Você é eterno.

16 3 3
                                    

O meu coração batia acelerado e eu quase não consegui controlar minhas pernas. Nos meus olhos as lágrimas grossas ameaçavam descer e eu só queria gritar. Gritar para que aquilo não fosse verdade. Gritar para que você voltasse para mim com o seu sorriso brilhante no rosto.

Você já não estava mais próxima da porta que levava ao seu quarto. Foi num piscar de olhos, e você sumiu. Quando eu não vi mais você ali, pensei que o meu mundo ia se destruir. A dor na minha cabeça ficou mais forte e eu pude sentir o quão seca minha garganta estava, e o quanto ela doía. Eu estava com medo, assustada, e principalmente, triste.

Antes que sua presença sumisse dali, eu pude ver sua expressão. Você parecia triste. Muito triste. Por que os seus olhos estavam marejados? Você estava sorrindo segundos atrás. Você sabia de tudo, certo? Antes de sumir, parecia saber.

Eu corri. Corri para o seu quarto. O recente vazio no meu peito fez com que as lágrimas descessem mais rápido.

Quando eu entrei, vi um papel em cima da sua cama. Estava arrumada impecavelmente, como se alguém nunca tivesse se deitado ali. Eu senti arrepios percorrerem o meu corpo.

"Eu sei que você queria ter me dito que aquela preocupação era recíproca.

E eu quero que você saiba. Por mais que eu nunca tenha te dito isso antes, eu te amo.

Estava escuro, mas você iluminou o meu caminho."

Era isso que estava escrito naquele papel perfeito. Parecia que ninguém nunca o havia tocado, que ninguém nunca o amassou. Estava perfeitamente dobrado dentro de um envelope que também era impecável. Aquilo me deixou fraca. As forças sumiram do meu corpo e eu cai de joelhos, foi impossível conter as lágrimas e os gritos.

Eu teria acreditado que era tudo uma brincadeira, mas você tinha sumido em um piscar de olhos, e desde aquele momento eu soube que não era.

Era difícil continuar respirando, a minha garganta ardia mais que tudo e os meus pulmões pareciam queimar dentro de mim.

Eu agarrava meus joelhos, encostada nos pés da cama. Não haviam forças em mim para levantar novamente.

Naquele dia eu tentei ligar para os nossos colegas e parentes, mas todos eles disseram que não te conheciam. A sua mãe disse que ela nunca teve uma filha. E eu, mais uma vez, voltei a me encolher num canto, sem conter os gritos e lágrimas.

A cama tinha o seu cheiro. Tudo sempre impecavelmente arrumado, cheiroso e macio. As suas roupas passadas e impregnadas com o seu perfume favorito. Seu corpo podia não estar mais ali, mas você continuava viva e essa vida estava espalhada pela casa.

Mas então eu simplesmente desisti.

Você era tudo que eu tinha. Ninguém tinha me feito amar tão intensamente como você fez.

Mas então você morreu.

Porém eu sempre te via, você estava sempre ali do meu lado, mesmo que eu, por algum motivo, não soubesse da sua morte.

Ninguém foi ao seu enterro porquê ninguém lembrava de você.

Talvez eu tenha entendido o motivo de você ter me dado flores naquele dia escuro e chuvoso. Foi o dia da sua morte, mas você me trouxe flores.

Você esteve ao meu lado, mesmo quando ninguém mais lembrava de você além de mim.

"Nós não podemos ser imortais, mas podemos ser eternos."

- Mario Sergio Cortella.

Você morreu, mas vai ser eterna se eu não me esquecer.

Eu vou contar para todos o quão maravilhosa você é; e então eles também poderão se lembrar de você. Você nunca vai morrer.

O que não foi resolvido.Onde histórias criam vida. Descubra agora