O Melhor Aluno

96 8 2
                                    




                 15 de Dezembro de 2015

"E o prêmio de melhor aluno este ano vai para...  Walter Nunes. (Aplausos)"

Muitos parabéns pequeno gênio- Disse o diretor.
Muito obrigado senhor diretor-Respondeu o Walter.
Mãe do Walter  saiu do seu lugar correndo para ter com o filho até ao palco e disse:
Não sabes o quanto estou orgulhosa de ti meu filho, sempre soube que tens um grande potencial tal como o teu pai mas espero que possas usar essa inteligência para o bem filho.
Pode deixar mãe que eu vou usar a minha capacidade para o bem- Disse o Walter.
Discurso!!! Discurso!!! Discurso!!!- Gritavam os estudantes.
Bem, desde pequeno que sempre fui apaixonado por elaborações de planos estratégicos, casos  que eu pudesse resolver  vendo de uma maneira diferente do normal, eu tenho um sonho e sei que vou alcançá-lo junto com vocês meus colegas, encontrarei a cura para várias doenças  e assim salvarei milhares de vidas é uma promessa, obrigado.

Aplausos ouviam-se com bastante entusiasmo por parte dos estudantes e dos professores na sala presente. Walter desceu do palco e foi ter com a sua mãe quando lá no fundo da sala próximo da porta ouvia-se alguém chamar pelo seu nome...
Walter!!! Walter!!!- Chamava a Rosa.
Com a respiração ofegante Rosa chegou ao lado de Walter e perguntou: Já sei que perdi tudo eu lamento mas diz-me como foi?
Walter: Não faz mal Rosa e não perdeste tudo ainda falta celebrarmos porque eu ganhei o prêmio.
Isto é fantástico Walter eu vou já ligar ao pessoal e vamos até ao Bar azul festejar.

2 Horas Antes na escola

Logo que a sombra passou Rosa gritou de susto e Vânia segurou Sam pelo braço enquanto Lucas e Alex ficaram parados assustados notando o silêncio que se instalou pela escola toda que parecia mais com uma escola abandonada do que outra coisa, o grupo entrou em pânico com o que estava a acontecer foram apenas alguns segundos que a sombra passou e as lâmpadas apagaram mas parecia uma eternidade.
O que foi isso?- perguntou Sam assustado
Essa escola está assombrada meu eu vou embora daqui agora- Disse Alex.
Melhor sairmos daqui pessoal eu não quero morrer vamos...  por favor- Disse a Rosa olhando para o Lucas e para o Sam que estavam  sem reação.
Lá foram eles correndo da escola para fora em pânico e admirados com o que tinham visto, parecia surreal e sem uma explicação lógica, o que deixou o grupo mais assustado ainda e fez com que surgissem perguntas sem respostas...
Eu estou com medo Lucas, podes levar-me a casa?- perguntou a Rosa
Vou levar todos a casa subam no carro- Respondeu o Lucas.
Durante o caminho todo, ninguém disse uma só palavra, parecia que todos estavam a evitar tocar no assunto misterioso e sem solução no momento.
Ainda bem que amanhã é fim de semana e não temos que nos preocupar em voltar para a escola- disse o Samuel (assustado).

Em casa do Samuel

Sam... Sam... Sam filho vem jantar- gritava a mãe de Samuel
Estou sem fome mãe eu acho que vou ver TV foi um dia difícil e... assustador- sussurrou Samuel.
Que aborrecido não dá nada de jeito- murmurou enquanto mudava de canal até que...
"Muito boa noite, notícias de última hora na escola São José foi encontrada o corpo de um dos estudantes no campo de basquetebol e segundo os policiais o rapaz foi morto durante amanhã deste mesmo dia..."
Como é que é?- perguntou a mãe de Samuel (assustada)
Eu... conto-te depois mãe eu... preciso ligar para o pessoal- Respondeu o Samuel.
Ligando(conferência)
Lucas- Chamando...
Rosa- Chamando...
Vânia- Chamando...

Alô, responderam os 3 em simultâneo, preocupado com as horas que o Sam estava a ligar o que não era muito habitual.
Pessoal liguem a TV agora e assistam o canal das notícias é urgente vá lá- Disse o Samuel.
É tão tarde Sam eu estava ouvindo música tu sabes que não sou muito de notícias- respondeu a Vânia. (Com ar de aborrecida)
Espera que cena é essa? É a nossa escola!!!- Responde o Lucas.(assustado com o que via)
Eu não quero voltar para aquela escola eu tenho medo, não consigo dormir- disse a Rosa. (Assustada com a situação)
Pessoal acabei de receber uma SMS do director a dizer que teremos que estar todos amanhã na escola prestando homenagem ao Walter- Disse o Sam. (Triste)
Vamos tentar dormir amanhã é um novo dia e querendo ou não temos que lá estar pessoal afinal de contas ele foi nosso amigo e gostaria que estivéssemos no último dia da sua vida- Disse o Lucas.
São 21h ainda e justo hoje meu Senhor, essa noite vai ser longa para todos nós- disse a Vânia. (Pensativa)

Chamada tinha terminado, e Sam ouviu a porta do fundo do corredor de sua casa abrindo e ouvia passos em direção ao seu quarto, assustado pegou em seu taco de baseball e encostou-se a porta quando de repente alguém bateu à porta e... era sua mãe furiosa por ele não ter contado nada sobre o que tinha acontecido na escola.
Sam abre essa porta agora precisamos conversar-disse a mãe de Sam
Samuel: Podes entrar mãe desculpa eu pensei que fosse outra pessoa
E ias acertar "outra" pessoa com isso?, quem pensaste que fosse se só estamos cá os dois meu filho?
Sam sentou-se na cama e explicou tudo o que aconteceu naquele dia na escola, o que deixou sua mãe mais assustada ainda após ver as notícias.
Mãe tu precisas acreditar em mim não é nada das séries que eu tenho visto isto é real nós vimos lá na escola eu não estou a mentir mas a polícia vai pensar que eu e os meus amigos inventamos isso tudo- Disse o Samuel
Mãe: Eu acredito em ti meu filho, calma que tudo vai se resolver amor da mãe, anda cá e abraça a mãe, vamos descansar e amanhã é outro dia.
Sam chorando abraça sua mãe e deita-se em sua cama, enquanto sua mãe o vê fechando os olhos lentamente até cair no sono.

Eram 6hrs quando o alarme do telefone tinha acabado de tocar, Lucas levantou-se da cama e foi em direção à cozinha para beber água e por uns instantes ficou a pensar na notícia do telejornal e ficou a pensar na possibilidade de ser interrogado pelo o que havia acontecido sem querer deixou cair o copo ao chão e sentiu um frio de gelar o corpo todo era como se estivesse alguém por perto, Lucas despertou e foi buscar algo para apanhar o copo e reparou que estava sozinho em casa e que tinha que se preparar para a homenagem.

Ao Telefone
Rosa: Alô Vânia, despacha-te eu estou a caminho da tua casa para irmos juntas a homenagem, está bem?
Vânia: Está bem chata, deixa-me só organizar a minha bolsa e estarei pronta mas...
Rosa: Mas??
Vânia: Eu acho que...uhm deixa pra lá vou já sair.
Rosa: Tu e as frases inacabadas rhum, já agora chata é a tia Judith ok!!! Tchau.
Vânia: Tchau coisa fofa do Lucas.

Hoje é o dia da homenagem ao Walter o grupo tem lidado de forma estranha com isso.
Parece tudo calmo após o susto lá na escola.
Quem contou aos Jornalistas o que aconteceu na escola?... (Não havia ninguém)
O que Vânia quis dizer a Rosa?....

BlacklistOnde histórias criam vida. Descubra agora