*Capítulo 1*

142 7 3
                                    

Maya narrando:
Meu turno no hospital começava as 5:30 da manhã então levantei as 4:45 da manhã,sentei na beira da cama coçei os olhos fui até o banheiro fiz minhas necessidades,sai coloquei o uniforme peguei a minha bolsa,com alguns papéis de relatório de pacientes,desço as escadas vou ate a cozinha pego duas frutas,saio de casa comendo e ajeitando os relatórios, desço o morro comendo até chegar no hospital.

chegando lá,entro e vou para a recepção hoje eu iria ficar na recepção,não fez meia hora que cheguei começou uma chuva de tiros,me assustei e na mesma hora eu me abaixei e entrei de baixo da mesa,
Ouço a porta do hospita ser aberta rapidamente e uns gemidos de dor, na
mesma hora me levanto rápido e era ninguém mais ninguém menos que o Dono do Morro,ele estava segurando um cara de lado que estava com dois  ferimendo na perna.Saio de trás do balcão e vou até eles.

-coloca o menino no chão rápido-falo alto,o mesmo coloca o cara no chão.

Estampo o ferimento e dou um remédio para aliviar a dor.E puxo o mesmo  para um lugar seguro,coloco a cabeça do mesmo que gemia no chão na minha perna.

-O...o...oi como você se chama?!-pergunto com medo dos tiros que parece estar se aproximando.

-Eu.....me...chamo Bucky! O dona..... pode fica de boa aí que qual quer coisa eu meto bala neles-falo Bucky pegando o fuzil.

Escuto o Dono do Morro falar no rádio que eles estão vindo em direção do hospital e que é pra todo mundo acobertar o hospital por que ele ta aqui com o Bucky que ta ferido.

Ele vem em em minha direção e fala.

-tem saida dos fundos aqui?!-falo ele olhando para mim com aquele olho lindo esverdiado.

-tem..tem..sim-falo olhando o mesmo.

-Bucky você esconde ali no armário que eles não vão te procurar lá ok?!-falo o ajudando entrar no armário.

-ok-falo Bucky ajeitando o fuzil com ele.

Estava no chão sem saber o que fazer.o Dono do Morro vem e fala.

-Ei eu sou o Luan,e te prometo que nada vai acontecer com você-ele diz colocando a mão no meu ombro me levantando e me puxando para correr.

Corremos pelo grande corredor dor hospital,quando uma porta de um quarto se abre e saí dali uma menininha que aparenta ter uns três anos,ela tava chorando e com um semblante de medo,paro perto dela.

-eí o que ouve?!-pergunto abraçando.

-tive um pesadelo e to com medo dos tiros quero minha mamãe-falo ela chorando me abraçando.

-EÍ não temos tempo ou você vem com ela ou ela fica aí-falo Luan olhando assustado.

-Não podemos deixar ela aqui sozinha eles vão mata-lá-falei olhando com medo.

Ele veio até nós e pegou ela no colo, arrumou o fuzil,e corremos... chegamos na porta do fundo que saia em um matagal.

-fala aí chefe,chegamos na quebrada.-falou um menino de azul escuro com um fuzil na mão e varios muleque com ele todos estavam armados.

-caraca viado demorou em ou entra aí limpa a área e pega o Bucky que ta no armário da recepção,que a enfermeira aqui vai cuidar dele em casa-falo Luan me olhando e olhando meu decote.

-Não posso direito igual a todos no hospital que eu atendo,tenho cara de médica particular?!-falei pegando a menininha no colo e a abraçando porque chorava muito.

-vamos pra minha casa até eles limpar a área aqui.-falo Luan já andando abrindo o carro para mim.

Entrei não demorou muito até chegarmos,saí do carro com ela no colo ela já dormia,e os tiros continua,só que a casa dele era tão no alto do morro que nem ouvia direto. Entramos na casa dele que era linda por sinal.

O Dono do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora