Capítulo 4

34 5 18
                                    

— Bem, vamos começar então? — Perguntou a mãe de Erica. Várias cabeças assentiram. — Como Duda e o marido não puderam vir, começaremos com os presentes deles. Anália, vai começar com o presente de quem?

— De Caio — ela falou e se inclinou para pegar a sacola de presentes do chão. Ela se levantou. — Ele tirou o tio Antônio.

Ela entregou o presente, o abraçou e depois depositou um beijo no rosto do irmão. Depois de voltarem aos seus devidos lugares tio Antônio abriu o presente e mostrou aos demais — uma caixa de lenços que ele mesmo havia pedido. Em seguida, fez um pequeno discurso sobre o seu amigo secreto, que era seu cunhado, o pai de Erica.

O processo se repetiu entre diversas risadas, palmas e cochichos. Depois de Geraldo, que tirou a neta Isabela e fora presenteada com uma casa de bonecas, foi a vez da pequena entregar o presente a sua titi Sabina, que morreu de amores quando a sobrinha lhe entregou o presente, dizendo que a amava.

— Minha amiga secreta, que é a Duda não veio, então, nada de discursos — Sabrina falou em tom brincalhão e entregou o presente à tia Anália.

Anália pegou outra sacola e se levantou, foi até o centro da sala e começou:

— Duda me pediu para dizer ao seu amigo secreto que simpatizou com ele no instante em que o viu, e que está muito feliz por tê-lo na família. Disse também que, dessa vez, Erica finalmente acertou.

Erica ficou vermelha enquanto todos batiam palmas e riam ao entenderem de que se tratava de Chris. Chris, por sua vez, recebeu o presente e um abraço, retirou o embrulho da sacola, abriu e mostrou a camisa vermelha que havia ganhado.

— Eu também simpatizei muito com ela — falou Chris, depois. — Agradeça a ela depois pelo presente, por favor. É muito bonita.

— Agradecerei.

Chris colocou a camisa de volta na sacola e a colocou sobre o sofá, ao lado de Erica e, logo em seguida pegou o presente de seu amigo. Erica estava ansiosa para saber quem ele havia tirado. Ele caminhou de volta até o centro da sala e parecendo um pouco nervoso, começou:

— Eu não sou muito bom com discursos, mas, farei o melhor possível — Chris pigarreou. — A primeira vez que vi minha amiga secreta, eu a achei linda, uma das mais belas mulheres que já havia visto na vida, mas, claro, eu não podia dizer isso, pois ela estava acompanhada. Mas, eu pude dizer isso a ela em nosso primeiro encontro, anos depois.

Erica começou a ficar nervosa ao perceber que os olhares no cômodo estavam sendo dirigidos a ela. Chris estava falando dela.

— E, embora ela tenha sido um pouquinho mal-educada comigo em nosso primeiro encontro quando eu só quis ajudá-la — Erica soltou um risinho nervoso e Chris se voltou para ela —, eu sabia que não deveria desistir dela assim tão fácil.

Erica sentiu os olhos marejarem e se levantou para ir de encontro a Chris.

— No fim das contas, acabou que eu não ter desistido resultou em algo muito melhor do que eu jamais poderia imaginar.

Chris estendeu o presente a Erica que o pegou e o abraçou apertado, sem saber o que dizer. Ela estava emocionada. Ouvir aquelas coisas de Chris sempre a deixava emocionada e fazia com que Erica se sentisse amada.

Ao redor deles, os familiares de Erica murmuravam, aprovando as palavras de Chris.

— Obrigada. — Ela finalmente sussurrou e se afastou dele.

— Abre logo o presente. — Pediu Sabrina, impaciente.

— Deixa-os, mana. — Interveio Pedro.

Quando Você Se Foi [COMPLETO] - Disponível até 29/09/2022Onde histórias criam vida. Descubra agora