Capítulo 6

27 5 6
                                    


Erica demorou a pegar no sono naquela noite pensando em Chris. O que havia de errado com ele? Porque ele não aceitava que os dois continuassem do jeito que estavam? Ele tinha que vir com isso de morarem juntos? Se não fosse isso, os dois estariam bem agora.

As lágrimas quentes rolavam pelo seu rosto, enquanto ela era tomada por sentimentos como: raiva, arrependimento e tristeza. Parte dela queria que Chris ainda estivesse ali. Como ele podia ter ido embora daquele jeito? Por que Erica não impediu que ele fosse? Por que ela não ignorou todos os seus pensamentos e aceitou se mudar com ele? Não era como se ela estivesse indo morar em Metrópole apenas por causa dele. Medo era o que ela tinha. E se nada desse certo com ele? E, se, mais uma vez ela o escolhesse e, no fim das contas, ela acabasse machucada novamente?

Não que Erica achasse que Chris fosse o tipo de cara que traísse, mas, esse não era o único modo de se machucar alguém.

Erica adormeceu quando a madrugada avançava, sentindo o cheiro de Chris em seu travesseiro e pensando para onde ele teria ido. Será que ele não ligaria para ela?

A manhã seguinte passou como um borrão. Erica se lembrava de apenas ter saído da cama faminta e comido um misto quente que não caiu muito bem em seu estômago. Depois, tomou um banho, colocou a primeira roupa que encontrou e seguiu para a casa de seus pais. Ela precisava conversar com alguém para contar o que tinha acontecido e esse alguém era sua mãe.

Fez o caminho até a casa dos pais no automático, sem nem prestar atenção. Ao chegar, estacionou o carro de qualquer jeito e saiu. Tocou a campainha e esperou que alguém viesse recebê-la.

— Querida — sua mãe disse ao abrir a porta —, chegou cedo. Achei que só viria mais tarde. — Ela deu passagem a Erica que entrou e fechou a porta. — Cadê o Chris?

— Foi embora. — Respondeu com um fio de voz.

— Foi embora? — sua mãe franziu a testa. — Como assim, foi embora?

— Acho que nós terminamos.

"Acho que nós terminamos? Qual é, Erica, você mesmo foi quem colocou um ponto final'', pensou ela.

Erica prendeu os cabelos num rabo de cabelo desajeitado.

— A gente pode conversar? — Pediu.

— Claro. Só me deixe desligar o fogão.

Sueli correu até a cozinha e voltou no instante seguinte.

— Agora pode me dizer, por que você e o melhor cara que você já conheceu na vida terminaram?

Erica sentiu os olhos arderem de vontade de chorar.

— Ah, mamãe... Nós discutimos.

— Por qual motivo?

— Chris pediu que eu fosse morar com ele em Metrópole.

Sueli fez uma cara de espanto.

— É sério?

Erica fez que sim com a cabeça e relatou a mãe toda a conversa que tivera com Chris, até o momento em que disse a ele que era melhor terminarem.

— Erica, você é uma tonta — Sua mãe falou simplesmente.

— Eu? Por que?

— Por quê? Você realmente está me perguntando porque? Você magoou o único homem que se comportou direito com você em toda a sua vida.

— Mas, mãe...

— Mas, mãe, nada. Ele não pediu nada fora do comum para você. Nem para que você largasse tudo e fosse embora com ele. Chris só quis unir o útil ao agradável. Metrópole não é do outro lado do mundo Erica, e você recebeu uma ótima proposta de emprego por lá.

Quando Você Se Foi [COMPLETO] - Disponível até 29/09/2022Onde histórias criam vida. Descubra agora