3

16 2 0
                                    

  Acordo com o despertador tocando, me arrumo rápido, estava um pouco frio hoje de manhã, então coloco uma blusa de manga cinza, uma calça legging preta, tênis branco, óculos e bolsa. 
   Não falei muito sobre. Mas irei começar hoje na PUC-RIO, irei fazer publicidade e propaganda.
   Estava tomando café e a campainha toca. Vou abrir e era o amigo do meu pai.

Kath: Antônio, bom dia. - sorrio abraçando aquele senhor.

Antônio: Bom dia menina. Passei aqui para te levar até a faculdade, como pensei você não deve saber como chegar... Ah, também peguei o seu carro.

Kath: Obrigada, realmente não saberia chegar até lá. Podemos ir?

Antônio: Claro, vamos.

Alguns minutos depois estávamos no carro, no meu carro que era perfeito. Meu pai soube me agradar, uma ferrari branca, sempre foi meu sonho.  Presto bastante atenção no caminho pois Antônio me deixaria lá com o carro e pegaria um táxi de volta, e assim ele faz. Nos despedimos e entro na PUC.
  Era tudo confuso, sabia falar bem o português, porém não entendia quando as pessoas falavam rápido demais ou quando falavam gírias.
  Esbarro em alguém e era uma garota, que parecia ter minha idade, ou quase.
   Kath: Sorry... ops... me desculpe. - sorrio sendo gentil. - Sou Katherine.

  Amanda: Prazer sou Amanda... É seu primeiro dia aqui? Então vai fazer qual curso? - ela pergunta um pouco rápido demais.

Kath: Calma. Sim é meu primeiro dia e vou fazer publicidade, e você?

Amanda: Bom, estou no segundo período de medicina. Vem, te mostro onde é a reitoria, ai você pega os seus horários, o local da sua sala... e depois mostro pra você onde fica tudo.

Kath: Ah, muito obrigada. Você caiu do céu, sabe eu estava perdida.

  Então ela me mostra onde fica tudo. Onde fica as salas, a lanchonete e tudo mais. Agradeço, trocamos o contato, com a promessa de que eu a chamaria no whatsapp. Então entrei para a minha primeira aula. Fico envergonhada ao ver que todos já estavam ali e me olham com curiosidade.

Sr. Belchior: Bom dia, acho que é a nova aluna, Srt. Foster, estou certo? - o professor pergunta.

Kath: Bom dia, sim...

Sr. Belchior: Sou o professor Belchior e professor de mídias sociais. Pode procurar um lugar para se sentar por favor...

  Encontro um lugar no fundo e me sento ali, percebo olhares curiosos em direção a mim, ignoro todos. O tempo vai passando, assisto todas as aulas. Combino com a Amanda de nos encontrarmos na lanchote e logo ela aparece.

Amanda: Amigaaa. - ela chega pulando de alegria. - Como foram as aulas?

Kath: Foram boas. Mas as pessoas me olham estranho.

Amanda: Não ligue pra isso. É só nos primeiros dias.

  Almoçamos ali enquanto ela conta um pouco sobre a vida dela. Bom, ela era um amor de pessoa. Contou que seus pais não têm dinheiro para pagar o tão sonhado curso de medicina, principalmente na PUC e então ela estudou muito e conseguiu uma bolsa. Os pais moram em uma cidade pequena e ela mora no Rio de Janeiro sozinha em um apartamento pequeno em que ganhou da sua tia rica, que não tinha filhos e que fazia tudo por sua sobrinha Amanda. E eu só conseguia sentir admiração por ela, uma menina sonhadora que batalha para alcançar seus sonhos.

Amanda: Ei Kath, o que está pensando?

Kath: ah, não é nada...

Amanda: E você, conte um pouco sobre a sua vida, porque veio para cá?

Katherine FosterOnde histórias criam vida. Descubra agora