Quando nossos caminhos se cruzam

97 11 4
                                    

No ano de 2004, numa mansão muito distante, nascia o Principe Cha Eunwoo. Suas fada madrinhas já estavam prontas para das as bençãos.

- Ele será muito inteligente - Disse a mais gordinha.
- Ele será extremamente bonito - Disse a que tinha a estatura menor.

Como hábito, as três fadas só poderiam dar duas bençãos e um decreto para qualquer criança que nascesse, e o decreto foi:

- Como ambas disseram, ele será bonito e inteligente, porém ele jamais encontrará o amor verdadeiro. Todas as meninas irão se apaixonar por ele, esse decreto só será quebrado quando ele encontrar alguém que não se apaixone por ele a primeira vista, ele terá que se apaixonar primeiro. - Disse, por fim, a mais velha.

- Mas madre, a senhora não acha isso severo demais? - Disse a mais baixa.

- Teve algum decreto meu que nunca deu certo? - argumentou a mais velha.

17 anos depois, no ano de 2021, o Príncipe, então, inicia o ensino médio.

- Estou um pouco nervoso, será que finalmente vou encontrar uma namorada? - Disse Eunwoo enquanto acertava o próprio cabelo.

- Pra você isso é super fácil, você é bonitão, todas as meninas caem aos seus pés. - Disse Sanha, seu melhor amigo e colega de quarto.

- Eu já te expliquei mil vezes, esse que é o problema. - Retrucou, enquanto aplicava perfume em si. - Se eu tivesse um decreto fácil igual o seu, eu também estaria desse jeito aí, relaxado. Onde já se viu, encontrar o amor na faculdade, coisa mais fácil do mundo.

- Mas no decreto não diz QUAL é a faculdade. - Sanha responde, e Eunwoo prefere se abster.

Ambos continuam se arrumando. Eunwoo coloca o uniforme, se olha no espelho e arruma um pouco o cabelo. Faz um sinal de ok olhando pra si mesmo e sai pela porta.

Assim que pisa fora de casa, ele respira fundo enquanto fecha os olhos.

- Cheiro de mais um dia sem paz.

Então ele marcha para o colégio. Enquanto anda, dá para ver claramente que ele é extremamente popular, todas as meninas babam em cima dele praticamente. Ele continua andando como se aquilo para ele fosse extremamente normal — o que era, já que sempre aconteceu —.

- Ele é tão lindo, acho que vou morrer. - Diz uma menina de cabelo curto para amiga dela, que também estava olhando-o freneticamente.

Assim que ele chega na escola, as meninas formam filas e filas só para darem uma olhada para ele. Chegando no seu armário no corredor, que era bem próximo à sua sala, ele abre para pegar o livro da primeira aula, caem rios de cartas aos seus pés e ele, como sempre, ignora todas completamente.

Assim que ele pega o livro, ele fecha o armário e se vira para poder entrar na sala de aula, mas acaba se chocando com alguém.

- Desculpa, não te vi - Diz Eunwoo enquanto se abaixa para coletar seus pertences que estavam completamente espalhados pelo chão. Quando ele olha para frente, percebe que tinha esbarrado numa garota.

- Você não tem olho? Não pode simplesmente olhar antes de se virar? - Diz a garota enfurecida. Ela rapidamente pega o próprio livro que estava no chão e entra na sala de aula revirando os olhos. - Não sei como essas garotas gostam de um idiota como esse. - Murmura enquanto senta na cadeira.

Eunwoo, que nem teve tempo de responder ao afronte, apenas olha na direção da menina enquanto ela se senta, atordoado. Depois de alguns segundos ele balança a cabeça, pega seu livro e entra na sala, se sentando o mais longe possível da menina.

Ele olha pra ela fascinado com o que acabou de ocorrer, e quando ele percebe ela esta olhando de volta com um olhar de como se fosse matá-lo.

- Perdeu alguma coisa? - Ela diz sem emitir som, e depois o chama de idiota. Acho que isso era o suficiente para ele desviar o olhar.

Como se fosse uma deixa, a aula se inicia.

- Bom dia, meu queridos alunos. Para comemorar o início das aulas - ditas essas palavras, a maioria dos alunos reviram os olhos e murmuram. Comemorar? Início das aulas? Sério? - Silêncio por favor. - O professor limpa a garganta - Continuando, para comemorar o início das aulas, vamos fazer um trabalho em dupla rapido, para vocês se conhecerem. Eu vou definir as duplas.

E assim ele começou a falar quem ficaria junto com quem.

- Yoon SanHa, você fica com a Park Jaeyul. E, por fim mas não menos importante, Cha Eunwoo fica junto com a Kim Haera.

Eunwoo olha para os lados para descobrir quem é essa tal de Haera e acaba descobrindo que é a menina que anteriormente tinha o chamado de cego e idiota, além de outras coisas que provavelmente ela tinha pensado mas preferiu não dizer.

Ela se senta ao lado dele com um baque, como se preferisse morrer do que fazer dupla com ele.

- O trabalho é o seguinte, vocês irão descrever suas primeiras impressões sobre a sua dupla, e depois escrever uma auto descrição sua. Podem começar agora, vocês terão 15 minutos.

Ouve-se cliques em canetas para todos os lados, Eunwoo, ainda pensando no que escrever, olha para o lado e se depara com uma Haera furiosa escrevendo sem parar na folha, parecia que estava prestes a rasgá-la com o grafite de sua lapiseira. Ele então começa a escrever calmamente a sua própria descrição, e em seguida escreve a da menina, que, nesse período de tempo, já tinha terminado e estava olhando para frente de lados cruzados.

- Ok, tempo esgotado. Assim que eu chamar, por favor, fique de pé e leia o que você escreveu. - E assim o professou começou a chamar um por um. - A próxima é você, HaeRa.

A garota se levanta rapidamente, pegando a folha na mão e começando a ler.

- A primeira impressão que eu tive do Cha Eunwoo foi: idiota, irritante, maluco, cego e esperto, porque ele foi esperto o suficiente para não retrucar o que eu disse até agora. Minha descrição seria: sem paciência, mas doce por dentro. - e ela volta a se sentar com um estrondo.

- Oh, ok, Cha Eunwoo, você já pode começar a se defender.

Então ele levanta com calma.

- Minha primeira impressão sobre ela foi: Um pouco sem paciência, mas que parece ser fácil de lidar com um pouco de costume. E sobre mim, não me acho idiota, mas realmente sou suficientemente esperto pra não discordar dela, sinto como se ela quisesse me matar. - ele termina com um sorriso para todas as suas admiradoras, que estavam olhando pra ele como se a vida delas dependesse disso, e se senta.

- Oh, isso foi muito interessante, muito bom. Terminando isso, podem ir para o almoço.

Todos se levantam e saem andando apressadamente para o refeitório.

O Destino do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora