51 - perdoou 💚

13K 929 70
                                    

O caminho até a casa grande foi rápido, em questão de vinte minutos chegamos, já que lá não tinha trânsito nem nada...

Desci do carro, e Heitor pediu pra eu ir entrando, que logo em seguida ele entrava... Então caminhei em direção a casa... subi a escada, e quando abri a porta!

- SURPRESA!!!!*

Gritaram assim que eu entrei, tomei um leve susto, mais passou... levei a mão a boca observando tudo ali, toda aquela decoração, aqueles doces, e tudo mais. Sem falar nas pessoas, estavam todas lá, inclusive alguns moradores do arruado também  estavam...
Mica foi a primeira a vir me cumprimentar...

CLARA - Feliz aniversário - me abraçou...

TONY - Parabéns - disse me abraçando também.

Logo todos vieram me dá os parabéns, minha mãe estava radiante, mesmo na cadeira de rodas...

Heitor entrou com um sorriso malicioso no rosto, como se dissesse "foi idéia minha"  fui até ele bati em seu ombro e o abracei.

HEITOR - Parabéns vida.

CLARA - seu bobo... Desde quando?

HEITOR - o que?

CLARA - você planejou isso?

HEITOR - uma semana antes.

Sai do Abraço, e fiquei observando tudo, as pessoas também... Quando eu vi Joaquim.

HEITOR - é... convidei ele também, espero não ter cometido um erro - me olhou franzindo a testa como se esperasse uma resposta.

CLARA - erro nenhum. Queria mesmo conversar com ele.

HEITOR - mais vamos deixar isso pra depois - passou sua mão pela minha cintura, e nos direcionou para pegar uma bebida...

Ficamos juntos o tempo todo, conversando com os convidados.
Depois fui falar com Mica...

CLARA - Oie

MICA - o que achou?

CLARA - eu amei - bebi o último gole de minha bebida - vou pegar mais, você quer?

MICA -não tô bebendo.

CLARA - uê, por que?

MICA - não posso.

CLARA - você tá doente?

TONY - pelo contrário - se aproximou abraçando Mica por trás e alisando a barriga dela.

CLARA - não? - perguntei já imaginando. - vocês?

MICA - sim, sim. Vamos ter um bebê.

CLARA - Parabéns - disse animada abraçando a mesma.

Ainda rindo e comemorando a maravilhosa notícia de Mica, passei o olho pela festa, e percebi que Joaquim me encarava.

CLARA - eu volto já - tomei o resto da bebida e fui até ele. - precisamos conversar - disse assim que me aproximei.

JOAQUIM - claro - falou tentando disfarçar a felicidade.

Caminhei para o escritório e ele veio logo atrás... entramos e fechamos a porta.

JOAQUIM - é... Feliz aniversário, meio atrasado - disse sem jeito.

CLARA - Obrigada.

JOAQUIM - eu poderia te dar um abraço?

CLARA - não! Ainda não.

JOAQUIM - entendo, fil...- ele parou no meio da palavra, não pude esconder um riso discreto.

CLARA - mais então... Pode começar.

JOAQUIM -  eu já expliquei tudo pra você... O que falta é você me perdoar.

Nesse momento não abri a boca, e um silêncio predominou.

JOAQUIM - bom... Tenho um presente pra você - disse quebrando o silêncio.

CLARA - presente?

JOAQUIM - é - tirou uma caixinha do bolso e me entregou.

Olhei para ele e depois para a caixinha antes de abrir.
E quando abri, tinha uma pulseira, mais de criança.

JOAQUIM - comprei assim que soube que seria menina, na esperança de que Suzanne iria permitir... Você sabe.

Meus olhos se inundaram... pisquei várias vezes pra tentar conter as lágrimas, mais foi em vão.
Quando eu peguei aquela pequena pulseira dourada, com o meu nome gravado, foi a coisa mais linda...

CLARA - e..era pra mim?

JOAQUIM - ainda é! Não cabe mais, mas você poderia ficar de lembrança, ou coisa do tipo.

CLARA - como assim lembrança? Você vai embora? - perguntei temendo a resposta.

JOAQUIM - não, claro que não - deu um sorriso.

CLARA - como sabia que meu nome seria Clara?

JOAQUIM - eu não sabia, sua mãe me contou... Por mim seu nome seria Manuela.

CLARA - você escolheu o nome que me daria? - as lágrimas rolavam solta.

JOAQUIM - sim. Mais eu tive a intenção de deixar você Feliz com o presente, mais você está chorando. - num impulso me atirei a ele o abraçando... - No começo ele hesitou, mais logo correspondeu ao meu abraço.

CLARA - Desculpas - disse soluçando.

JOAQUIM - não precisa se desculpar, você não fez nada.

CLARA - eu fui grosseira com você dá outra vez. - ele acariciava meu cabelo me passando conforto.

JOAQUIM - não foi nada. Tanto que eu tô aqui, não é?

CLARA - sim. Você está.

JOAQUIM - então... Isso quer dizer que você me perdoa?

CLARA - sim - disse sorrindo e limpando as lágrimas.

JOAQUIM - eu te amo filha - disse me abraçando novamente.

Naquele momento, aquela frase, aquela palavra "filha" me fez sentir como se tivesse meu herói de novo, ou dizendo. Um novo herói.

CLARA - bom, é melhor voltarmos pra festa, já devem ter sentido nossa falta. - caminhei até a porta, mais antes de eu abrir ele me segurou.

JOAQUIM - eu não queria falar isso. Mas... tome cuidado com Suzanne. Eu sei que ela é sua mãe, mais conheço muito bem ela. E você e o Heitor, você sabe, ela não vai deixar por isso.

CLARA - fica tranquilo.  Ela é minha mãe. Nunca que me machucaria. - sorri e abri a porta.

Assim que saímos, Heitor vem até nós.

HEITOR - devo te chamar de sogro? - disse em um tom brincalhão.

Eu admirava muito Heitor, mesmo depois do que Joaquim fez com ele, ele não parecia aborrecido, ele é muito generoso, foi capaz de perdoar uma traição que durava à anos... Em pouco menos de dois dias. Realmente eu tinha muita sorte.

JOAQUIM - acho que não precisa de tanta formalidade - respondeu no mesmo tom.

Entramos na multidão e nos divertimos na festa... Uma vez ou outra, percebia o olhar de minha mãe sobre nós, mais nada a temer.



ATÉ QUE enfim ela perdoou...❤
Suzanne deve tá soltando fogo pelas ventas 😂









Meu Padrasto SedutorOnde histórias criam vida. Descubra agora