"É verdadeiro, eterno e absurdo. Desde o primeiro olá, até o último adeus."Dance conforme a música, eles dizem. Faça o que as outras pessoas estiverem fazendo e você não terá nenhum problema. Siga as regras, seja uma pessoa de bem e não se rebele. Esse tipo de coisa é cansativa. Tudo besteira.
Para ser honesto, eu nem me importo com esse modelo de sociedade na qual as pessoas vivem. Eu nem existo na maior parte do tempo. Meio que sou um fantasma com registros no cartório, identidade, plano de saúde, para minha terapeuta mensal, Nancy Jensen – que faz da minha vida um inferno – e para pessoas como James Ramirez, meu professor particular. E claro, Jason Hwang, meu melhor amigo.
Todas essas pessoas que não são meus pais sabem de mim. E isso já é o bastante.
Meu avô me contava histórias do meu pai na escola, e eu meio que senti repulsa da pessoa que ele era. Um valentão punk e fumante, achando que faria alguma coisa para esse país a não ser jogar bitucas de cigarro que o pessoal do serviço comunitário da prisão teria que limpar. Simplesmente alguém que eu odiaria conhecer. Mas, de alguma forma, David Hunter conseguiu mudar e se casou com minha mãe, e para ser honesto, ainda quero saber como isso aconteceu, porque simplesmente não faz sentido.
Toda vez que ele abre a boca para contar suas histórias eu só finjo que me importo, porque a maioria delas é ele sendo um bully tentando ser revolucionário. Só que infelizmente meu pai não era nada disso. Meu avô o tirou da cadeia quando ele era menor infrator umas cinco vezes antes dele completar seus dezoito anos, era fácil ter um pai policial. Revolucionário o cacete.
Adolescentes são babacas.
É fácil concluir isso quando puxam sua cueca ou enfiam sua cara dentro de um vaso sanitário sujo e fedido. É muito fácil quando só olhamos a desgraça acontecer com um certo alguém, enquanto nos calamos e fingimos que está tudo bem e não precisamos nos sentir culpados por isso. Ah, como é fácil.
Bom, eu não sei como é isso de fato. Parei de frequentar a escola quando eu tinha apenas sete anos, quando fui diagnosticado com Fobia Social, então soube que os adolescentes se comportam assim vendo seriados medíocres e ouvindo as histórias de Jason. Parece apavorante. Mas mais do que isso, é algo que só uma pessoa infeliz e desgraçada faria.
Perdão pelo ódio internalizado por idiotas que eu sequer conheço, mas como um grupo de pessoas se sente no direito de violentar outras pessoas com abusos psicológicos e físicos, sem ao menos levar uma punição por isso? Quero dizer, eu posso acordar hoje mesmo, ir para a escola e e abaixar as calças de um pobre coitado só porque eu quero e está tudo bem. Todos vão rir e eu vou me sair bem nisso. Me pergunto se é tudo isso que forma o caráter daqueles incels atiradores escolares.
Estou longe de defender esses idiotas também. Pelo que li, a maioria dos babacas atiradores são brancos neonazistas que pensam que são deus. Como se houvesse alguma possibilidade de haver algum no céu ou no cosmo ou qualquer merda que seja. Que tipo de pessoa acorda e decide que vai matar pessoas inocentes só porque a vida delas é um lixo? Eu vou ser o carrasco aqui, mas eu recomendaria terapia intensiva. Eu, um fantasma. Parece tão banal quando eu coloco meus pensamentos assim, mas eu apenas não consigo entender. E eu sei que tudo é mais complexo do que parece ser, e é possível que vários acontecimentos infortúnios abram uma reação em cadeia, ou algo parecido. Espero nunca saber por experiência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Sua Des(ordem)
Novela JuvenilA Teoria do Caos possui como base explicar o fenômeno fundamental de instabilidade, mais especificamente é o que chamam de sensibilidade às condições iniciais. Enquanto no Efeito Borboleta esclarece de maneira mais simples como um mero bater de asas...