8 - Peso

16 2 0
                                    

Janaína estava de fronte ao espelho. Sobre uma balança via o número que resultava de sua massa corporal. Tinha um metro e sessenta e cinco, não era baixa nem alta, tinha uma altura normal, ficou indignada com seu peso, lutava a anos para abaixar esse peso. Não sabia mais o que fazer. Já tentara de tudo, desde dietas malucas a reduzir drasticamente a quantidade de comida e calorias ingeridas. Já chegou a comer apenas uma barra de cereal por dia durante duas semanas inteiras. Era loucura para todos, mas não para Janaína que sabia o que era lidar com seus próprios demônios, sua pior inimiga, a balança, e seu fiel escudeiro, o espelho. Não era suficiente. Sempre quisera ter o peso ideal. Mas não era fácil. Nunca fora, não sabia como podiam estar dizendo ser maluca com seus hábitos. Não estava contente e isso era suficiente para si mesma. A balança pesava trinta e dois quilos. Precisava chegar aos trinta, estava quase em sua meta, após anos, quase chegava lá. Diziam que ela era anoréxica, mas ela dizia que era bobeira.
Seu corpo começou a ficar fraco após um jejum de dois dias. Desfaleceu e acordou apenas um dia depois no hospital. Com alimento entrando direto em seu estômago, sabia que havia engordado, sabia que estava feia, que estava feia para si mesma. Sabia que agora seria obrigada a ficar de um jeito que não estava contente. Por que as pessoas não a entendiam? "Sou realmente anoréxica? Se por um acaso eu for, tem cura?" Indagou a si mesma, e decidiu tentar ouvir a quem entende do assunto.

Sentimentos à Flor da PeleOnde histórias criam vida. Descubra agora