13. Sopro de Vida

4 0 0
                                    

     Uive fortemente e exale a sutileza em si, veementemente os traços que outrora deixei, vendo você chegar alcei minhas forças e venci. E como venci, venci meu inimigo mais antigo: meus medos, um por um.

     Só depois de sofrer muito e passar quase pelo absurdo é que percebemos que é hora de mudar. E posso dizer que aprendi, quando o que antes me causava tremenda dor, hoje é apenas uma lembrança de superação.

      Grande contingente populacional ao ser indagado sobre quais são suas metas e objetivos nessa vida, responde que almeja a felicidade. Por mais que a palavra acima contenha um significado inerente, na vida de cada ser ela ganha formas próprias.

      Ao fazer um breve intervalo de pensamento, muitas formas de alcançar uma felicidade momentânea vem à tona. Deixando bem claro que não existe uma felicidade inata. A felicidade por si só nasce da dor. Exatamente, mais que um estado de espírito, ser feliz diz respeito também em ser maduro suficiente e conviver, concomitantemente, com lapsos de tristeza.

      O ser humano em sua passagem por esse mundo terreno consegue sentir, de modo bem próprio, certos sentimentos definidos já pela natureza. E em certas situações expressa suas verdades de modo íntimo.

       Como somos seres bastante diferenciados uns dos outros, podemos demostrar e agir distintamente. Uma pessoa pode sentir prazer em abraçar e agradecer um familiar, já outra não tem o mesmo hábito e sente-se impedida de realizar o tal ato.

      Isso não significa que esse sujeito não possui amor, mas que não está preparado para agir com transparência demonstrando abertamente. Devido a certa dificuldade, nem todos apresentam uma facilidade de comunicação.

     Por toda essa pluralidade presente, que cada obstáculo seja intrinsecamente maleável e nós sejamos autores criativos. Redija a mais bela das histórias, abra as cortinas do seu intelecto e crie.

     Solte a sua imaginação e não enraíze-se em um conceito absoluto, nos será exigido em certos momentos uma postura que melhor sustente a nossa estrutura biopsicossocial.

    Portanto, muitos indivíduos fecham os olhos para uma nova experiência que poderia mudar totalmente a sua maneira de sentir a realidade vivenciada, assim limitam-se e acabam por cometer a tão frequente visão superficial que sustenta os preconceitos.

    E são por essas e outras ocorrências que somos extremamente pequenos, fracos e fúteis. Temos todos a mesma composição, uma diferente missão e uma reparação. Não julgue o outro sem ver o fundo da sua história. Não compare a dor do outro com a sua, o jeito do outro com o seu.

      Nunca saberemos a totalidade de todos os seres e coisas, há mais coisas que imaginamos imaginar. E é por isso que vos convido a viver e sonhar. 

Vi: VáWhere stories live. Discover now