Faz tempo que eu queria escrever sobre esse tema, mas não encontrava as palavras certas ou a maneira correta de me expressar. Hoje, assistindo Boku No Hero Academia, eu comecei a pensar em como poderia colocar em palavras o que sentimos.
Algumas pessoas tem uma autoestima super elevada, outras não se deixam abar facilmente, existem aquelas que estão na média e também aquelas que não confiam nem um pouco em si mesmas.
Por que isso?
Nós, seres humanos, costumamos necessitar de doses diárias de elogios para nós fortalecer internamente. Geralmente esperamos esses elogios virem de outras pessoas e quando isso não ocorre, acabamos nos rebaixando.
Quantas vezes você já não ouviu um elogio e como mágica tudo pareceu mudar? Ou, por outro lado, quantas palavras de desencorajamento já tentaram acabar com seus sonhos? Poucas? Muitas?
A vida toda eu ouvi que cantava mal, mas bastou uma pessoa me dizer que gostava da minha voz para que eu não tivesse mais tanta vergonha de cantar.
A vida toda eu ouvi que meu nariz parecia uma batata e que meu cabelo parecia um poodle, mas passou uma pessoa me dizer que me achava bonita para que eu começasse a gostar de mim.
A vida toda eu ouvi que escrevia muito bem, mas bastou uma pessoa me dizer o contrário para quase me fazer desistir.
A vida toda eu quis ser professora e sempre disseram que eu não deveria ser, mas bastou uma pessoa confiar que eu seria uma boa professora para que eu resolvesse seguir em frente com essa ideia.
As palavras são como o fogo, que procura sempre algo para queimar, e no caso dessa metáfora o que é queimado são seus senhos, sua autoconfiança, sua autoestima.... Mas basta alguém dizer que você é capaz para que você realmente consiga seguir em frente...
E você sabe quem é essa pessoa?
Você.
Por mais que milhões de pessoas digam que você tem talento, ou que é bonito, ou que tem uma voz encantadora... nada disso fará qualquer efeito se você mesmo não acender o seu fogo. Essas pessoas podem ser faíscas, mas serão apagadas se não houver um combustível para queimar, e esse combustível é a sua força de vontade.
Você é capaz de fazer tudo o que você sonhar.
Se você gosta do seu cabelo armado, do seu nariz de batata, da sua voz irritante, do seu dom com palavras ou do seu sonho de mudar outras vidas para melhor como pode... então você com certeza será feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de Uma Escritora Amadora
PoesiaApenas os relatos aleatórios sobre a vida de uma garota que se diz Escritora.