O melhor amigo.

7 1 0
                                    

Duas semanas se passaram, a vida das duas estavam corrida de uma ponta a outra, Molly estava focada no seu trabalho dia e noite. Kate estava concentrada na sua obra do jardim nas suas horas vagas. O encontro entre elas estava cada vez mais curto. Já não havia mais contato nenhum. Molly entrava de madrugada e saia cedinho de casa. Para justamente evitar algum contato com Kate. Mas nem sempre a vida é como a gente quer. Molly chega em casa depois de 72 horas de trabalho, exausta e sonolenta, ela se deita no sofá e abre os braços como sempre fez. Mas nada aconteceu, Molly estranhou e foi a procura de Billy, ela vasculhou a casa toda e o encontrou no canto da dispensa da cozinha, Billy estava fraco e mal estava respirando. Molly o segurou em seus braços e saiu correndo colocando billy no carro e indo direto para a clínica veterinária próxima a sua casa. Ela estaciona, pega Billy no colo e entra desesperada na clínica. "Por favor me ajude, ele não está bem", a moça da recepção pede que ela se acalme e o ponha na maca da primeira sala, que ela iria chamar a Dra., Molly ficou o tempo todo do lado de Billy apreensiva, a porta se abre e Molly fica sem reação.

Molly: o que você está fazendo aqui?

Kate: eu trabalho aqui. Essa clínica é da minha família. Qual o problema do Billy?

Molly: eu não sei, cheguei em casa e o encontrei no canto da cozinha. Por favor faça o possível para o meu garoto Kate, por favor.

Kate: eu farei tudo que for possível Molly. Farei uma bateria de exames nele agora e o colocarei no soró, só por precaução. Eu vou descobrir o que tem de errado.

Molly: obrigada.

Kate leva Billy para a sala de exames e Molly vai para a sala de espera. Horas e horas se passam e finalmente Kate surgi de dentro da clínica.

Molly: então Kate o que ele tem?

Kate vem caminhando meio de cabeça baixa e para na frente de Molly.

Kate: aqui, é melhor você sentar.

Molly sabia que não seria boa notícia, suas mãos começam a suar e suas pernas a tremer.

Molly: pode falar Kate, não minta mais uma vez pra mim por favor.

Kate olhou o rosto de Molly com uma expressão de desespero e angústia, seus olhos já escorriam lágrimas, Kate segurou sua mão e começou a falar.

Kate: Ly, Billy tá com câncer no fígado já a algum tempo e isso fez com que o câncer se espalhasse. Por isso ele não tá reagindo mais, está cansado, triste.  Ele está sofrendo muito.

Molly: Ele está sentindo dor?

Kate: agora não mais, eu dei um sedativo para ele. Mas precisamos pensar na possi....

Molly: eu sei o que você vai falar (Molly já falava entre soluços). Eu terei que sacrifica-lo.

Molly olha para o chão e põe as duas mãos na cabeça "Como é que eu vou viver sem ele?! Ele tá comigo desde que eu tinha 15 anos. Ele é a única família que me resta Kate. Ele é tudo pra mim." Kate a abraça com toda a força e diz no seu ouvido pertinho dela.

Kate: Ly você não está sozinha. Por mais que estejamos distantes, você nunca esteve sozinha. Eu sempre estive com você de um jeito diferente, no pensamento e no coração. E ele também vai estar sempre com você em seus pensamentos e  dentro do seu coração. Mas ele precisa da sua ajuda pra descansar e parar de sofrer. Eu vou dar um tempo pra você se despedir dele.

Linhas Cruzadas. Onde histórias criam vida. Descubra agora