Boa sorte!

11 1 2
                                    


Carlos prometeu que me ajudaria a ir para o caminho certo e me conseguiu uma entrevista em uma empresa de grande porte e bastante conhecida. Já tentei um emprego lá, mas não rolou.
Mas agora, segundo Carlos, vai ser diferente.
A vaga era como secretária, mas ser secretaria é melhor que doméstica!

Carlos pediu para que eu dormisse em sua casa, ele quer me ver antes de eu ir para a empresa. Levanto cedo, tomo meu café, depois vou para o banho. Me produzo toda, de uma forma bem elegante, deixo meu cabelo solto e a maquiagem é leve.
Agradeço a Carlos por tudo, ele sorri e diz que iria dar certo, que meu emprego estava garantido. Sorrio diante sua declaração e saio para fora da casa, minutos depois o meu táxi chega e eu vou rumo a empresa.

Desço do táxi e me deslumbro vendo a imagem do prédio, lindo, elegante e fino. Com certeza eu contraria um advogado dessa empresa.
Passo pela grande porta de vidro, cumprimento os seguranças, pego um crachá, passo pelas catracas e entro no elevador. Ao chegar no meu andar vejo muitas pessoas na sala de espera, todas querem um emprego.

-Bom dia! Eu vim para a entrevista de emprego. - falo com a recepcionista
Ela sorri e me me encanta - Você é Anne Katharina Almeida Mendes? - quanta honra, já sabem até quem sou.
- Sim, sou eu.
- OK. Pode se sentar para esperar, logo vão te chamar. Se quiser uma água, um café é logo ali - e apontou para um lugar perto da recepção - E logo ali é o banheiro.
- OK. - Me sentei em uma cadeira que havia sido desocupada a pouco tempo.
Fico por horas lá sentada vendo gente entrar e sair. Vejo gente brava, chateada, frustrada, de mau humor e até gente gritando no celular eu vi!

- Oie, Anne - cumprimenta Dani toda animada.
- Dani, vão demorar me chamar? Estou aqui há horas!
- Eles sempre demoram. Não fique nervosa por causa disso.
- Já estou. Muita falta de consideração. Acham que não é temos mais nada a fazer?
- Você sabe que as coisas são assim! Tenha paciência - ela mexe nos bolsos e sorri - Tome isso. Para você relaxar um pouco, comprei pensando em você! - ele me entrega uma barra de chocolate ao leite e balas de menta. Obrigada, Jesus. Obrigada por essa amiga que tenho!
- Obrigada, Dani! Adoro chocolates.
- Sei que sim. Está linda hoje. Apenas retoque o batom. Tchau, tenho trabalho. - ela me dá um beijinho e saí.
Assim que Dani some pelos corredores uma mulher me chama, me avisa que eu já posso entrar, que era a minha vez. - Segue pelo corredor e procura por Talita. Ela é a secretária que vai sair. Boa sorte - ela sorri e vai embora.

Segui o caminho indicado e encontrei mesas, em frente a três portas, que seria a mesa das secretárias. - Oi. Quem é Talita? - perguntei a uma secretária aleatória.
- É aquela ali - ela apontou para a mulher que a encarava
-Obrigada. - fui até às mesa de Talita
- Você deve ser Anne, não é? Sou Talita
- Sou. Prazer Talita.
Ela apenas sorri - Espera um momento. - pega alguns papéis e me dá para que eu os preencha e depois liga para o patrão me anunciado. - Boa sorte!

Pura e GraciosaOnde histórias criam vida. Descubra agora