombro da menina, a mesma suspirou e abriu com calma, sentindo a claridade invadir seus rotos- o da mais velha também- novamente.

A mais nova leu tudo e se assustou com o ato. Se levantou rápido de sua cama deixando a mais velha com um aperto no coração. Abria a boca para dizer alguma coisa, mas nada se formava; então apenas deixou seus lábios entre-abertos enquanto os mesmos e dona deles tremiam em sincronia. Depois de algum tempo se pronúncio e se sentou na cama novamente sendo agora abraçada com sua Amma; JennMin.

- Você só pode está de brincadeira com a minha cara, né? -Soltou um riso, e seu nervosismo era notável pela mais velha.

- Não tem nenhuma brincadeira envolvida aqui, Rosé. -Disse num tom tão sério quanto sua face estava; fazendo a mais nova estremecer pelo mesmo.

- Ma-mas!! -Gaguejou, tentando formular alguma coisa em sua mente -agora pertubada- para dar de resposta à a mais velha. Estava em desespero, não sabia com reagir ao novo fato e a nova identidade recém descoberta pela mesma pela boca da mais velha; sua Amma.

Então era verdade? Realmente era o que acabara de descobrir?

Realmente era uma....



















Princesa?

Fênix - Playing With FireOnde histórias criam vida. Descubra agora