Capítulo I: Ready to move on?

1.7K 120 52
                                    


Londres, 31de julho; Pub Três Vassouras West.

- O quê? Não acredito que fui tão estupida! Esperem aí, já estou indo.
Hermione desligou o telefone, já saindo do bar e se adiantou para pegar um Taxi. A noite estava uma confusão e o fato de estar atrasada por que estava comprando um presente de última hora para o amigo a deixou distraída quanto ao local marcado para comemorarem.
- É aqui! É aqui! Por favor, pare. - disse ao motorista, apontando o bar logo em frente. Saiu apressadíssima com as sacolas na mão, correndo para porta do pub, entrando sem tomar cuidado e tombando em todos que apareciam na sua frente até chegar à mesa onde estavam seus amigos.
- Eu sinto muito muito muito mesmo - disse ofegante e risonha - eu tinha ido no bar do outro lado da cidade. Eles tem todos os mesmo nome e acabei me confundindo.
- Menos mal, estava começando a achar que havia se esquecido de mim. - Harry disse com ar brincalhão.
Aquele era o aniversário de 21 anos de Harry, e haviam marcado de comemorarem no Pub Três Vassouras Est de Londres. Harry chamou todos os seus amigos mais próximos, e claro, sua namorada.
- Onde está Gina? Pensei que só eu estava atrasada. - Hermione perguntou, depois de já ter pedido as bebidas. Foi Ron quem respondeu.
- Ela disse que perdeu o taxi, ou não conseguiu um... alguma coisa assim. Mas tenho certeza que ela tá é comprando o presente de Harry de última hora. - Ron disse e depois se virou para Hermione - Aliás, tenho certeza que você se atrasou por isso também.
- Ah, mas Gina sempre capricha no que me dar - Harry disse - Ano retrasado ela me deu uma réplica exata em miniatura da armadura do Iron Man, e ano passado ela me deu um conjunto completo para uma banda de um homem só, incluindo os pratos de joelho.
- E isso são coisas que você quer?
- Não Hermione, isso são coisas que eu PRECISO.
Enquanto todos riam da conversa, o telefone de Ron começou a tocar. - É o número da Gina - disse o ruivo ao perceber o celular tocando - Harry, você quer atender?
Harry pegou o aparelho e saiu do bar para falar com Gina. Mas ao atender, a voz que saiu não era da sua namorada. Era a voz de um homem que logo se identificou como médico, e estava ligando do celular de Gina de algum lugar barulhento. Havia acontecido um acidente.
- Não, não. Aqui é Harry Potter, namorado dela... acidente?
E então lhe foram ditas as palavras que mudaram sua vida.

Harry acabava de chegar em seu apartamento, sozinho, depois do velório de Gina e Arthur Weasley. Os dois haviam sofrido um acidente de carro enquanto estavam indo para o aniversário de Harry. O senhor Weasley apenas estava acompanhando Gina até o local e depois iria embora, pois, mesmo Gina tendo 19 anos, ainda era tratada como um garotinha pelo pai que tinha o típico medo pela segurança da filha. Mas o destino quis ser cruel aquele dia. As coisas não poderiam ser piores, e agora Harry estava sozinho, no apartamento que dividia com Hermione.
Observou a caixa embalada para presente em cima da mesinha de centro, rodeada de lenços de papel molhados. Sentou-se no sofá, pegou a caixa, abriu-a, retirou um pequeno ukelele marrom e passou os dedos nas cordas, o presente que Gina havia comprado para ele e deixado em seu apartamento como uma surpresa. No cartão que acompanhava o presente, Harry leu e releu dezenas de vezes a mesma frase, escrita com a doce caligrafia da namorada: "Para que seu café-da-manhã não precise cantar mais sozinho. Com amor, Gina." Ele se lembrou de todas as vezes que pegava os bolinhos do café-da-manhã e fingia que eles tinham vozes: Harry fazia uma vozinha estranha e cantarolada que fazia Gina sorrir sempre. E agora, ao lembrar de seu sorriso, seu coração se apertava. Nunca mais iria tocar, nunca mais iria cantar. Nunca mais iria amar. Foi isso que Harry jurou para si, antes de se encostar no sofá, fechar os olhos pesados e dormir.


Dois anos depois.

- Harry, isso já está ficando ridículo! Você já está sentado nesse sofá já fazem dois anos! Está na hora de dar uma saída não acha?

After the One, the Next OneOnde histórias criam vida. Descubra agora