Na volta pra casa tento imaginar mil formas de tocar no assunto com meus irmãos, mas nenhum me pareceu bom o suficiente. Marta ficou de passar o final de semana comigo, resolvo esperar ela e contar tudo sobre Way, assim quando ela parar de me condenar por não ter falado nada, ela vai me ajudar.
Quando entro em casa me deparo com mamãe segurando Agnes em seu colo, ela faz caretas o que tira risadas dela. Me aproximo e beijo o rosto de mamãe, que retribui o beijo e me abraça, sinto seu cheiro, é tão reconfortante está em seus braços. Meu coração se parte em saber que está próximo deles voltarem as missões.
- Pode olhar sua irmãzinha um pouco? - Ela pergunta e eu faço que sim, pegando Agnes.
- Oi meu amor - Digo dando um beijo em suas bochechas rechonchudas. Alexa passa por nós mandando beijo. Ela parece exausta, o que ela não pode estar, não hoje. Solto minha mochila sobre o sofá, o que a mamãe odeia, mas mesmo assim faço e vou até a cozinha. Pego a mamadeira com água da Agnes e uma maça para mim. Ela me encara de forma engraçada enquanto como.
- Você não quer isso né? - Falo como se ela fosse me entender - Seu leite é muito mais gostoso, aproveita porque logo logo não vão te deixar mais tomar ele. - Ouço uma risada então percebo que papai está nos olhando. - Ele está nos espionando, cuidado - Sussurro para ela.
- Como foi seu dia? - Papai pergunta enquanto vem até mim e dá um beijo sobre minha testa.
- Não foi melhor que o seu.
- Eu duvido - Ele sorrir. - Quer fazer alguma coisa? É seu aniversário, você pode tudo.
- Marta disse que tem um programa para nós, mas acho que eles não aceitam maiores de quarenta anos papai. - Papai joga as mãos para o alto.
- Acho que eu e sua mãe ficamos de fora.
- Então eu posso ir?
- Claro que pode contanto que seus irmãos também vá, não vejo nenhum problema. - Ah, eu sabia que ele iria colocar meus irmãos no meio.
- Papai - Arqueio as sobrancelhas enquanto o encaro - 16 anos.
- Quando tiver dezoito, podemos voltar a essa conversa. - Reviro os olhos.
- Que conversa? - Mamãe pergunta entrando na cozinha.
- Nossa filha aparentemente vai a um evento que não aceita pessoas da nossa idade. - Mamãe o encara.
- Parece que vamos ter que voltar a falsificar nossas identidades, quem diria. - Papai rir e em seguida dá um beijo em mamãe que o abraça forte.
- Espera aí, vocês falsificavam identidade? - Mamãe encara papai e se finge de desentendida.
- Nós? Você disse isso, Thomas ?
- Sabe que eu jamais faria isso Melinda. - Reviro os olhos e entrego Agnes para a mamãe.
- Obrigada por esconderem o passado obscuro de vocês. - Digo e enquanto saio da cozinha ouço papai gritar.
- Não falsifique identidades e nem revires os olhos para nós novamente.
- Desculpa papai, é a minha fase adolescente - Digo sem olhar para trás. Vou para o meu quarto esperar Marta.
****************
- Feliz aniversário - Marta entra em meu quarto aos berro e pula em cima de mim.
- Obrigada - Digo quase sem respirar com seu abraço apertado. - Não vi vocês no treino hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola Preparatória Para Espiões
RomanceAllyson Baker é apenas uma de muitos jovens que desde cedo são preparados para servi ao governo americano como espiões. Uma hierarquia entre famílias que tradicionalmente trabalham como espiões, faz com que a pressão aumente ainda mais sobre ela, já...