8. Pinguim de geladeira

4 0 0
                                    

    Pequeninos e delicados, o início de tudo. Nascemos em um mundo pronto, em contínua consolidação pelas sinuosas alterações dos cândidos desejos naturais. Somos força atômica de conhecimento, de milênios anos de erupção, dissipando uma onda de minúsculas partículas constituintes do tudo.

    Como ímãs magnetizantes, atraímos pensamentos em torno da nossa crosta e vamos alimentando até que os mesmos fazem parte do nosso centro diário. Aos poucos vamos consolidando matéria absortiva e alcançamos um estágio que nem nós mesmos nos conhecemos mais.

    Às vezes, temos um problema desconhecido, habitando em nós por anos. Podemos controlá-lo, impedindo seu florescimento e assim seremos maiores que as dificuldades. Todavia, existem obstáculos que permanecem imóveis como um pinguim de geladeira e com o seu desenvolvimento são dotados por uma magnificência capaz de congelar nossos pensamentos mais genuínos.

    Nos tornamos sua própria engrenagem e a força em que repassamos para eles, rapta nossa vontade mais íntima. Se não domados podem ser maiores que seus próprios criadores.

    A primeira coisa é conhecer os motivos reais de seu surgimento e quais suas proporções diante da vida. Não temendo a eles, compreendendo que o sofrimento também pode ser uma questão de escolha.

    Todos apresentamos um mapa vital, alguns trilham além, outros preferem fazer nascer sua vivacidade em um mesmo lugar. Independente do lugar, sempre vai haver um momento propício. Quanto mais experienciamos, mais nos tornamos aptos em coagir frente a uma peripécia. Precisamos de uma renov(ação) e de uma dose diária de vida.

    Viver também condiz com superar, um contínuo jogo de erros/ dificuldades e recomeços. Recomeçar é inclusive, permitir-se e amplamente, sentir-se. Limpe toda a bagunça e vamos novamente montar o quebra-cabeça, peça por peça, era por era. Venha até mim, venha serenamente ser um renomado autor da existência. Mantenha seu corpo dinâmico e distancie as pessoas e coisas que te fazem sofrer, identifique onde habita a tão devastadora negatividade.

      Muitas vezes, precisamos a agir com senso de realidade, mas nunca abrir mão de algo que faz o seu coração vibrar e ressoar felizmente. Veja o real e misture um pouco de imaginação, está prescrição é recomendada, sua criatividade engrandece, você só cresce. 

Vi: VáWhere stories live. Discover now