3 cap- O primeiro dia

1 0 0
                                    

Primeiro dia como rei, primeira manhã com uma coroa na cabeça, porém não sei como devo agir, mediante a todo essa responsabilidade, nunca fui o filho mais popular entre os cidadãos do vilarejo, acredito que muitos não sabem da minha existência no palácio, anos e anos passados, e me recordo vagamente de uma única vez, que sai dessas paredes imensas, numa festa do vilarejo,onde tinham varias pessoas alegres com a presença da família real. Em meio a tanta gente, me perdi do papai, graças a uma mulher de cabelos longos, e loiros, de pele alva, e que tinha um sorriso lindo, eu consegui encontrar o papai. No mesmo momento em que eu o encontrei meu pai me abraçou com toda a força, era como se eu tivesse passado anos e anos longe, ele chorava e beijava minha cabeça. Quando ergueu a cabeça para agradecer, eu pude ver seus olhos brilharem, meu pai ficou um bom tempo olhando nos olhos daquela mulher sem reação, quando se deu conta de toda aquela situação, pediu para que os guardas me levassem para a carruagem, e pude ver pelas brechas que os guardas deixavam em quanto levavam -me para a carruagem, que meu pai estava falando alterado com ela, eu não entendia, mas entrei na carruagem. Assim que entro, a cobra da Marisa me pergunta:

Marisa: onde está o Pedro, ele foi te procurar e não voltou mais, eu falei que ninguém poderia ter feito nada a você, afinal quem iria querer você além dele. - fala num tom irônico.

Fernando: ele está lá fora conversando com a mulher que me achou.

Marisa: Aaaa ele nunca deixa de querer ser bonzinho, no mínimo deve estar oferecendo uma esmola pra essa pobre coitada, morta de fome, - ela sai da carruagem e fala - Pedro vamos o Hiago está com febre deve ter sido o local imundo em que você insistiu por nossa presença, pra agradar esses plebeus.

Pedro: Cale-se!!! Já estou indo, pare de dar escândalos em meio ao povo, ao chegar falaremos sobre essa sua atitude nobre, que  gritas esbanjar ter.

Então o papai voltou e seguimos viajem retornando ao castelo. Acredito que essa seja a única lembrança nesses 19 anos de vida. Desde então não saí mais do castelo, meu pai me proibia, ele sempre levava o Hiago, até quando eu implorava pra ele deixar-me ir acompanha-lo ele sempre me repreendia e não deixava. Dizia sempre que o meu irmão teria de se acostumar a sair, devido ser seu sucessor caso contrário ele também não iria sair dessa sela nobre.
Então toda a minha vida apenas o obedecia, passava horas e horas na biblioteca real, em meio a tantos livros de astronomia, Magia, matemática e alguns romances. Mas oque sempre me chamou atenção foi as histórias do papai sobre tudo oque ele viveu, eu amava a história de como ele salvou o tio Edward das chamas de um dragão, e também de como conheceu a ninfa do norte em uma de suas trajetórias em busca da flor dourada. Em fala em tio Edward ele simplesmente sumiu a uns 5 anos após uma briga com o papai, desde então não tivemos mais notícias dele. Mas enfim hoje é meu primeiro dia o Cardial já está a minha espera pra cumprir algumas obrigações do reino.

Saímos do palácio em duas carruagens, uma comigo e 3 guardas, e outra com o Cardial e mais 2 ministros. Visitamos boa parte dos vilarejos e nos certificamos das necessidade de cada um para tomarmos providências, afinal de que adianta ser rei e não fazer nada pelo povo?! Concluímos tudo antes das 3:00 da tarde quando chegamos comi, deitei um pouca para descansar e as 17:00 horas eu fui por meu plano em prática, PRECISO ENCONTRAR MEU IRMÃO... Sai em busca de algum detetive, e encontrei um que me foi muito recomendado. Seu nome era Raphael tinha uns 37 anos pela aparência, tinha cabelos Castanhos , alguns fios grisalhos, era alto, tinha uma barba rasteira, e tinha um filha que aparentava ser 1 ano mais nova que eu. Ela era linda tinha olhos cor de mel(iguais aos seus),loira, a pele alva e um sorriso encantador, assim que cheguei foi ela quem me atendeu, muito gentil pediu que eu esperasse um pouco, afinal eu me vesti como um simples aldeão, mesmo assim ela não tirava aquele lindo sorriso do rosto, muito menos me tratava com indiferença, ela transmitia uma paz  seus olhos, e seu sorriso era tão iluminado que acabo me perdendo em meus pensamentos, e não percebo que a mesma me chama.

Xxxxx: boa noite senhor em que posso ajudar?Senhor, senhor estou falando com você!

Fernando: a desculpe minha cara, estava perdido em meus pensamentos e não percebi que estavas a me chamar... AM! boa noite queria falar com o senhor Raphael por favor. - falo meio sem jeito e a mesma sorri novamente e vai até uma porta, que acredito ser onde seu pai atende os seus clientes.
Em poucos segundos ela volta com aquele lindo sorriso no rosto me informando que eu podia entrar, assenti com a cabeça que sim, e então me dirigi ao escritório do seu pai. Chegando lá me sentei em uma cadeira e olhei à redor, a decoração era meio caída, porém eu estava ali pelo meu irmão, e segundo oque me disseram ele era o cara que poderia me ajudar.

Raphael:pois então oque queres comigo?

Fernando: pra o senhor posso revelar minha identidade, bem eu so... - ele me interrompe.

Raphael: o rei.

Fernando: como sabias?

Raphael: o anel real em seu dedo, sua postura e o senhor esqueceu de tirar os sapatos reais que brilham, e não combinam com suas vestes, nunca um aldeão comum conseguiria um desses.

Confesso fiquei surpreso com todas aquelas observações, mas mantive a postura.

Fernando: bem se já sabe quem eu sou, então também já deve saber o motivo da minha chegada até aqui.

Raphael: Seria o desaparecimento do seu irmão?

Fernando: Exato! Preciso saber oque aconteceu, fiquei sabendo que uma jovem do castelo também desapareceu e preciso saber a que se deve esses desaparecimentos se de uma hora pra outra. pode me ajudar?

Raphael: sim acha que sou oque um iniciante? sei muito bem oque devo fazer,e por onde  começar. Vá até a Rosa e peça pra ela preparar alguns papéis, para que possas assinar e concordar com os termos de contrato.

Fernando: Claro, mas quem é Rosa?

Raphael: minha filha a que lhe atendeu na recepção.
Então sai e fui falar com ela, e olha que impressionante já sei seu nome é Rosa e condiz com su beleza. Fiz tudo como Raphael me indicou e em seguida voltei para o castelo e olha primeiro dia concluído. Estava em minha cama olhando pro teto e aos poucos fui adormecendo, enfim o que posso dizer o dia hoje foi bem cansativo.
-

----------------------------------------------------

Uiiii! Dessa vez foi um pouco mais longo, mas que capítulo misterioso em amores?! Só quero ver oque vai acontecer com o Nando, e essa tal de Rosa... E essa mulher misteriosa que falou com o pai dele em?! Esperem emoções por vir! Ainda tem um montão de surpresas nos aguardando.

Beijocas  da Débis😘💕

Rei Nando 👑Onde histórias criam vida. Descubra agora