trinta e seis • pov

538 68 40
                                    

Malia estava apovarada. Era um sentimento, que cujo a própria, era desnecessário, não havendo motivos para ficar assim, ela apenas vai conversar com seu amigo por uma chamada de vídeo, nada demais. Bem, era isso que ela forçava colocar em sua cabeça, mas tinha em mente de que no fundo estava um tanto nervosa para vê-lo cara a cara pela primeira vez, e por mais que tentasse não tinha como negar, ela se sentia intimidada apenas de ver algumas fotos do garoto, tudo nele a encantava facilmente, seu cabelo, seus olhos, seu sorriso, era demais para ela.

Tudo se misturava dentro de sua cabeça, a fazendo se sentir pior do que antes. Ela não devia pensar tanto nele já que tinha Stiles, um garoto qual tinha certeza de estar apaixonada.

Ela precisava desabafar algumas coisas e Isaac talvez fosse a pessoa certa.

Viu um pedido por chamada estampar em seu celular de repente, causando os calafrios na morena que naquele momento ficou parada durante alguns segundos fixando o olhar em seu celular, sem coragem alguma de atender. Apesar de tudo, não tinha uma escolha, ela aceitou a proposta e tinha que cumprir.

E então, atendeu o pedido.

- Malia? - A garota ouviu seu nome ser chamado através de uma voz suave que ao mesmo tempo também continha um tom grosso.

Quando percebeu, seu coração gelou. Ela admirava a face que tanto lhe encantava em sua frente agora, sorrindo para câmera de maneira contagiosa, feliz por estar falando com a tal. O loiro sentia seu coração saltar rapidamente, e assim como ela, tinha aquele nervosismo idiota dentro de si, mas isso estava coberto pela alegria que predominava no momento. Ambos estavam tão contentes apenas por se verem em uma simples chamada de vídeo.

- Isaac! Eu não acredito que to vendo sua cara ao vivo e as cores. - Brincou a garota, tentando disfarçar sua exagerada animação.

- Até to triste por você, ter que atura o lixo até em chamada de vídeo. - Riu contente, entrando na brincadeira da morena.

- Não sei por que você insiste em se chamar de lixo. - Revirou os olhos automaticamente, suspirando após. - Você pode até ser um lixo, mas é um lixinho lindo.

- Sou, é? - Arqueou as sobrancelhas, tentando lhe intimidar, algo que não era tão difícil.

Malia corou de uma forma automática, se arrependendo amargamente de ter feito aquele elogio, isso fez as malditas paranóias surgirem em sua cabeça imediatamente, de xingamentos á perguntas idiotas do tipo "Será que ele pensou que estou dando em cima dele?" ou algo do tipo. Enquanto do outro lado linha Isaac queria abrir o maior sorriso de felicidade só de ter a probabilidade da garota realmente achar aquilo dele, o que lhe levava, como diria ele, a uma "ilusão" de ter a expectativa que a tal estava gostando "afim" de sua pessoa.

"Isso é tudo uma bobagem." Era o que os dois pensavam.

- É, mas se ficar se achando finjo que nunca disse nada. - Respondeu a garota dando de ombros, ajeitando suas curtas madeixas para trás.

- Você também é linda sad girl, mais ainda de cabelo curto. - Piscou em direção á ela, rasgando seu rosto com um sorriso típico.

Malia tocou em seus cabelos de forma automática assim que ouviu o garoto falar do tal, corando novamente com seu elogio.

- Você notou. - Sorriu pequeno, olhando para baixo para que então suas bochechas avermelhadas sejam escondidas.

- Claro, eu presto atenção em você, lia.

A respiração que antes se mantia regular se encontrou descompassada ao ouvir aquelas palavras saírem de sua boca. Sua voz era suave, o instinto era trazer paz mas apenas causava um conflito interno na garota, ela não sabia o que pensar e nem como agir em sua frente, era algo totalmente diferente de qualquer outro sentimento.

Ela não poderia "se apaixonar" pelo Isaac, mas de forma alguma conseguia impedir seus sentimentos.

- Malia? Tá tudo bem? Você ficou quieta de repente. - Isaac se pronunciou depois de longos segundos em silêncio esperando uma resposta. Ele se mantia calmo até certo momento, mas logo surge o medo de estragar algo.

- Bem eu não to, mas isso a gente releva. - Riu sem humor, numa tentativa falha de melhorar o clima.

- Lia.. - Ele suspirou. - Você queria desabafar, não queria?

Isaac sentia o clima em uma tensão gigantesca, como se ela estivesse prestes a contar um dos seus piores segredos, que jurou guardar numa pequena caixinha em seu coração, esta que havia uma chave para liberta-lá. Essa chave estava sobre o domínio de Malia nesse momento.

- Isaac.. Eu não posso continuar com isso. - Disse por fim, sem pausas, sem suspiros, sem arrependimento. Apenas soltou o que realmente tinha pra falar.

- Continuar com o que? - Perguntou o loiro, ligeiramente curioso com a frase sem nexo.

- Stiles. Eu me enganei esse tempo todo, eu não consigo sentir aquela mesma coisa em que sentia antes. - Soltou um ar de alívio, como se, aos poucos, tivesse tirando um peso de suas costas.

- E o que você está tentando dizer?

- Eu.. Eu não gosto dele.


one year ; twOnde histórias criam vida. Descubra agora