4 cap. - Ouvindo Comentários

2 0 0
                                    

Já faz uma semana que visitei o detetive e me vejo ainda sem respostas, minha vida continua bem desde que o Cardial se encarrega de quase tudo, a Marisa quase não anda pelo castelo, na maioria das vezes está trancada em seu quarto. Acho que deve está em uma depressão, afinal perder o marido e o filho no mesmo período não é fácil. Mas tirando isso tudo está correndo bem, tiro dois ou três dias da semana pra visitar os vilarejos do reino, os aldeões me abraçam e agradecem, me sinto um pouco desconfortável, já que quem faz a maioria do trabalho é o Cardial Johnson, então apenas sorrio ao ver todo aquele afago, o Cardial não se incomoda já que alguns fazem o mesmo ao vê-lo.

#####:Majestade! Uma carta para o senhor acaba de chegar- em seguida vejo um envelope aparecer por baixo da porta. Ele era branco com algum tipo de selo vermelho.

Fui abri-lo e estava escrito da seguinte forma:
"Já tenho algumas pistas sobre teu irmão, encontre-me no segundo rio ao sul, perto da floresta das amendoeiras , tenho uma pequena cabana ao lado do rio onde podemos conversar em segurança.

Atenciosamente,
Raphael Blockbuster"

Automaticamente toquei fogo no papel, peguei o Napoleão(meu cavalo) e fui em direção a tal cabana.

Chego lá e vejo a doce Rosa na varanda olhando um livro, e sentada num banquinho branco, eu me a próximo e ela nota minha presença olhando para ela, em seguida ela se levanta e aponta para dentro, como se dissesse "Me acompanhe"  então entrei e me sentei a mesa onde seu pai estava me esperando.

Raphael: fez tudo como combinado?

Fernando: Sim! E as notícias que dizes ter sobre meu irmão?

Raphael: Bem pra começar, quero lhe dizer que estais vivendo uma grande farsa naquele castelo, tudo e todos podem não ser confiáveis, desde o mais suposto leal soldado, até o Cardial, não passas de um fantoche na mão dele, e sobre teu irmão, ouvi alguns boatos que com certeza, tem fundamentos, alguns colegas meus que amam caçar a noite ouviram pessoas andando pelo campo de trigo, que fica ao longe das terras do reino quase na divisa com o reino de Eulália.

Eu estou chocado, palavra alguma sai de minha boca eu só consigo ficar de cabeça abaixada enquanto ainda ouço ele falar.

Raphael: Mas não se preocupe, enquanto te mostrares o mesmo banana que és, não vão desconfiar que sabes de tudo, apenas não deixe que percebam. Queria lhe falar naquele dia sobre seu irmão, porém a cidade não é mais segura e há guardas no meio de todos, se vestindo de aldeão e se infiltrando, para descobrir o paradeiro de seu irmão, ele sabe de algo e eles estão atrás dele, e acham que você talvez seja a resposta, por isso onde vais eles estão te seguindo, acredito que não é mais confiável essa minha velha cabana, sei que deves ter tentado despistalos, porém é quase impossível, acredito que estejam chegando em pouco tempo aqui então eu cobrirei minha cabana com um feitiço, e o senhor irá fingir que veio nadar no rio. Ande não podemos dar mole, nem tão pouco deixar que saibam que temos contato, pois já escuto barulhos de cavalos a uns 1000 metros daqui.

Antes dele termina já sai de sua cabana para me jogar bo rio, em segundos sua cabana despareceu e eu já estava na água.

Cerca de 5 cinco minutos depois escuto pessoas se aproximando me ergo e são alguns soldados a minha procura, como o senhor Raphael preveu então me ergui e me levantei num tom autoritário.

Fernando: como ousam dar um susto desses no rei? Sera que perderam a educação? Não tem mais respeito a vossa Majestade? - eles se abaixaram en sinal de reverência e pediram desculpas.

Soldado: desculpe-nos senhor estávamos apenas cumprindo ordens, após o sumiço de seu irmão temos ordens de sempre o vigiar, então quando fomos ao seu quarto e não o vimos, começamos a procura- lo por  todo o reino.

Fernando: desculpem não tlos avisado que queria ficar "só" - ressaltei em tom alterado o "só" -e relaxar todo esse estresse nas águas de um rio. - falo num tom irritado, eles apenas baixam a cabeça .

Então montem no Napoleão e eles me escoltaram até o castelo no caminho de volta, assim que chegamos fui ao meu quarto, mas não deixei de notar disfarçadamente, que o soldado que falou comigo, estava aos cochichos com o Cardeal. Então tudo se encaixa com as palavras dr Raphael. Eu realmente era um fantoche, e tudo não passava de farsas ao meu redor, até a Marisa parecia mais recuada, depois que assumi o trono, nunca mais a vi andando no castelo será que ela está bem?! Será que fizeram alguma coisa com ela?! Sei que não é digna da minha preocupação, porém não devemos retribuir mal com o mal.

Por mais que queira muito... Não devo.

Fui até seu quarto e bati na porta, uma, duas, três vezes. Quando ia bater a quarta vez, ouço a maçaneta girar e quando ela me viu baixou o olhar triste de seus olhos e só então falei:
- Está tudo bem Marisa?- falo e é percebível minha preocupação - não a vejo mais pelo castelo, e você está sempre trancada em seu quarto.

Marisa: sim eu só estou... A quer saber estou muito mal, não paro de pensar no meu filho e no Pedro, só choro e fico trancado o dia todo nesse quarto a dias só bebo água, e alguns biscoitos que vou buscar sorrateiramente na cozinha, fora que o  Alonso vive me privando de tudo, não me deixa sair do castelo e mal, me deixa sair do quarto- falou a partir de Alonso num tom mais baixo quase em sussurros.

Mas quem sera esse Alonso? Eu não tenho a mínima ideia então pergunto- a.

Fernando: quem é Alonso?

Marisa: o nome do Cardial é Alonso Johnson, ele é Alonso. Eu o conheci assim que seu pai o nomeou a uns 2 anos, ele é , era e continua sendo um completo estranho sempre com aquele olhar intimidador, nunca confiei nele, seu pai teimoso como era não me ouviu e o pôs nesse cargo, e agora se você não parou pra notar 90% das decisões feitas no reino vem dele, você simplesmente é o rei, mas quem toma a frente do reino é ele e isso me preocupa e muito, pois não sei o que pode acontecer com todos depois de um tempo.

Fiquei surpreso, mas mantive a expressão de tranquilo, para se caso alguma coisa acontecer ela seja poupada, ela já está debilitada de mais para se envolver em tudo isso, agora só tenho que tentar resolver as coisas com cautela, assim que receber novas informações sobre o Hiago, começarei a tomar providências sorrateiramente, para não levantar suspeitas da arte de Alonso, ou melhor Cardial Johnson.

------------------------------------------------------ Eeeee tome mistério nessa história!
Aaaa espero que tenham gostado, ainda tem muita treta por vir, e nosso mocinho só está se aquecendo.

Beijocas môzões😍😘💕
Eita 1181 palavras foi grandão hoje😂😂😂

Rei Nando 👑Onde histórias criam vida. Descubra agora