Vergonha Alheia...

86 24 0
                                    

*Layla narrando*

Me encontrei no corredor com uma garota bem legal, a novata que se chamava Mariana. Batemos um papo rápido e descobrimos que ela pertence a mesma sala de aula que eu. Então, a chamei para irmos juntas, já que ela era novata. Estávamos bastante atrasadas, pois olhei no meu relógio de pulso e vi que marcava 7:45 (15 minutos de aula perdidos), nem falei para ela, porque tipo vai que ela fique sem graça porque chegou atrasada não é? Só espero que as pessoas não fiquem que nem "bestões" olhando, e principalmente, espero que a professora não se incomode já que é 1° dia de aula dela aqui, deveria dá uma relevada né? Paramos de papo furado e fomos em direção a sala de aula...

*Mariana narrando*

Enquanto íamos em direção a sala de aula, observei tudo ao meu redor. Nesta escola havia ARMÁRIOS para a gente guardar o que quiser, e eu mau posso esperar para saber aonde fica o meu armário, isso é simplesmente SHOW DE BOLA!

Chegamos na sala de aula e eis que a aula já havia começado, eu pensei que tinha acabado de começar mais vi um relógio de parede e percebi que já era 7:45, NOSSA, perdi 15 minutos de aula no meu 1° dia, será que a professora iria se incomodar? Antes mesmo de entrar na sala, usei minha bela educação.

Mariana: Licença professora, será que eu poderia entrar?  *respondi abaixando a cabeça*

Professora: Claro, mais por que chegou agora querida?

Fiquei envergonhada, não queria mentir, mais também não queria dizer que eu estava conversando em um momento em que eu deveria estar na sala de aula. Layla vendo isso, logo foi no "embalo".

Layla: Professora, ela não sabia aonde ficava a sala de aula dela, então a vi perdida e fomos procurar informações sobre aonde ela ficaria e descobrimos que ela vai ficar aqui conosco. Sinto muito por nosso atraso, nos desculpe.

Professora: Ah, compreendo... Sendo assim, está tudo bem, não se preocupe, podem tomar seus assentos e abrir o livro de Português na página 25.

Eu e Layla entramos e sentamos no fundo da sala, sentei encostada a parede do lado direito da sala de aula, a professora deu uma parada no que estava fazendo e resolveu do nada que queria fazer com que eu a conhecesse e que ela (e todos os meus outros colegas) me conhecessem...

Professora: Alunos, hoje temos uma aluna nova conosco e precisamos conhece-la. Levante-se por favor e se apresente a mim e a todos os seus novos colegas de classe. Fale um pouco sobre você!

Me levantei, sem timidez, falei normal:

Mariana: Bom, meu nome é Mariana, tenho 15 anos, me mudei para cá faz 1 mês e eu morava no Brasil.

Professora: Oh, magnífico! Nos fale um pouco sobre o Brasil.

Mariana: Ah, é um lugar bastante legal de se viver  (falei pensando: "pra não dizer ao contrário")

Professora: Que bom. Em fim, meu nome é Tereza e sou sua professora de Português. Seja muito bem vida e suponho que aos poucos conheça seus novos colegas e faça novas amizades!

Mariana: É, obrigada professora...

Professora: De nada, vamos continuar a aula! 



Mariana Onde histórias criam vida. Descubra agora