Ironias do destino 🌸

2 0 0
                                    

                          On Ela
    Desde quando temos fuzileiros a os arredores do palácio? Não tenho nenhuma recordação ou captado algum esquema de meu pai, era uma emergência, os uniformes eram verdes, quase negro, com várias manchas em algum tom de marrom terra, rostos de alívio, achavam que estavam seguros, em guarda no portão do castelo da 3* melhor potência mundial, nada de errado poderia acontecer não é mesmo?
   Errado!
Tenho uma lembrança de quando era pequena, era uma conversa com meu pai, o grande General Vanderpool, lembro exatamente os detalhes daquele dia...

         "-Filha, escuta o que digo, se ver soldados relaxados, é porque já viram a morte, ou coisa pior, mas não se assuste; Os uniformes vermelhos é para locais reais ou segurança de rua, as praças públicas, a grande ferrovia, a presença da família real ou até mesmo de seus políticos importantes.
      - é por isso que estão sempre aqui na frente de casa, até quando a mamãe foi passear?
      A cara de meu pai já amigável porém dura, em segundos, vi os brilhos dos seus olhos cinzas de guerra vacilarem...
      Então ele muda de assunto.
       -E os verdes, com marrom e preto são o de batalha, igual a de Norte.              
      -E por que os nortes brigam papai?
      -Território e problemas políticos, uma questão de pura burrice
      -Mas por que eles não vivem como a Smael ?
    - Smael é uma das potências mundiais, atualmente a 4, quase terceira, eles têm poder de fogo maior, eles vivem fazendo acordos e acordos, tem vários aliados e menos tempo de guerra... Sente-se que lhe contarei uma história.
   Sentei me no seu colo me encolhendo e sentindo seu cheiro de chumbo misturado com um forte perfume já esquecido.
    -a muito tempo atras, exatamente 156 anos, o Estados Unidos e os países espanhóis, liderados pelo México e tento o apoio da própria Espanha, iniciaram uma guerra, quando ela estava chegando a o sul, já passando de Cuba, foi executado um plano, pelo nosso antepassado, com o ex presidente do que era chamado de Brasil e seus aliados, como Argentina e Equador, eles se juntaram e formaram um país só, colocaram um enorme muro para a guerra não se expandir mais, com o passar dos anos mais países se aliaram a nós, e então, nós quando vimos que a guerra estava mais concentrada no norte e nosso recém pais só prosperávamos, decidiu-se acabar com a democracia do presidente, existindo a família real, a repartição dos 3 poderes ficou por democracia, mas ainda havia uma supremacia, um rei escolhido por todos os políticos em concordância, então os 3 poderes existem desde sempre, se eles se juntarem, poderiam tirar o rei do poder, mas é difícil, pois os 12 conselhos, cada um com 10 conselheiros e tudo mais, não dariam motivo para os 3 poderes; a corrupção diminui desde então, nosso país só evolui desde então.
       -E por que nós ajudamos a Esmael e não os nortes?
       -Porque a Esmael precisa da ajuda, eles só querem guerra e mais guerra.
       -Mas o papai é um político militar, o general , o senhor não é a favor da guerra?
       -Eu sou a favor do melhor a o meu país, mas em último caso quero guerra.
        - Por que?
        -Porque ela faz pessoas irem a o céu, ou passear igual a mamãe"

      Eu amo meu pai, mesmo passando por maus bocados, ele só quer meu bem...
       Já houve rumores sobre rebeldes nortes invadirem o nosso país, Sundre, mas nunca chegaram tão longe e tão alto, 8 anos que não ocorre ataques, os países de cima estão fracos e acabados, não se sabe o que resta, e o governo de lá se esconde do mundo, não dá indícios de nada.
       Dizem  que na Amazonela da pra sentir os tremores na terra por causa das bomba, e que se encostar na parede , o grande muro das lamentações, da pra ouvir os gritos de socorro
        A questão é engraçado, por dia, 15 pessoas entram no país, por medidas de segurança, entre 50, 15 ganham lugar, nos primeiros 30 anos de guerra entrava 100 pessoas a procura de socorro, a maioria deportada para países de baixa população e bom de vida, isso é um modo de socorrer os refugiados e vítimas de guerra.
       Meu irmão já esteve lá fora, ele diz que o muro tem marcas de sangue e balas, neste fatídico dia, os rebeldes atacaram minha casa e levaram minha mãe, eu tinha 4 ou 5 anos, meu irmão salvou 15 crianças da miséria...
    Mundo cheio de reviravoltas não é mesmo?
    Ironias do destino... 🌸

Eu só queria um caféOnde histórias criam vida. Descubra agora