*Mariana narrando*
*Toca o sinal para o intervalo*
As aulas se passaram depressa, e logo toca para o intervalo. Eu e Layla saímos da sala de aula e fomos em direção a uma das mesas da cantina, nenhuma de nós estava com fome. Fiquei mexendo no celular enquanto Layla escutava música em seus fones de ouvidos e sempre olhando pro nada, mais eu sabia que esse "olhando pro nada" estava cheio de pensamentos...
*Toca o sinal para ir para a sala*
Layla e eu escutamos o sino tocando insistentemente para que ir para a sala de aula. Fomos juntas antes ao banheiro, pois eu pedi para que ela me acompanhasse, eu me encontrava naqueles dias chatos e precisava trocar meu absorvente rapidamente. Me troquei e logo em seguida lavei as mãos e fomos para a sala de aula. E nós duas estávamos um pouco fechadas uma com a outra.
As aulas se passaram depressa, então eis que finalmente o horário de ir para casa havia chegado (aeeeeeee). Eu e Layla saímos da escola e nos despedimos.
Layla: Tchau Mari, eu já vou indo...
Mariana: Ei, espera... Eu tava pensando, será que você não gostaria de ir para minha casa hoje? Sei lá, fazer besteira, comer uma pizza, qualquer coisa. Então, o que me diz? *falei sorrindo*
Layla: Eu... Eu... Eu adoraria Mari, mas... Não posso! Tenho outros planos para hoje.
Mariana: Tá bom, então... *respondi triste*
Layla: Me desculpa por favor... Preciso ir, tchau Mari!
Mariana: Tchau.
Pois é, não foi muito legal. Percebi que Layla saía depressa e hoje ela não estava indo pelo mesmo caminho que iria pra casa, estranhei e muito, e como sou uma pessoa bastante curiosa eu não resisti e comecei a segui-la! Eu me escondia atrás de árvores e via Layla andando sozinha e indo para um caminho bastante estranho, eu ainda não conhecia bem o lugar, e com certeza aquele lugar eu nunca tinha nem botado o pé! Durou uns 15 à 20 minutos a caminhada, até que ela chegou ao seu destino. Ela parou de frente a um portão! "An, espera, esse portão é um portão de um cemitério! O que Layla veio fazer em um cemitério?" Comecei a pensar, bastante assustada. Quais segredos Layla escondia? O que a fez se tornar uma menina tão triste e sozinha?
Eu estava disposta a descobrir todas as respostas de minhas perguntas. Então, vi ela abrindo o portão e entrando, ela encostou aquele portão e olhou em volta para ver se ninguém estava por perto. Eu estava escondida atrás de uma árvore bastante grande, grande o suficiente para que ela não me visse. Assim que ela entrou, eu com muito cuidado, fui atrás de dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mariana
SpiritualMariana é uma adolescente de 15 anos de idade que não conhecia a Cristo. Era uma garota do mundo, amava uma balada, ficava com vários garotos, mais apesar dessa falsa felicidade, Mariana ainda tinha um enorme vazio dentro de si que somente Jesus pod...