Erica se perguntava por que diabos não havia feito nada do que tinha planejado para aquela sexta-feira esquisita de dezembro. Esquisita, porque segundo a previsão do tempo, deveria estar fazendo um calor de pelo menos 27 graus, mas, ao invés disso, os termômetros marcavam 20 e, além de estar ventando, o céu estava nublado. Ela estava cansada de saber que o verão era instável, porém não imaginava que o clima estaria daquele jeito, deixando-a preguiçosa e a fazendo assistir quase metade da primeira temporada da série Designated Survivor, a sua nova queridinha.
Ela não se considerava uma viciada em séries, entretanto, não podia negar que passava um bom tempo na companhia da Netflix vendo uma ou outra série nos finais de semana. Este hábito ela desenvolvera a não muito tempo. Mais precisamente após voltar a morar na casa de seus pais e ele continuou depois que ela passou a morar sozinha novamente.
Deprimida com o fim de seu casamento, Erica não tinha muita vontade de sair e preferia passar seu tempo livre em seu antigo quarto. Um dia, enquanto zapeava os canais da TV encontrou uma série que parecia ser interessante e começou a assistir. O mesmo aconteceu com outra. E depois com mais outra. Quando se deu conta, Erica parecia uma daquelas adolescentes que adorava passar um bom tempo em frente a TV vendo suas séries favoritas. Ela até havia entrado em alguns grupos no facebook das séries das quais gostava, embora quase nunca interagisse com ninguém, era bom para inteirar-se das novidades. Entretanto, Erica não se considerava uma viciada em séries.
Seus pais, por outro lado, achavam o contrário. Eles começaram a ficar preocupados quando perceberam que a filha, com quase 30 anos de idade, preferia ficar assistindo TV ao invés e sair para espairecer. Eles diziam que ela estava com depressão. Erica, no entanto, sabia que não era nada disso. A verdade era que ela preferia estar na companhia dos personagens e envolvida nas tramas dos episódios do que ter que lidar com pessoas que ficavam perguntando a ela, o tempo todo, como ela estava e como estava lidando com o fim de seu casamento.
Ao menos, para as séries de TV, ela não precisava ficar respondendo perguntas das quais já estava farta.
Juntando a vontade de não sair com o hábito que ela já tinha de não sair com frequência — graças a Fred, que raramente tinha vontade para isso —, ela encontrou um novo hobby. Sabia que não era o hobby mais saudável do mundo, e que, graças a ele, havia recuperado os quilos que havia perdido logo quando seu casamento desabou, entretanto, não se importava. Estava bem daquele jeito e era o que importava para ela.
Ainda era cedo quando foi para a cozinha pensar no que prepararia para o jantar. Já estava completamente acostumada a comer sozinha durante a semana, mas, não fora nada fácil, precisava admitir. Fred lhe fazia falta no início e houve um tempo em que ela pensava que jamais conseguiria ficar sem ele. Agora, sempre que pensava nisso percebia o quão boba tinha sido. A melhor coisa que lhe acontecera foi ter descoberto a traição dele e o deixado. Fred nunca seria capaz de fazê-la feliz, não a longo prazo. Ele não tinha as mesmas ambições que ela e seus gostos pouco batiam nem quando se tratava do que iam comer. Fred também nunca sequer cogitou verdadeiramente a possibilidade de ter uma família com ela.
Erica vasculhou a geladeira por alguns segundos, decidindo que arroz, frango grelhado e uma salada estariam mais do que ótimo, voltou-se para a sala de estar em busca do seu celular e se deparou com uma foto dela e de Chris no porta-retratos que ficava na mesinha de canto. Sorriu. Aquela tinha sido a primeira foto que tiraram juntos, meses atrás, na festa de aniversário em que eles foram no dia seguinte em que se conheceram. Não sabia quem tinha tirado a foto, a única coisa que sabia era que ela havia passado por umas três pessoas antes de chegar até Chris, depois até ela e, em seguida, ir parar em seu porta-retratos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Se Foi [COMPLETO] - Disponível até 29/09/2022
NouvellesTodos os direitos reservados. Copyright © 2017 Natália Donatto Erica jamais imaginou que um dia que começara ruim, poderia terminar de uma maneira boa. Dez meses atrás, quando conhecera Chris, ela também não imaginou que ele permaneceria tanto temp...