Em casa do Lucas:
Bem eu vou só a busca da pipoca, está bem!- disse o Lucas.
Rosa ficou sentada na sala esperando pelo Lucas enquanto assistia o filme, Lucas pegou a pipoca e foi a busca do telefone no quarto, ele ficou com a pipoca na mão e por uns instantes ficou pensando no que aconteceu no outro dia na escola.
Lembrando:
"Seja como for eu vou guardar essa caixa tenho a certeza que se alguém escreveu não abrir deve ser algo mais do que um simples papel e uma simples caneta, eu sinto que é algo especial".
Lucas pegou a pasta que estava em sua cama e tirou a caixa, olhou fixamente para a caixa como se estivesse hipnotizado, colocou ela por cima da sua banca, pegou na tigela de pipoca que tinha pousado na cama e foi para sala.
Rosa aqui estão as pipocas- disse o Lucas.
Pensei que já não fosses voltar, perdeste algumas cenas importantes eu conto-te...- respondeu a Rosa.
Enquanto Rosa contava as cenas perdidas para Lucas, ele olhava para ela fixamente até que ganhou coragem e levantou-se, tirou um anel do seu bolso e encostou a mão na gaveta da mesa e tirou uma caixa de chocolate e disse:
Rosa a um tempo que somos amigos e eu admiro-te muito faz hoje 3 anos que nos conhecemos e eu quero dizer-te que eu tenho te visto com outros olhos tu és tão linda, atenciosa e uma grande curiosa, gostamos de fazer muitas coisas juntos e com tudo isso eu quero dizer que eu gosto muito de estar contigo e se... (suspiro) tu... aceitas namorar comigo?
Rosa: Eu... Eu... não sei o que dizer Lucas, não espera que um dia alguém fizesse uma declaração assim para mim eu pensava que tu gostavas de mim como irmã, pelo jeito que tu me defendias, pelo carinho que tens por mim e pela preocupação tu... tu não sabes o quanto estou feliz por te ouvir dizer isso.
Rosa com os olhos cheios de lágrimas e soluçando respondeu: Sim quero namorar contigo Lucas e levantou ele do chão olharam um para o outro e beijaram-se durante um curto tempo.
Meu Deus olha para as horas o meu pai vai matar-me- Disse a Rosa.
Lucas: Tens razão já é tarde eu levo-te a casa, vou só deixar um bilhete para a minha mãe ela dificilmente lê as minhas mensagens.
Rosa: Não é necessário eu vou num abrir e fechar de olhos, depois tu vais voltar sozinho não quero nenhuma piranha andando no carro do meu homem.
Lucas: Que ciumenta e teimosa que tu és (rindo), mas está bem manda-me uma mensagem logo que chegares por favor.
Rosa: Está bem ursinho não te preocupes logo que chegar eu mando uma mensagem beijo.
Rosa foi para casa feliz enquanto Lucas ficou a arrumar a sala e não parava de pensar na Rosa, após terminar de arrumar foi para o seu quarto deitou-se na cama a espera da mensagem enquanto viajava em pensamentos e de cansado que estava não resistiu acabou por cair no sono.
O alarme do telefone do Lucas tocou, eram 6 horas e ele despertou, viu se a Rosa tinha mandado mensagem e haviam 2 dizendo:
1- Cheguei bem Ursinho beijos- 20:55
2- Aconteceu algo grave vem logo a escola por favor - 6:20
Lucas telefonou para Vânia e para o Samuel e combinaram de irem juntos para a escola .Por favor cheguem logo- Disse Rosa chorando.
Lucas estacionou o carro frente a escola e desceu juntamente com a Vânia e o Samuel.O que foi?- Perguntou o Samuel.
Rosa: Eu... estava a caminho do campo de Basquetebol e encontrei o Walter no... no...
No quê Rosa?- Perguntou Vânia
Rosa: No chão, ele... está cheio de sangue eu... acho que ele está morto
Fica calma nós vamos ver o que aconteceu, esta escola está cheia de câmeras de vigilância, alguém chama a ambulância- Disse o Lucas.
Samuel: Temos que ser rápidos pessoal se não podemos ser apanhados pelo director.
Precisamos das chaves para poder entrar e eu sei onde ele guarda- Disse a Vânia.
Samuel: Ok eu vou ficar a controlar para ver se vem alguém o Lucas e a Rosa podem ir contigo.Encontrei as chaves ele normalmente costuma a colocar no vaso ao lado da porta (sorrindo) super óbvio, vamos entrar pessoal- Disse a Vânia.
Lucas, Rosa e Vânia entraram para ver as filmagens das câmeras e Samuel ficou a vigiar.
Espero que hoje o professor deixe jogar ao mata, estou cheio de energia hoje- Disse o Alex.
Samuel: Pessoal despachem-se acho que vem aí alguém.
Lucas: Estamos a ligar o computador calma Sam...
Alex ouviu um barulho próximo da secretaria e foi ver o que se passava.
Alex: Ora! ora! ora! o que temos aqui, se não é o baixolas do Sam diz-me!, o que fazes aí?
Samuel: Não quero arranjar confusão contigo Alex, aconselho-te a ires embora daqui agora para o teu bem.
Alex: Ui que medo, sai-me da frente baixolas antes que perco a paciência contigo.
Alex empurrou Samuel para o chão e entrou na secretaria e deu de caras com o Lucas, Rosa e a Vânia, espantado Alex perguntou:
O que os meninos defensores dos fracos fazem aqui?
Vânia: Não é da sua conta ooh projecto de ser humano.
Vânia deixa estar ele tem todo o direito de saber o que está a acontecer, a Rosa encontrou o Walter no campo de basquetebol no chão sangrando e nós estamos a tentar ver o que aconteceu Alex- disse o Lucas.
Alex: E estão a espera do quê para ver? (retórica) liga logo isso.
Vânia ligou o computador, Lucas pegou no teclado e começou a analisar as imagens do vídeo junto com o Alex, no meio do vídeo quando Walter sentou-se na bancada parecia estar a falar com alguém...
Para aí meu- disse o Alex.
O que é isso?Lucas: Parece uma sombra negra a volta dele, que estranho...
Alex: Isso não me é estranho meu, eu tenho a certeza que vi algo parecido... tem algo misterioso nessa escola.
Vânia ficou parada enquanto observava todos sem sequer dizer uma só palavra, Samuel entrou na sala para avisar a toda gente para sair porque vinha alguém, logo que saíram as lâmpadas do corredor apagaram-se a sombra negra voltou a aparecer.
Quem é o Walter
Uma sombra negra
A ambulância não chegouVânia não contou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blacklist
Mystery / ThrillerSnopse Um grupo de jovens estudantes em um dia de calor próximo da escola encontraram uma caixa com um aviso, por curiosidade um deles abre e encontra uma folha escrita Blacklist desde aí várias mortes começaram a surgir e o grupo todo começou a f...