Na volta do supermercado, a cidade estava mais cinzeta do que antes, a chuva tinha parado, porém o frio aumentava. Logo após sairmos de perto do supermercado, vimos um caminhão do exercito lotado de soldados parando a frente, logo depois ouvimos algums disparos controlados vindo daquela direção. A vinda de volta para casa estava sombria, agora conseguíamos ver alguma daquelas coisas espalhadas pela cidade.
Chegamos em minha casa, fui direto a casa de Rose buscar Lua, Léo levava as compras para dentro. Minha rua parecia esta tranquila, ainda sem sinal que aquelas coisas havia passado por lá.--Filha, quero que suba pegue algumas roupas suas -disse trancando a porta.
lua suspiro melancolicamente.
--Pode pegar um brinquedo gatinha... -Completo Léo colando as compras sobre a mesa.
O clima estava tenso, não queria transparecer, mas era o segundo ataque que eu sofria em apenas um dia... Ver pessoas devorando outras sem nenhum motivo, era sinceramente de ferra o psicológico de qualquer um.
--Vamos levar as coisas lá para o porão -disse.
--Onde fica?
--Á nessa porta ai embaixo da escada.. -disse apontando para uma velha porta empoeirada.
--Oque você guarda lá embaixo? -perguntou Léo.
--À nada demais, algumas tralhas, caixas, coisas que não uso mais... -Disse. --A bastante espaço la embaixo, vamos ficar bem acomodados.
-Vou da uma olhada!
Subi em para o meu quarto, no intuito de pegar algumas mudas de roupas, não sabia quando tempo teriamos que fica no porão, fui até o armário, comecei a coloca algumas roupas em uma sacola, até que fico a vista um confre. Dentro do cofre havia um pequeno revólver, e algumas munições, havia comprado aquilo a alguns anos atrás, para caso de um bandido evadir a casa, porém acabo que tinha pegado nele poucas vezes. Coquei a arma na atras da calça, é suas munições dentro da sacola.
--Peguei algumas roupas, no caso de termos que descer rapido, ou até evacua a casa... Pedi para a Lua fazer a mesma coisa. -disse
--Bom... Eu vou colocar as coisas num freezer de carne que eu achei la embaixo, okay?
--Tudo bem -rir. --faz tempo wue não uso ele.
--La tem bastante espaço, da pra colocar a televisão, radio, e três colchões la embaixo -disse Léo. -- ainda tem um banheiro emprovisado, caso tivermos que fica trancados lá embaixo.
--Sim, esse porão, foi feito para desastres naturais, tem muito espaço...vamos ficar bem confortáveis la embaixo
--Com certeza vamos, é quentinhos, a caldeira fica la embaixo
Lua desse a escada com um olhar tristonho em seu rosto, com sua mochila escolar em suas mãos.
--Pronto papai...
--Otimo filha! -disse olhando em sua direção.
Léo assistia o noticiario, enquanto arruma as comidas em um isopor grande, a jornalista sempre dava as mesmas notícias, passava das 17:45. Era noite oque aterrorizava ainda mais as coisas, Lua parecia não prestar atenção no que passava na televisão, estava sentada no degrau da escada brincando com Bob seu ursinho de pelúcia. "A OMC suspeita que seja uma Epidemia de surtos psicológicos causado por algum virus...o exército se pronuncio dizendo que se não obterem respostas entraram em Nova York... Não a registros de nada parecido com isso na historia mundial... Não se tem relatos de casos parecidos com esse no resto do país...".
--Ta anoitecendo... -disse olhando a molhada e escuro rua pela janela da cozinha.
--Bem observado gênio -retrucou Léo.
--Não idiota... Você não percebeu? Essas coisas pulam em uma altura e numa velocidade sobre-humana, é algo inacreditável
--Há, sim percebi isso, mas oque tem haver com estar a noite? -perguntou Léo entrigado.
--Sei lá, durante o dia, tiamos a vantagem de poder ver onde estavam... A noite...bem -Disse fechando a cortina. --Acho bom a gente lacra a porta, pelo menos durante a noite sabe, a reporte disse que são avistados cada vez mais deles pelas ruas...
--Você tem razão, podemos empurrar esse armario de sapatos até à porta, que tal?? -disse apontando para um velho aramario no corredor de saida da casa.
--Pode ser... Já é alguma coisa não é mesmo! -Disse. --Eu tava pensando, poderiamos deixar o porão para caso de emergência... Acho que não tem necessidade de dormimos lá, sendo que a rua está completamente tranquila! Além do mais, prefiro dormir em minha cama, do que num colchonete...
--Sim, acho mais logico... É não vi nem sinal deles no seu bairro, acho que e seguro
--Você pode dormir no sofá, ou no chão -disse. --A Lua dorme comigo, assim se precisarmos ir para o porão, sera mais rapido
--Justo, concordo com você
Lua estava comendo biscoitos enquanto assistia um episódio de "Hora de Aventura" parecia estar funcionando meio no automático.
--Ei filha
Me aproximei dela
--Já vão da 20:00 meu amor, que tal dormir??
--Não to com sono papai
--Mesmo assim, ainda tem que tomar banho, escovar os dentes...etc... Etc -disse sorrindo.
--Okay papai...
lua subiu rapido as escada, Léo estava subindo do porão.
--Bom acho que já organizei as principais coisas la embaixo, amanhã com calmo vamos da uma limpada lá, ta com muito poeira!!
--Sim, concerteza.. Tem mais ou menos um ano quê não vou lá embaixo, não é para menos
Léo rio
--Mas agora o que quero mesmo é minha cama... Boa noite -disse sobindo as escadas.
--Boa noite, vou dormir daqui a pouco também!
Ao entra no meu quarto, fui em direção a comada onde guardei os três vidrinhos larajas de calmantes que havia pegado no mercado, fui ao armario e abrir o cofre, onde coloquei o revolver la dentro... "Está seguro aqui" pensei, fui direto para o banheiro, onde tomei um banho quente.
Ao sair do banho fui ao quarto de Lua, ela estava dormindo já em sua cama, preferir deixá-la dormir alí. Tomei tres comprimidos com um gole de agua, é deitei como uma pedra, a última coisa que lembro foi de ter apagado o abajur do lado da cama...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epidemia:Caos
Mystery / ThrillerEpidemia, é uma história q vai te prender insanamente, cheia de emoção, ação e drama.