mieloma

218 22 6
                                    


Chanyeol não sabia o que fazer, ele tinha achado que o fato do rapaz ter esquecido seu telefone com ele era uma ótima desculpa para que pudesse ir até a casa do rapaz passar o resto da noite com mesmo, mas o que encontrou ao chegar na casa foi o rapaz recém desmaiado com sangue em seu rosto.

Ao encontrar o garoto no chão, Chanyeol se desesperou instantaneamente indo até o rapaz no chão numa tentativa falha de acorda-lo. Ao puxar o mesmo para o seu colo percebeu que tentar acorda-lo não daria certo já que seu corpo estava completamente mole apesar da respiração forte. Então apenas o pegou no colo e o levou imediatamente até o seu carro indo em direção ao hospital.

Baekhyun morava um pouco longe do hospital por ter ido ficar no apartamento que morava quando era mais jovem o que só aumentou o desespero de Chanyeol que tentava dirigir rápido porém com calma enquanto o outro hora ou outra começava a tossir sangue novamente.

O rapaz entrou de forma desesperada no hospital que felizmente estava consideravelmente vazio o que fez com que logo pegassem baekhyun em seus braços e colocassem numa maca para examina-lo.

- O que aconteceu com o garoto? - Perguntou um dos residentes com uma prancheta na mao que havia acabado de sair da sala onde baekhyun havia entrado.

- E-Eu não sei, eu fui na casa dele e, e encontrei ele assim. - Respondeu sem olhar para a garota.

- Ele havia dito que estava doente ou algo do tipo? - Perguntou vendo Chanyeol negar com a cabeça. - O que você é dele?

- Ami... namorado.

- Como você se chama?

- Park Chanyeol.

- Certo Chanyeol, você tem os documentos do rapaz com você agora? - Perguntou vendo o garoto negar novamente. - Pode buscá-los? E informar os pais dele?

- Sim e bem, os pais dele estão no exterior.

- Ele é maior de idade? - Perguntou tendo um aceno de cabeça como resposta dessa vez. - Então vou colocar você como responsável temporário dele até que os reais responsáveis compareçam ok? Como ele se chama.

- Byun Baekhyun. - Respondeu vendo a moça escrever na prancheta e logo pedir licença para que o outro fosse buscar os documentos.

Xxx

Chanyeol havia acabado de voltar da casa de Baekhyun e dessa vez havia dirigido o mais rápido que conseguia.

Ao entrar no hospital logo procurou a moça que havia o perguntado coisas mais cedo mas sua atenção foi voltada à um médico.

- Responsável por Byun Baekhyun. - O médico falou em um tom alto logo fazendo o rapaz ir rapidamente de encontro com o mesmo.

- Sou eu. Park Chanyeol.

- Qual é a idade e nome do garoto? - Perguntou recebendo a identidade da mão do outro. - Onde estão os pais dele?

- Viajando pro exterior.

- Você está como responsável dele mas parecem ter a mesma idade, é o que dele?

Chanyeol pensou em dizer que era irmão, assim suas chances de ficar próximos eram maiores mas tinham sobrenomes diferentes. Adoção. Os pais dele poderiam retornar às ligações e desmentir. Vendo a demora do rapaz o médico tornou a falar.

- Isso não é realmente importante, escute. - Se virou de frente para Chanyeol o encarando. - O garoto que você trouxe foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Você sabe o que é isso? - Perguntou vendo Chanyeol negar com a cabeça. - Em um resumo bem breve, é um tipo de câncer sanguíneo que atinge a medula óssea e que estava em desenvolvimento a cerca de 2 anos. Ou seja, o quadro do seu amigo está grave e precisamos de uma cirurgia, temos a sua autorização?

Letters • ChanBaek • Onde histórias criam vida. Descubra agora