No sábado à noite, enquanto decidiam se sairiam para jantar ou não, Erica mencionou que recebera um e-mail de Feliz Natal de seu chefe.
— Ele manda um todo ano. E neste ele fez o favor de dizer para que eu pensasse com carinho na proposta que me fizera antes de eu sair de férias.
— E você já pensou? — Chris inquiriu.
— Você sabe que sim e a resposta será não. Só não achei que não seria legal falar isso por e-mail.
A proposta da qual eles se referiam era a de gerente de vendas. O chefe de Erica havia lhe oferecido o cargo de gerente na matriz da empresa, em Metrópole. Erica teria uma grande responsabilidade, mas ganharia bem mais e teria mais benefícios. O único problema era que ela precisaria se mudar de Toluna para Metrópole, e isso fez com que ela não ficasse tão feliz com a oportunidade.
Ela não disse não logo de cara, e sim, que iria pensar. Mas, não havia o que pensar. Não queria sair de Toluna. Ela já tinha um emprego e uma família ali. Nem ferrando ela se mudaria para a mesma cidade que o seu ex-marido tinha escolhido para viver. Erica só estava esperando suas férias acabarem para comunicar sua decisão ao chefe.
— Estava torcendo para que você reconsiderasse a proposta.
— Por quê? — Ela franziu a testa.
— Erica, tem algo que eu queria conversar com você. — Chris falou assumindo uma expressão séria.
— E o que é?
Ela se aproximou dele com receio e se sentou de frente para ele no sofá. Achava que aquela conversa não terminaria muito bem.
— Lembra-se do contrato daquele prédio?
Erica assentiu. Claro que se lembrava. Era um projeto de Chris que ele havia levado muito tempo para desenvolver. Um prédio de vinte e cinco andares que seria a sede de uma importante empresa que estava transferindo suas atividades para Metrópole.
— Nós conseguimos o contrato.
— É sério? — Ela perguntou empolgada e envolveu Chris em um abraço — Isso é incrível! Você se dedicou muito ao projeto.
— Sim. E é por isso que o meu pai quer que eu me encarregue de todo o processo. Isso significa que eu precisarei viajar bastante até o Rio de Janeiro nas primeiras semanas para algumas reuniões e eu também passarei muito tempo em Metrópole e, por isso, eu vou me mudar para lá.
— Como é? — Erica foi pega de surpresa. — Você vai se mudar e não tinha me falado nada?
— Eu estava esperando o momento certo para lhe contar e lhe fazer um convite.
— Convite?
— Eu gostaria que você viesse morar comigo em Metrópole. Você conseguiu uma oportunidade de emprego lá, então, eu pensei que pudesse ser muito bom para nós. Estaríamos mais perto um do outro.
Erica ficou estática. Naquele momento, inúmeras coisas passaram por sua cabeça, e ela mal conseguia raciocinar direito. Chris ia se mudar e não tinha lhe dito nada e ainda queria que ela fosse morar com ele em Metrópole.
Não poderia ser ali, em Toluna?
Claro, não fazia sentido ele se mudar para sua cidade, visto que ele trabalharia em Metrópole, mas, ele queria que Erica se mudasse para lá.
Erica não queria se mudar para Metrópole, mesmo se fosse para morar com Chris.
Morar com Chris... Seus pensamentos voaram.
Ela arregalou os olhos, assimilando, finalmente, aquelas palavras. Chris queria morar com ela.
— Pelo amor de Deus, Erica, diga alguma coisa. — Chris suplicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Se Foi [COMPLETO] - Disponível até 29/09/2022
Historia CortaTodos os direitos reservados. Copyright © 2017 Natália Donatto Erica jamais imaginou que um dia que começara ruim, poderia terminar de uma maneira boa. Dez meses atrás, quando conhecera Chris, ela também não imaginou que ele permaneceria tanto temp...