Já tinha se passado um mês, Léon Jorge estava insuportável, é de manhã é de noite que ele estava sempre no meu pé e nem sei como ele conseguiu meu número, a Ana era o meu desabafo ela até disse que estava apaixonada por ele, mas fala sério? Eu tinha é mais ódio dele, por que aquele cara que diz "gostar de me e tal" até à Camila esta aos pés dele. E ela não suporta quando o Léon vem falar comigo e o Luís tentou brigar com ele e que não saiu muito bem para o lado dele. Mas porquê que estou contando isso? Nem são meus amigos...
O professor de História mandou fazer trabalhos em dupla e ele é que escolheu os mesmos.
Professor: Camila e Grau, Wendy e Diego, Mira e Clara, Léon e Lucy- O QUÊ?
Eu: professor p- poderia repetir?
Professor: Senhorita Lucy eu já disse.- Ahhhhhhhhh não, o que eu fiz para merecer isso Deus? O idiota estava com um sorriso estampado no rosto.
Assim a aula terminou, já ia saindo quando ele colocasse bem na minha frente.
Léon: então estamos juntos no trabalho, que tal fazermos na minha casa?- disse se aproximando de me.
Eu: primeiro; distância, segundo; não confio em ti para ficar contigo na tua casa e terceiro; faremos na minha casa as 14H.
Léon: não se preocupa, estarei lá todo lindo para você.- Idiota!!!!
Chego a casa e eram 13H tinha que me apressar. Pedi para a Ana preparar um lanche para gente, subo e troco de roupa, visto uma calça olímpica preta com uma blusa de mangas curtas. Ana avisou- me que ele já chegou e está na sala. Deus Pai por favor paciência.
Léon on
Cheguei a casa dela e era bem luxuosa, mas é meia escura, até à governanta dava medo. Estava sentado quando ela desce as escadas vindo até me.
Lucy: vamos para biblioteca.- disse séria.
Eu: pelo menos um boa tarde?
Lucy: vai te lixar ok- Ela foi na frente e pela primeira vez ela estava com uma calça que marcava a sua bunda e que BUNDA cara? Porquê esconder isso mulher.- Vai ficar aí olhando? Não tenho a sua vida.
Terminamos o trabalho e a Ana ( a governanta) trouxe o lanche e fiquei mexendo no celular, quando um Sr moreno entrou todo stressado.
Miguel: Lucy!!!- acho que era o pai dela.
Lucy: o que o Sr. quer? Não vê que agente esta estudando?- Ele olha para me.
Eu: p- prazer Sr. Léon Jorge Guerena- estende a mão.
Miguel: vc é filho do Eduardo Guerena, não?- confirmei que sim .
Lucy on
Isso é que me faltava, agora ele terá oportunidade para me encher o saco.
Miguel: Filha porquê que não me disseste, que tinhas o Léon Jorge como amigo?- me chamou de filha? Há anos que não oiço isso da boca dele.
Eu: ele não é meu amigo, mas sim um colega de turma- disse seca.
Miguel: não importa, Léon devias vir mais vezes cá em casa.
Léon: claro Sr
Miguel: Sr não, trata- me por Miguel.- Tudo por causa do dinheiro.- Filha acompanhe o Léon até à porta.
Não tinha mesmo solução
Léon: não sabia que o teu pai era o Miguel Santiago, é um velho amigo do meu pai.
Lucy: Tchau
Léon: calma, nem mereço um beijinho?- fechei a porta e dei um pequeno sorriso.
O que se passa contigo hein? Ele é um idiota, uma pessoa na qual não deves nem pensar. Subo para o meu quarto, meu pai começou a fazer perguntas,disse que tenho de me aproximar dele e tal, nem está aí para o que penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU CAMINHO PARA LUZ
JugendliteraturDesde criança que tudo a minha volta era uma ilusão; amigos, amor até pais eram.